.
Blanca Ruiz
.
Durante a cerimônia de beatificação de três religiosas mártires espanholas,
O Prefeito da Congresso para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, lembrou que “os cristãos são a minoria mais perseguida do mundo” e que, durante o último ano, morreram mais de cem mil por causa de sua fé, isto é, um a cada 5 minutos.
As religiosas beatificadas foram as primeiras a morrer pela perseguição de ódio à fé, que ocorreu durante a Guerra Civil Espanhola (1936 – 1939).
O Cardeal Amato também ressaltou durante a homilia da beatificação que, atualmente, “ainda não acabou o tempo de perseguição aos cristãos”, já que “são a minoria mais perseguida no mundo”, e calculou que os cristãos mortos por causa, direta ou indiretamente, de sua fé são mais de cem mil ao ano, “um a cada 5 minutos”.
“O que nos lembra de que os cristãos somos chamados a cada época a dar testemunhos de fidelidade e alegria”, assim afirmou.
Sobre as três religiosas – Josefa, Facunda e Fidela – o Cardeal lembrou que “nas penas e tormentos não saíram delas palavras de maldição, mas de perdão e bênção.
Seu sacrifício foi um sacrifício pela conversão de seus perseguidores”.
Também ressaltou que “o martírio não se improvisa, já que antes de seu sacrifício supremo as três religiosas eram exemplares, autênticas servas da Caridade que Deus fazia aos enfermos, pobres e órfãos”.
O Cardeal Amaro também afirmou que “a barbárie dos assassinos foi vencida pela caridade das mártires” e que enquanto que “os nomes dos perseguidores se perdem na memória, o das três assassinadas se recordam com veneração, para das graças a Deus pela valentia de
seu testemunho”.
.
* * *
.
Clique na imagem para acender uma Vela Virtual por nossos irmãos perseguidos no mundo.
É grátis, mas o seu ato de caridade tem um valor infinito…
.
.
Fonte: traduzido de https://www.aciprensa.com
.