Bastou a CNBB lançar sua extemporânea campanha sobre os “gemidos” e as “dores de parto” da “mãe terra” – vitimada, certamente, pelo agronegócio egoístico que lhe rasga sem piedade as estranhas para enriquecer em detrimento dos pobres! – que um inquieto sacerdote progressista do sertão da Paraíba, levando às últimas conseqüências tais ensinamentos, já deslanchou a sua própria versão: “Adote um sapo!”
Segundo matéria que circula pela internet, o padre Djacy Brasileiro é formado em Filosofia e Teologia, o que certamente lhe confere mais autoridade na compreensão dos “sapos”.
Em seu perfil no Twitter (@PadreDajcy) ele afirma vir tratando o assunto como uma campanha ecológica, lançando mão daquele veículo para divulgar sua iniciativa pela internet.
Segundo o aplicado pupilo da CNBB, ‘amar o sapo, bicho tão agredido, chutado, é expressão maior de amor à natureza, que clama por socorro‘. E aprofunda:
“O amor à natureza começa por animais como sapos, cobras e pássaros. O sapo só faz o bem à humanidade. Por que é tão desprezado? Vamos começar a amar o animal que por tanto tempo foi chutado, enojado, desprezado’, defende.
Como a questão parece realmente séria, não tardará em aparecer outro discípulo aplicado, o qual proclamará um “mandamento” blasfemo, mas dentro da mesma lógica dos ditos “ensinamentos” da CNBB: “Amar o sapo sobre todas as coisas!”
Ecologia é isso aí! Deus e os homens são desprezados, e os agricultores, que produzem o pão de cada dia, perseguidos. Já engessados por leis, ONGs e mídia, eles os são agora até pela religião… Não a católica, mas uma religião ecológica, eivada do mais crasso paganismo! Ainda quando propagada pela CNBB…
Postado por GPS do Agronegócio
24 Comentários
Acho que a Campanha da Fraternidade não e pertinente,pois a Quaresma é um tempo propicio para orientar e conclamar aos Fiéis para a Oração,Jejum/Sacrifícios,Penitencia/Confissão/Confissão.Os problemas ecológicos do Planeta cabe a Deus resolver através das ONGS,Governo e outros.A nós ,fiéis o dever de colaborar na preservação/conservação da Terra.Como fiéis cabe a nós buscar a Deus através da Palavra,oracão,obediencia a Sua Vontade e aos ensinamentos do Papa .Jejuar,vigiar e orar ,como pede o Senhor.
Afinal quem é o autor deste espetáculo da criação senão ELE-O PAI? Cabe a CNBB enfatizar todos os temas que a ELE levam..Polêmicas SEMPRE existirão!
TUDO o que tem vida, não deve ser discriminado, é do PAI e deve honra glória á ELE! Conscientização, SIM! Como preservação da vida e como louvor á DEUS!
Segundo a Vera:”Eu acho o tema de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo cm a si mesmo, um tanto dificil de ser cumprido pois tiro por mim, pq ñ amo a Deus cm ele me amou incondicionalmente. Eu nem amo os amigos qto + os inimigos na dimensão de suas cruzes”.Concordo com vc, mas aí está a nossa provação:AMAR, PERDOAR, E PERDOAR, SEMPRE . Humanos não conseguem?. Taí o resultado o caos que está transformado este mundo, tá ficando”IMUNDO”. A CNBB lançou o tema“Fraternidade e a vida no Planeta”. Um assunto sobre o qual devemos preocupar-nos. Daí surgem: um padre com assunto de sapo? achei particularmente ridículo e leviano.
Eu penso que a religião Catolica esta deixando muito a desejar, as Igrejas estão esvasiando, os fiéis desiludidos principalmente com a conduta dos dos padres, esta havendo muito enterese financeiro, e pouco se faz em favor dos pobres. por outro lado a campanha da fraternidade, vem concientizar que se amamos o proximo devemos cuidar melhor da natureza, porque ai esta a Água, os alimentos, e o ar que nossos filhos e netos vão precisar para viver. Não concordo com o cuidado exagerado com os animais, pois pra mim vejo que a vida de um jacaré tem bem mais valor que a vida de uma criança. Estou enfada com tanto cuidado com bichos em quanto os seres humanos morrem nas portas dos hospitais por falta de atendimento. (OBSER): Os Bispos deveriam ser mais rigorosos com seus padres paroquianos.
eu acho justa essa campanha pois os homens devem acordar para a palavra o que estão fazendo é uma blasfemea contra o coração de” MARIA” estão matando mulheres como se elas fossem lixo estrupando crianças como se não dependessemos delas para o nosso futuro foi “DEUS” quem disse vinde a mim as criançinhas pois a elas pertence o futuro da humanidade muito justa a campanha mas temos que olhar tambem as causas sociais pois não podemos deixar para amanhã esses assasinatos contra o coração de “MARIA”E “JESUS”.
