Santa Bernadette diante do juiz

Sannta Bernadette, foto de 18 outubro de 1864

Pelo fim da tarde do mesmo dia (25-02-1858) em que Nossa Senhora apontou a fonte milagrosa, um policial se apresentou na masmorra onde morava a família Soubirous.

— O Senhor Procurador Imperial pede para Bernadette Soubirous apresentar-se agora à tarde às 18 horas.

Santa Bernadette foi com sua mãe que, inteiramente em prantos, pediu para ser acompanhada pelo primo Sajous.

O Procurador Imperial Vital Dutour morava a 300 metros da masmorra e logo foi pondo para fora o homem que vinha com as duas mulheres.

— Você é seu pai?

— Não, seu tio e dono da casa onde ela fica.

— Entrai, Bernadette e sua mãe. Você aguarda aqui!

E fechou a porta.

O interrogatório foi conduzido como fazem os delegados.

Bernadette não ficou intimidada pela função do Procurador, nem pelo aparato da Justiça.

Com método e autoridade, ele começou fazendo as perguntas de praxe com as quais ele pega os delinquentes.

Mas as respostas de Bernadette deixavam-no desorientando. Ele começou a perder o fio do interrogatório, a ponto de não conseguir enfiar a pena no tinteiro.

Bernadette ria, vendo-o errar o tinteiro.

Ele esgotou todos os meios para detectar a fabulação, a exaltação, o interesse e outras amolações clássicas na matéria. Então tentou fechar o caso com o argumento de autoridade.

O procurador imperial Vital Dutour passou vergonha e perdeu o cargo

— Tu vais me prometer de não mais voltar à gruta.

— Eu prometi a ela que iria quinze dias.

— Essa promessa feita a uma dama que ninguém vê não vale nada. É preciso que te abstenhas.

— Eu sinto muita alegria quando a vejo.

— A alegria é má conselheira, é preferível que escutes as religiosas, que te falaram ser uma ilusão.

— Eu sou arrastada por uma força irresistível.

— Então, se eu te meto no cárcere, o que farás?

— Bom, se eu não posso, então não irei.

O Procurador tentou a última intimidação.

— Digam para o delegado que venha pegar esta moça para passar a noite na prisão.

A mãe começou a chorar. Estava de pé havia duas horas, ao lado de Bernadette, que também estava de pé e começou a cambalear.

— Ali tem duas cadeiras, podem sentar.

A mãe sentou-se, mas Bernadette sentou-se no chão.

Ouviram-se pancadas nas janelas. Os vizinhos se acumulavam na porta e protestavam. O Procurador começou a tremer, sua mão já não acertava mais no tinteiro.

O interrogatório foi um insucesso. O Procurador tinha anotado tudo, mas acabou rasgando os papeis.

Por fim todos saíram. Quando Bernadette voltou à masmorra por volta das nove da noite, sua amiga Dominiquette Cazenave a aguardava na porta.

— Então, tu confessaste?

— Sim, eu lhe disse a verdade. Eles falam mentiras. Quando não se escreve bem, não se risca o escrito? O senhor Procurador ficava riscando o que tinha escrito.

Ela ria.

— Ah! Como és criança – disse-lhe a mãe.

A narração de Bernadette logo tomou proporções fantásticas na população de Lourdes. O tremor do Procurador virou mal de São Vito; seus rabiscos eram como grandes cruzes que ele se viu obrigado a desenhar no papel. E ainda se contou por toda a cidade que naquela noite as velas acenderam sozinhas na casa de Bernadette.

Mas Santa Bernadette não ligou para essa mitologia imaginosa.

Fonte: Blog Lourdes e suas aparições

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

7 Comentários

  • Missa para meus pais falecidos-Carlos e Honorina,Irmãos falecidos.Alcides,Renê,Alfredo e Genoefa.Alberto e Malvina,Túlio,Admar,Irma,Ursulina e tio Neco. Irmãs vivas,Ana e Maria.Minha esposa Jurema,meus filhos-Cláudia,Carlos e Luciano,Genro e nora Percy e Marivana.Netos-Angeline,Arthur,Yuri e Augusto.meus sogros Astrogildo e Maria Meus parentes falecidos e mais esquecidos e agora o Pe. Genésio e o tio Benjamim

    Resposta
  • Neste dia de finados coloco as almas do purgatório, alma do meu pai Francisco Catelan falecido à 22 anos, meus avós maternos e paternos, meu tio e padrinho(Aldino Puppin),minha tia Inês Catelan, tio Nilo Luiz Camiletti.
    Por todos os falecidos nas guerras, no trânsito, assassinados, vítimas de bala perdida, por todos as crianças abortadas,vítimas da fome, dos maus tratos e por todos os desconhecidos enterrados como indigentes.

    Resposta
  • NESTE DIA DE FINADOS PEÇO MISSA PARA MEUS PAIS FCº IRIO FERREIRA, MARIA BENTO FERREIRA, MEU FILHO ANDERSON ALMEIDA FERREIRA, MEU IRMÃO FCº STÊNIO FERREIRA,MEU CUNHADO MAURILIO VENCESLAU DE LIMA,POR MEUS AVOS E TIOS MATERNO E PATERNO E TIAS E TIOS, AMIGOS E INIMIGOS E POR TODAS AS ALMAS.

    Resposta
  • Também gostaria que rezassem na missa pelo meu cunhado José Roberto Fraga,Isabela Fraga Bernardi,Arnaldo Bernardi Filho,José Guilherme Anisio Fraga,Amelin Anisio Fraga,José Henrique Anisío Fraga Cindy Camilo Fraga,Vilma Anizío

    Resposta
  • Santa Bernadete interceda junto a Deus em favor da construtora somart engenharia, peça a Deus que jamais haja demissão nesta construtora. Obrigado.

    Resposta
  • dia de todos os santos
    QUERO MISSA PARA MEU PAI ORLANDO ALBERTOS RUIZ E MEU VOVO LAURA HORTA KONDER E MEU VOVO ALEXANDRE MARCOS KONDER E EX NAMORANDO ANDRE LUIZ STORINO
    GRATA
    YVONNE KONDE RUIZ

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?