A pedido de alguns amigos e filhos espirituais faço saber minha opinião sobre o Rock.
Temos visto espalharem-se pelo mundo on line vários textos sobre o assunto. Alguns, apaixonados defensores, vestem a camisa (literalmente), andando de preto, fazendo tatuagens, deixando o cabelo comprido e assim por diante.
Outros, católicos moderados defensores, dizem que desde que as letras sejam boas, desde que não tenham teor satânico, ou desde que não seja “muito pesado”, não haveria problema algum em escutar um “bom rock”.
Ainda alguns, radicalmente opositores, apresentam letras satânicas, práticas desonestas, dizendo que por causa desse incentivo não se deve escutar nenhum tipo de rock.
Aqueles que me conhecem já sabem a minha posição a respeito, mas tentarei explicar de modo conciso aquilo que já sabem através de explicações em palestras e formações que já dei. Aliás, peço aos leitores desculpas antecipadas por ser péssimo escritor.
Penso que, em primeiro lugar, deveríamos definir o que seja o rock, pois só podemos admitir um valor positivo ou negativo àquilo que conhecemos. Muitos dirão: o rock é um estilo musical como outro qualquer que nasceu dentro de um determinado ambiente cultural; outros falarão que o rock é um estilo musical satânico que arrasta seus ouvintes ao mundo dos vícios e do pecado; outros ainda, que o rock é “um estilo de vida, UH! HU!”, e levantarão os dedos indicador e mindinho das mãos.
Ao meu ver, nenhuma destas posições conseguiu definir o rock como tal. E sem mais delongas defino-o do seguinte modo: o rock é um estilo musical revolucionário. Explicarei.
Em primeiro lugar, recordemos o que é a Revolução: Revolução é um atentado qualquer contra a ordem imposta por Deus na criação. O primeiro revolucionário foi o Demônio que rebelou-se contra Deus e depois fez Adão e Eva comerem o fruto proibido.
Muitas vezes temos ouvido de alguns redutos comunistas (que se dizem católicos) que “Jesus foi o maior de todos os revolucionários”. Ora, isso é um verdadeiro absurdo, pois Nosso Senhor não veio causar um mal à ordem, mas sim, Ele veio restituí-la.
O mundo, que estava em verdadeira desordem por causa do pecado, tem agora a oportunidade de restabelecer a ordem através de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Voltando ao rock, muitos poderiam defender alguns pontos que consideram bons no rock. Porém, ninguém poderia discordar do fato de o rock ser um estilo musical e ainda revolucionário. E é revolucionário por contrariar a ordem. Ou alguém vai querer defender que o rock, na verdade, propagaria a ordem? O próprio modo como os instrumentos são tocados (distorção de guitarra, por exemplo) transmitem-nos uma contradição em relação à ordem que é própria à música.
Antes de entrar no seminário confesso que era um daqueles que gostava de ouvir um “bom rock”. No entanto, ao perceber o aspecto revolucionário do mesmo, renunciei completamente a este estilo.
A minha opinião é, pois, que o rock não deveria ser ouvido, por ser revolucionário. E se combatemos a revolução, devemos combatê-la como um todo e não só uma parte dela.
Fonte: Blog Sou conservador sim, e daí?
9 Comentários
Peço por minha escola o lugar a onde tem muitas crianças que precisa do meu trabalho e pessoa que trabalham sem Fé.Por minha saudê,minha família e gradeço nossa mãezinha por dá força.
por favor peço oraçao pela minha saude estou com depressao e panico so que todos os remedios que tomo fazem mal me ajudem por favor preciso de mt oraçao
Eterna e Ceremonya são só 2 exemplos de bandas cristãs e católicas,curto e não tenho nada contra!Deus quer nosso coração,ñ nossa roupa preta,cabelos compridos,etc…adianta andar de gravata,ñ ter tatuagens e ser ladrão,assassino,traficante e por ai vai a lista…??é hora de se mudar a visão das pessoas,estamos em 2013!!
acho que existe mais de uma maneira de se ouvir rock. Existe o curtir o ritmo, evitando as músicas com letras pesadas, erradas, etc. e existe o ser fã de rock pesado, que se deixa levar fanaticamente pelo que se fala nas letras.
É como assistir televisão. Raramente haverá um programa sem ofensas à moral e mesmo a Deus. Temos de buscar ver o que tem menos ofensas e se preparar para ouvir algo errado sem se deixar levar por esse erro.
O Rocok é sem mais uma manifestação de musica e dança, que faz com que as pessoa se cinta cada vez mais ligada ao seu mundo; e dair começa o envolvimento com tudo aquilo que é contra os ensinamento de Deus.
Em todos os seguimentos musicais, existem boas e más músicas. No Rock existem boas músicas como as do Legião Urbana, não devemos ser radicais.
NO MEU PENSAR O ROCK É A MANIFESTAÇÃO DE SATANÁS APÓS A DEROTA CONTRA DEUS .
ELE QUER IRRITAR OS OUVIDOS DE QUEM ESCUTA A DEUS.
PAZ E BEM !
Penso que a questão não está no rock! Gostar de um estilo musical não interfere nas convicções religiosas de cada um, especialmente do cristão.
Quem nunca ouviu falar em Elvis, o rei do rock, inegávelmente um grande astro e roqueiro que mobilizou platéias no mundo inteiro!
Estou de acordo com o comentarista anterior pois, quem tem Deus no coração pode ouvir e curtir variados estilos musicais, sem problemas.
Acredito que, ouvir o rock ou outros rítmos, não bem aceitos por uns, tolerados por outros e a alegria dos demais; vai da formação religiosa de cada um. O mundo está violento, o di-a-dia é uma incerteza, mas quem tem Deus no coração e a formação espiritual voltada aos Dogmas, pode (na minha concepção) ouvir qualquer estilo musical, que nada fará sair do caminho cristão.