Deus criou o mundo para o homen eo o homen para o mundo(temos obrigação e o dever de cuidar e respeitar o nosso planeta ) quem não respeita o nosso planeta não ama a si própio.ex: TENHO A MINHA CASA É UMA CASA SIMPLES,TENHO ALGUMAS ARVORES AO REDOR CONVERSO COM ELAS SEMPRE QUE POSSO,NÃO DEIXO JOGAR NADA QUEM VENHA DANIFICAR O MEU PEDAÇO DE CHÃO QUE DEUS ME CONFIOU,ATÉ AS FOLHAS QUE CAI EU NÃO JOGO NO LIXO,APROVEITO E ADUBO A TERRA.A IGREJA CATOLICA TEM QUE SE PREOCUPAR COM A SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS.MAS SE ELA NÃO SE PREOCUPAR COM O NOSSO PLANETA TENHO CERTEZA ABSULUTA QUE DEUS NÃO VAI GOSTAR NEM UM POUCO.ME DESCULPE PELOS ERROS DE PORTUGUES
“AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,INCLUE È CLARO TODA A HUMANIDADE E
NATUREZA,E O PLANETA.ESTE É O PAPEL DO CRISTÃO.AQUELE QUE AMA A NATUREZA,
NÃO VAI FAZER NENHUM MAL AO PROXIMO,TEMOS QUE REVER OS NOSSOS CONCEITOS E
ATITUDES,TEMOS QUE TENTAR AO MAXIMO,VIVER O QUE JESUS NOS ENSINOU.
CADA UM DE NÓS FAZENDO A SUA PARTE,COM A HUMANIDADE, NATUREZA E MUITO MAIS
AOS NOSSOS SEMELHANTES…
A natureza ela é inportante,mas nosso senhor Jesus Cristo é mais importate do que a natureza ,porque se não fosse Deus criar o céu e aterra e o homen a sua imagem ,como existiríamos não teria sentido para Deus fazer somente a natureza e os animais quem ia comandar a terra. O homem de hoje não acredita tanto em Deus , ele acha que Deus não existe ,mas Deus, Jesus e Nossa Senhora estão presentes na natureza,nos animais.Se cada homen que derrubasse uma arvore plantasse outra, o mundo não estaria com este sério ploblema de aquecimento global.
Sinceramente!!! Como polemizar algo que não é polêmico? Deus nos deu de presente a Terra e natureza, com suas riquezas, sejam materiais ou imateriais, mas nem por isso temos o direito de destruí-la, pelo contrário, devemos cuidá-la, se não cuidamos dela, também não cuidamos de nós mesmos.
A natureza é a personificação de Deus e quando a amamos, quando a cuidamos estamos amando Deus e cuidando de Deus. Simples assim!!!!
Quem polemiza algi que não é polêmico está querendo tirar alguma vantagem. São espíritos poucos evoluídos. Ah! antes de polemizar sobre os espíritos, A Santíssima Trindade é Deus, Filho e Espírito Santo.
Temos que nos preocupar sim como o meio ambiente pos ele faz parte de nossas vidas e se o homem continuar ha destruilo dessa maneira desgovernada nao teremos muito o que fazer para continuarmos nese mundo tao maravilhoso que DEUS construiu especialmente para nos. A conscientizaçao dos cristaos deve ser feita sim pois temos a obrigaçao de cuidar do que nos foi dado sem cobrar nada em troca ,e mais tudo isso e nosso…….e sem ,nao temos uma vida saudadavel e duradoura tudo se acaba em calamidades .Pois as cidades de pedra estao tomando conta de tudo ao nosso aredror………..
Inicialmente meu pedido de perdão aos Srs. Bispos, mas isso é um grande absurdo!!
A CNBB foi muito infeliz em “idolatrar” a natureza, em detrimento do ser humano, da mesma forma em que retirou o dia de São José, Padroeiro Universal da Igreja, Santíssimo esposo de Nossa Senhora e Pai adotivo escolhido por Deus para cuidar de Jesus, de preceito obrigatório no Brasil.
