.
O Museu Nacional, que abriu na Estônia, na presença do Presidente Toomas Hendrik Ilves, na semana passada;
Está oferecendo a seus visitantes para chutar uma das exposições, uma imagem interativa de Nossa Senhora, fazendo com que a imagem fique em pedaços.
A pintura virtual tem sido criticado por uma série de políticos, empresários e parlamentares no jornal Postimees.
Assim, de acordo com Priit Sibul, que preside a facção parlamentar do governante União da Pro Patria e Republica;
“Chutando uma imagem da Mãe de Deus é algo que eles fizeram no espaço cultural Soviética, mas não iriam demonstrar em público.”
.
Acenda aqui uma vela de reparação por essa blasfêmia cometida na Estônia.
.
Enquanto isso, o presidente do partido Conservador da oposição parlamentar, Mart Helme, alertou contra uma reação particularmente negativo na comunidade de língua russa;
Onde as tradições religiosas são especialmente fortes.
“A maioria dos russos que vivem na Estônia são ativamente pessoas religiosas e sua integração não é ajudado pelo insulto religioso aprovado em nível estadual”, disse Helme.
.
.
“A imagem deve ser removido o mais rapidamente possível, porque a destruição virtual dos autores, oferecem uma grave insulta aos sentimentos dos moradores religiosos de língua russa e dificulta a sua integração”;
O político foi citado no comunicado de imprensa do seu partido como dizendo.
De acordo com Helme, que foi embaixador da Estônia na Rússia na década de 1990 disse também:
“Zombar dos símbolos de fé também tem uma dimensão política.”
“Um ataque a símbolos religiosos, podem levar a uma escalada das tensões sociais e um esfriamento das relações inter-estatais”, disse ele.
Por sua parte, o arcebispo Urmas Viilma da Igreja Luterana Evangélica Estoniana disse que a imagem é uma afronta a toda a sociedade da Estônia, todos os cristãos, não apenas para os ortodoxos, mas católicos e luteranos também.
Para os estonianos, Nossa Senhora tem um significado especial, não admira que o país é popularmente chamada de Terra de Maria, disse o arcebispo.
A instalação em exposição no Museu Nacional da Estônia é uma representação de Maria Santíssima sobre um grande ecrã de luz quase do tamanho de um ser humano.
Ele é estático até que alguém começa a chutar o local especialmente marcado na parte inferior da imagem, fazendo com que o personagem virtual voe em pedaços e a palavra “Reforma” aparecer na tela.
.
Diante de tal blasfêmia, acenda uma vela de reparação como ato de desagravo a Nossa Senhora.
Rezemos muito, pois Nossa Senhora está sendo terrivelmente atacada em várias partes do mundo.
Clique no link abaixo e acenda uma vela de reparação. Seu ato será rezado na Missa de Nossa Senhora Aparecida.
.
.
* * *
.
.
Fonte: www.pravoslavie.ru
.
.