O dia 13 de maio de 1917 marcou a história do Catolicismo no século XX. Em Portugal, ao sul de uma cidade chamada Fátima, na aldeia de Aljustrel, viviam, no começo do século XX, três pastorinhos: Lúcia de Jesus dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto.
Estas três crianças foram agraciadas com a aparição de Nossa Senhora.
Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e, em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.
Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do Sol mais ardente.
Sua face, indescritivelmente bela, não era nem alegre e nem triste, mas séria, com ar de suave censura. As mãos juntas, como a rezar, apoiadas no peito, e voltadas para cima. Da sua mão direita pendia um Rosário. As vestes pareciam feitas somente de luz.
A túnica e o manto eram brancos com bordas douradas, que cobria a cabeça da Virgem Maria e lhe descia até os pés. Lúcia jamais conseguiu descrever perfeitamente os traços dessa fisionomia tão brilhante. Com voz maternal e suave, Nossa Senhora tranqüiliza as três crianças, dizendo: “Não tenhais medo. Eu não vos farei mal.”
A partir deste dia, Nossa Senhora fez mais cinco aparições aos pastorinhos, revelando-lhes muitas coisas que iam acontecer e os recomendando a rezar o terço, pela alma dos pecadores e para que a humanidade não mais ofendesse a Deus, com tanta incredulidade e pecado.
Leia aqui a íntegra das seis aparições, incluído o milagre do sol.
A mensagem que Nossa Senhora deixou para os três pastorinhos há quase 100 anos continua atual. Guerras espalham o medo, a Santa Igreja continua sendo perseguida e difamada, muitos já estão condenados pela falta de fé e devoção.
Precisamos manter vivos os ensinamentos que Nossa Santa Mãe nos deixou e não cessar de orar pelos pecadores: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.
13 de maio de 2010
Hoje, no Santuário de Fátima, o Papa Bento XVI estará presente para as comemorações em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, bem como para celebrar o decano da beatificação de Jacinta e Francisco e o Centenário de Nascimento de Jacinta.
O representante da Associação Devotos de Fátima, Sr. Marcos Luiz Garcia, está em Portugal e levou as três velas feitas com os fragmentos de outras velas que nossos amigos de apostolado enviaram para a Associação.Ele irá acendê-las na Basílica, e rezará um rosário pelas intenções de todos. Em breve colocaremos fotos deste dia tão especial para os católicos e devotos de Nossa Mãe, Rainha do Céu.
Nossa Senhora, rogai por nós.
25 Comentários
SENHORA PE
Senhora venho aqui para te agradecer por tudo que tens me ajudado e tamb
hoje quero oferecer todo meu dia a minha mae santissima,todos os meus pensamentos,todas as minhas dificuldades,sentir tudo em silencio e sentir tua presen
mae santissima,rogai por minha familia,e aben
Bom dia, pela misericordia de Deus, Maria veio em um momento de piedade a n
Minha Nossa Senhora de Fatima, nesse dia que
Vivas a Nossa Senhora de F
SALVE MARIA cheia de gra
MINHA NOSSA SENHORA DE F
Que Nossa Senhora perdoe os nossos pecados e nos ajude a sermos pessoas melhores a cada dia.
Aben
eu gosto muito de estar aqui com vc
A juventude sofre tanto, por n
Obrigada minha Nossa Senhora de F
DIA DA MINHA M
DIA QUE OS CEUS ABRIU SUA JANELA PARA TERRA,OH MARIA CONCEBIDA SEM PECADO TEM PIEDADE DE TODOS NOS
DIA QUE OS CEUS ABRIU SUA JANELA PARA TERRA. OH MARIA CONCEBIDA EM PECADO TEM PIEDADE DE TODOS NOS
O minha senhora e minha m
Minha nossa senhora mim da minha sa
Que Nossa Senhora de F