Tão maravilhosa conversão do mundo para a fé cristã é de tal modo certíssimo indício dos sinais havidos no passado, que eles não precisaram ser reiterados no futuro, visto que os seus efeitos os evidenciavam.
Seria realmente o maior dos sinais miraculosos se o mundo tivesse sido induzido, sem aqueles maravilhosos sinais, por homens rudes e vulgares, a crer em verdades tão elevadas, a realizar coisas tão difíceis e a desprezar bens tão valiosos.
Mas ainda: em nossos dias Deus, por meio dos seus santos, não cessa de operar milagres para confirmação da fé.
No entanto, os iniciadores de seitas errôneas seguiram caminho oposto, como se tornou patente em Maomé (o fundador do Islã):
a) Ele (Maomé) seduziu os povos com promessas referentes aos desejos carnais, excitados que são pela concupiscência.
b) Formulou também preceitos conformes àquelas promessas, relaxando, desse modo, as rédeas que seguram os desejos da carne.
c) Além disso, não apresentou testemunhos da verdade, senão aqueles que facilmente podem ser conhecidos pela razão natural de qualquer medíocre ilustrado. Além disso, introduziu, em verdades que tinha ensinado, fábulas e doutrinas falsas.
d) Também não apresentou sinais sobrenaturais. Ora, só mediante estes há conveniente testemunho da inspiração divina, enquanto uma ação visível, que não pode ser senão divina, mostra que o mestre da verdade está inspirado de modo invisível.
Mas Maomé manifestou ter sido enviado pelo poder das armas, que também são sinais dos ladrões e dos tiranos.
e) Ademais, desde o início, homens sábios, versados em coisas divinas e humanas, nele não acreditaram.
Nele, porém, acreditaram homens que, animalizados no deserto, eram totalmente ignorantes da doutrina divina. No entanto, foi a multidão de tais homens que obrigou os outros a obedecerem, pela violência das armas, a uma lei.
f) Finalmente, nenhum dos oráculos dos profetas que o antecederam dele deu testemunho, visto que ele deturpou com fabulosas narrativas quase todos os fatos do Antigo e do Novo Testamento.
Tudo isso pode ser verificado ao se estudar a sua lei. Já também por isso, e de caso sagazmente pensado, não deixou para leitura de seus seguidores os livros do Antigo Testamento, para que não o acusassem de impostura.
g) Fica assim comprovado que os que lhe dão fé à palavra creem levianamente.
Fonte: São Tomás de Aquino. Suma contra os Gentios. Livro I, Capítulo VI.
3 Comentários
ola boa tarde eu sou catolico sou coordenador de um grupo do terço dos homens aminha opnião sobre estes candidatos e a seguinte uns contra o abordo como eu tambem sou radicalmente contra mas estes candidatos são tds iguais se não mata um feto mata um ser humano depois de nascido com suas puliticas sujas corupta e não adianta vc me pedir p votar neste ou naquele ja foi provado tds são iguais veja ai o sistema de saude a educação a segurança a e coisa do pt a e coisa do fernando enrique vc não me dis qual candidato vc quer que eu voto mas marca ai se o seu candidato ganhar daqui um ano me fala se não ta do mesmo jeito ou pior marca ai e me cobra depois >>>>abç boa tarde
segundo fontes históricas Maomé era um bom estrategista militar, expandindo o dominio arabe não só no oriente medio, norte da Africa, peninsula Ibérica (700 anos ) na Espanha e parte do extremo leste europeu (Turquia). Existe alguma comprovação testemunhal ou circunstacial de manifestação divina para ele (Maomé)?
Como cre-las? No Alcorão ou Corão como queiram ele expos e daí?
Como árabe Maomé tem descendencia de Abraão com a escrava egipcia Hagar, serva de Sara, Ismael, Gen.cap.16, portanto uma descendencia sem a benção de DEUS, o que não ocorreu com Isaque filho com Sara, 13 anos depois. Gen.cap.17 estes descendentes foram abençoados.
É sabido que Maome cometeu adulterio com a sua sogra.
Sábias palavras de São Tomas de Aquino
Essa seita deveria desaparecer da face da Terra, besta é o cristão que passa a segui-la e bestas são os seguidores, será que o Maomé se salvou?