Devemos cuidar da flora e a fauna, mas e o homem??? Porque não fazer uma campanha em prol da vida, contra o aborto??!!! Um ovo de tartaruga vale mais que um embrião???!!!! Tanto dinheiro gasto, em coisa de valor inferior à vida humana, pela qual Jesus derrramou seu Precioso Sangue na Sagrada Cruz e DEus fez o homem e não os bichos e as plantas, à Sua Imagem e Semelhança. Essa onda de “viva o verde” está indo longe demais!
A CNBB está correta, se não cuidarmos do meio ambiente não teremos onde salvar ninguém em pouco tempo.
Como criar uma criança sadia no meio do nada?!
Como ensinar respeito no meio do nada?!
Vejo crianças filhas de pais “cristãos” maltratando animais de todas as espécies, e os pais ainda acham que é normal, apenas coisa de crianças. Queimam as matas em volta da casa e as arrancam de pura “brincadeira”…
Pergunto: isso é ser cristão?! é essa a educação cristã que se quer pregar?!
O primeiro ensinamento tem de ser RESPEITO, a todos e a tudo.
eu acho que devemos pensar na educação do proprio homem que ainda mata, estupra criansas que passa fome, mulher sendo estrupada pelos mesmo que tambem pertencem ao planeta.
Desus fez o universo e, na terra, colocou o homem dando-lhe a mulher de sua própria carne e colocou a ambos no Eden… Por causa da ganância dos lucros para os prazeres da vida, o Criador da Natureza tem punido (e nós vemos nas Escrituras) os homens, desde Adão, para charmar-lhes a atenção de que são os responsáveis pelos bens que lhes foram confiados. O fato é que sem a menor consideração aos bens recebidos, os homens afastam-se dos ensinamentos e, como se nunca fossem morrer, adonam-se até do que não lhes pertence – por direito e justiça – desafiando a suprema majestade do Criador. Em tudo deve haver a moderação e a sabedoria. O homem deve produzir, respeitando o ambiente natural e favorecendo a vida dos vindouros. Tudo Criação de Deus.
Eu acho o tema de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo cm a si mesmo, um tanto dificil de ser fumprido pois tiro por mim, pq ñ amo a Deus cm ele me amou incondicionalmente. Eu nem amo os amigos qto + os inimigos na dimensão de suas cruzes, mas isso ñ ker dizer q/ a CNBB, exagerou cm esse tema.Ñ, é a realidade da vida, a natureza está destruida e o homem se preocupando c/ o progresso! mas q/ progresso?será q/ ñ pensam um pouco nessa dura realidade q/ vem acontecendo c/ o planeta? é Deus se manifestando através dos terremotos, tsunamis.Pq, ele ker a libertação de tds através da conversão de cada um por isso ele permite certos acontecimentos. É prá acordar kem pensa está acordado mas no entanto estão dormindo nos seus próprios projetos e ñ kero ver a verdade dos fatos . Tomara, Deus q/ pelo menos alguns percebam isso e keiram te seguir e fazerem a tua vontade, meu Deus e Maria Santissima. abraços a tds daí. fikem c/ Deus e Maria. Amém!!!!!!!
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA E NÓS E DO MUNDO INTEIRO! TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!
Sapos eu nen gosto é muito feios e nojentos to é fora.
Temos que amar a Deus e CRETITAR NELE NÃO EM BOBAGENSSSSSSSSSSS
Amar a Deus sobre todas as coisas,e ao proximo como a ti mesmo!Foi isso que Deus ensinou aos seus filhos,então vamos fazer o que Deus mandou!!Deus me abençõe mãezinha me abençõe!!Amém!!
Muito interessante e importante, porque não deixa de ser uma maneira das pessoas pensarem um pouco na conversão e se voltarem mais para Deus. Afinal como diz as Sua própria palavra a própria palavra que para a sua vinda aconteceria o que está acontecendo. Basta verificar estes detalhes:
-A natureza se manifestando.
-Pais contra filhos e filhos matando os pais
-o crime a droga
Tudo isso é aviso de Deus e se as pessoas se tocarem ainda da tempo para a conversão e pensarem no seu infinito amanhã.
Que interessante… tudo indica que para alguns padres, os sapos são mais importantes do
que os bezerros mortos a machadadas durante as invasões ocorridas em todo o país. Queria entender a postura da cnbb, que apoiou invasões com morte de vacas em época de parição, e em período de seca, com incêndio criminoso nas propriedades, furto de ração dos cochos, ameaças a funcionários e familiares de produtores rurais, enfim, tudo indica que isso é normal para a cnbb! “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”. Vai entender… O.O