Santa Teresinha e Nossa Senhora: uma dupla imperdível!

Santa Teresinha e Nossa Senhora: uma dupla imperdível!

 

Thérèse Françoise Marie Martin nasceu em Alençon, em 2 de janeiro de 1873, de um casal de ourives, canonizados em 2015. “Dignos mais do céu do que da terra”, como Terezinha os definia.

Ele era pois a última de oito filhos, três dos quais morreram quando crianças.

 

Aos quatro anos e meio, ficando órfã de mãe, reviveu o drama do abandono, por causa da entrada progressiva de quatro de suas irmãs para o Carmelo.

No entanto, recebia o carinho especial do seu pai, que a chamava “pequena rainha da França”.

 

Por sua vez, ela também entra para o Carmelo de Lisieux, com apenas quinze anos, por especial autorização do Papa Leão XIII, após ter ido suplicá-lo em Roma.

“Você vai entrar, se Deus quiser”, foi a resposta do Pontífice.

 

O desejo da jovem era pois “salvar as almas” e, sobretudo, “rezar para ajudar os sacerdotes”.

Na hora de fazer a profissão dos votos religiosos ela recebeu o nome de Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face.

 

A pedido de sua Superiora, Terezinha começou, imediatamente, a escrever um diário, no qual fez algumas anotações sobre as etapas da sua vida interior.

Em 1895, escreveu: “No dia 9 de junho, festa da Santíssima Trindade, recebi a graça de entender, mais do que nunca, quanto Jesus quer ser amado!”.

Fonte: Vaticannews.va

 

Pequeno Caminho

O pensamento francês estava cada vez mais secularizado e degenerado. O homem se colocava como Deus e o iluminismo como meta final da humanidade.

Portanto, o monasticismo estava em declínio, característica de uma sociedade morta e endurecida.

 

Quando pois, de forma inesperada, um “vendaval” atingiu os inimigos da Igreja.

É, então, com estas palavras a forma apropriada de se referir ao absoluto sucesso das obras da freira publicadas de forma póstuma!

 

Ademais, o sucesso dos livros da jovem foi tanto que sua face foi pintada em diversos aviões franceses durante a Primeira Guerra Mundial.

Se tornou então no coletivo francês quase uma “segunda Joana D’Arc”, com sua festa de canonização tendo sido muito maior do que a festa da própria santa Joana.

 

A morte

Com apenas 24 anos de idade, nove destes vividos no convento carmelita, em 3 de setembro de 1897, morreu de tuberculose.

Sua beatificação e canonização se deram pois, respectivamente, em 1923 e 1925.

 

Teresinha já levava pois a tuberculose como causa de mortificação de sua alma, de forma realmente comendável para uma religiosa tão jovem.

Se consagrou como a padroeira das missões justamente devido a seu grande e real espírito missionário.

 

Santa Teresinha foi uma grande devota de Nossa Senhora, da Santa Face de Turim e do Menino Jesus.

O espírito servidor muito faz a recordar de Maria, que, vindo por último, foi então a primeira!

 

***

Para acender a formosa Vela de Santa Teresinha, clique aqui!

 

 

Caso queira receber conteúdos católicos exclusivos em sua caixa de e-mails, clique abaixo!

pais católicos

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?