A vida de cada pessoa, em qualquer idade, comporta uma sucessão de escolhas de rumos: escolha do estudo, da profissão, de amigos, de formas de diversão etc..
Dentre essas várias opções de rumo, a mais importante de todas, a fundamental e constante, é entre fazer a vontade de Deus ou seguir as próprias apetências e caprichos..
Daí o pensamento sublime de Santo Agostinho: “Dois amores construíram duas cidades: a cidade terrena, a fez o amor de si mesmo até o desprezo de Deus; a cidade celeste, a fez o amor de Deus até o desprezo de si mesmo” (“Cidade de Deus”, XIV, 26). E quem despreza a Deus está escolhendo, ainda que implicitamente, o demônio..
Uma consideração sobre essa escolha fundamental e constante dos rumos de vida é particularmente útil na época em que vivemos. De um lado, a autêntica Igreja Católica, Apostólica, Romana — não, evidentemente, o chamado progressismo católico –– e de outro todas as formas possíveis de corrupção e de mal. Mediante tal conflito, pode-se ver bem claramente que, no fundo, só há dois partidos: o de Deus e o do demônio..
No mundo, tudo quanto há de ordenado, de composto, de lógico, de limpo, digno de respeito e de admiração, em suas consequências lógicas, conduz à Igreja Católica. E desta a Deus. Em sentido contrário, se tomarmos as inúmeras desordens existentes hoje e tirarmos as últimas consequências lógicas delas decorrentes, chega-se ao culto do pai da mentira..
Tomemos como exemplo a imoralidade. Já existem em circulação numerosas revistas imorais em quadrinhos, como também desenhos animados, que apresentam o demônio como sendo o termo normal da pornografia. E até já se preludia uma época que não estaria longe, segundo tais revistas, na qual o demônio aparecerá de modo sensível para estimular os homens à prática da imoralidade e se fazer adorar..
Portanto, se se analisa com profundidade esse auge de obscenidade, concupiscência, ganância, incoerência e confusão de espírito, em que cada vez mais afunda o mundo contemporâneo, não é difícil constatar que se está a caminho do que Santo Agostinho denominava “a cidade terrena”, onde predomina a civilização do demônio..
Ora, a finalidade da criatura humana é conhecer, amar e servir a Deus neste mundo, para depois contemplá-Lo eternamente no Céu.
Fonte: Extraído da matéria “As prefiguras bíblicas de Nossa Senhora” por Marcos Aurélio Vieira – Revista Catolicismo
.
.
“Deus quer estabelecer ao mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem abraçar, prometo a salvação.”
Promessa de Nossa Senhora de Fátima quando apareceu aos três pastorinhos, em 1917.
.
Quer atender a esta promessa da Virgem Santíssima e não sabe como?
Ligue GRATUITAMENTE para:
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente..
E converse com uma de nossas colaboradoras para saber como levar ao mundo a devoção de Nossa Senhora, sem sair de casa..
De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, estamos disponíveis para atender e ajudar você que deseja propagar a devoção a Virgem de Fátima.
.
Faça como milhares de pessoas que já abraçaram, com todo seu Amor e Fé, Maria Santíssima..
E estão recebendo, inclusive, muitas graças por trilhar suas vidas constantemente no caminho do Bem.
2 Comentários
AMÉM!
Peço ajuda pra mim ajudar a Eliminar todas as Dívidas que eu tenho que pagar em Dinheiro que mim ajudar quero pagar logo essas contas pra mim terminar logo minha casa