1- A Igreja Militante deve seguir o exemplo de São Gabriel, que se dirige a Maria Santíssima com grande respeito saudando-a com a Ave Maria, antes de dizer a Ela as palavras: “Eis que conceberás no teu ventre, e darás a luz…” E assim a Igreja saúda a Santíssima Virgem, antes de anunciar o Evangelho.
2 – Os católicos obterão mais frutos de um sermão que for precedido pela Ave Maria; o sacerdote que prega o sermão desempenha um papel igual ao do Anjo. Mas para que os fiéis façam com que CRISTO nasça em suas almas (através da fé), eles devem primeiramente obter a graça da Virgem Santíssima que deu a luz a Ele, e junto com Ela, eles se tornarão as Mães do FILHO de DEUS. Pois sem Maria, não poderão produzir a JESUS em suas almas.
3 – Os Evangelhos mostram o poder da Ave Maria; as pessoas adquirirão auxílio de Nossa Senhora através desta oração.
4 – Rezá-la é uma grande segurança e uma maneira de se evitar as quedas: Maria, Ela que nos alumia, dá luz aos pregadores.
5 – Os fiéis, seguindo o exemplo de Nossa Senhora, ouvem mais atentamente e ficam mais aptos a ter sempre viva na memória os ensinamentos de Deus.
6 – O demônio (que é o inimigo dos homens e da pregação dos preceitos de DEUS) é expulso pela Ave Maria. Isto é necessário porque, citando as palavras de Nosso Senhor, há um perigo de sua vinda a fim de retirar do coração das pessoas os ensinamentos de Deus, “ao menos crendo eles poderão salvar-se.”
Fonte: Blog Virgem Bendita