A comemoração de um ano novo mobiliza multidões, que se confraternizam e se alegram. É uma festa universal, animada pela esperança de renovação. Neste clima de alegria, celebramos o oitavo dia do grande acontecimento que transformou céus e terra: o nascimento de Jesus, comemorado através de sua mãe, Maria, invocada como Mãe de Deus. No Evangelho da missa de primeiro dia de janeiro, São Lucas ressalta sua atitude: “conserva todas essas palavras, meditando-as no seu coração.”
A Igreja proclama Maria, Mãe de Deus e mãe da humanidade, nossa Mãe. Maria Santíssima está ajoelhada diante do presépio do Filho de Deus. Ela nem tudo entende a respeito dos acontecimentos que invadiram a sua vida, mas ela guarda e medita tudo em seu coração.
Maria Santíssima examina os fatos e medita sobre eles. Essa atitude revela que a paz, e o desejo de toda a humanidade, brota de um coração que reflete sobre a vontade que vem de Deus. À semelhança da Santíssima Virgem, guardemos tudo no coração. Ela nos ensina a discernir a presença de Deus em nossa história e em nossa vida pessoal.
Alguns estudiosos dizem, com freqüência, que Nossa Senhora teria passado a São Lucas as informações básicas sobre o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Evangelista, entretanto, não faz dEla uma simples fonte de dados históricos, mas, sim, Aquela que sente a presença de Deus nos fatos miúdos da vida.
Sem dúvida, a expressão “conservar no coração” é sinônima de “interpretar a ação de Deus nos acontecimentos”, de acordo com o uso dessa expressão no Antigo Testamento.
A Virgem Maria é, portanto, modelo de pessoas que precisam discernir, em meio à turbulência dos acontecimentos da vida, a presença e a interferência de Deus. Infelizmente, em nossos dias muitos católicos são martirizados pela sua fé católica. O fundamentalismo religioso anti-católico quer impor a sua doutrina também no mundo ocidental, que se formou pela ação da Igreja Católica. Guardemos em nosso coração o exemplo de Maria Imaculada, rezando por esses confessores da Fé e saibamos pedir a sua doce intercessão, a fim de que possamos sentir que o Nosso Senhor continua olhando para nós com bons olhos e que podemos contar com sua bênção durante todo o ano que se inicia.
Que o objetivo do cristão, neste ano novo, seja que a paz consiga vencer o ódio e o egoísmo, que o amor de Cristo nos sustente e a proteção amorosa da Virgem Maria nos dê a segurança, particularmente, a graça de continuar podendo manifestar publicamente a nossa fé católica que não pode se curvar diante dos defensores de falsos direitos humanos, que querem impor a sua “pseudo-vontade”.
Fonte: Baseado em artigo de Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo emérito de Juiz de Fora, MG
7 Comentários
PEÇO PELA PROTEÇAO DOS MOTORISTAS DOS VEICULOS, QUE É MEU MARIDO ,E QUE É MEUS CUNHADOS, PEÇO TAMBÉM PROTEÇÃO PARA MEUS FAMILIARES E MINHA FAMÍLIA, PEÇO TAMBEM QUE ME JUDE A GANHAR UM CARRO PARA FACILITAR A MINHA VIDA, QUE É TÃO CORRIDA MEUS HORARIOS SÃO TÃO APERTADOS.
virgem mÃe,queria sua graça e benção para receber ,proteção para marido,ilho e familia,e poder ganhar um carro para resolver minha vida financeira que não ta boa.saude e paz
pala proteção de todos que dirigem os carros das seguintes placas
kjx 2815 e kho 7736
pelo proteção a minha sobrinha ao dirigir seu carro placa djo9120
O Virgem, Maria cura a minha filha destas crises convulsivas.
Estou gostando demais de ver as mensagens cada dia vou me evangelizando mais
Virgem Maria me mande uma ajuda dos ceus,eu to sem trabalho,meu esposo também me ajude,ja faz tempo que venho socorrendo a vós por uma nova oportunidade pra trabalhar.
e que a Senhora ajude o meu filho,proteje ele em seu trabalho e fica com ela a onde ele for em sua moto que é seu trasporte,nunca deixa ele cair e nen se machucar por causa de pessas no transito. obrigada,amém