“No dia em que tivermos legiões de pessoas verdadeiramente devotas do Coração Imaculado de Maria, o Coração de Jesus reinará sobre o mundo inteiro”
Plinio Corrêa de Oliveira
“Aparecendo em Fátima, Nossa Senhora disse textualmente aos pastorinhos que uma intensa devoção ao Coração Imaculado de Maria seria o meio de salvação do mundo contemporâneo, e milagres sem conta têm atestado a autenticidade da mensagem celeste. Não nos resta senão conformarmo-nos ao ditame que dela decorre. Se essa é a salvação do mundo, e se queremos salvar o mundo, apregoemos este que é o meio providencial para sua salvação.
No dia em que tivermos legiões de pessoas verdadeiramente devotas do Coração Imaculado de Maria, o Coração de Jesus reinará sobre o mundo inteiro, pois essas duas devoções não se podem separar. A devoção a Maria Santíssima é a atmosfera própria da devoção a Nosso Senhor.
A devoção a Nossa Senhora gera como fruto necessário o amor sem reservas a Nosso Senhor Jesus Cristo. No dia em que o mundo inteiro voltar a Jesus por Maria, o mundo estará salvo. Para todas as almas apostólicas, portanto, é de primordial importância o culto ao Imaculado Coração de Maria.
Temos falado constantemente em ‘verdadeira devoção’. Com efeito, não nos bastam as devoções externas, formais, convencionais. É preciso que a devoção seja esclarecida, inteligente, sensata, fecunda. Ela deve resultar de persuasões firmes, gerar resoluções duráveis” (“Legionário”, 30-7-1944).
Fonte: Revista Catolocismo
1 Comentário
A verdadeira devoção vem da mais pueril nascença do espírito. Felizes aqueles que trazem na alma o amor de Deus. Ao nascer no espírito, almejamos o céu. Através da devoção buscamos a verdadeira fé. Fé anuncia na nossa alma, o nosso verdadeiro amor a Maria e Jesus, adorando a Deus.