Por que Nossa Senhora escolheu o dia 13?
Responde-nos a Irmã Lúcia de Fátima, no seu livro “Como vejo a Mensagem”:
“A escolha do dia 13; porque terá Deus escolhido o dia 13? Não sei, mas pela vida além, nas minhas meditações, tenho pensado muito neste pormenor e perguntado a [mim] mesma: que significado poderá ter a escolha do dia 13?
Sem saber como responder-me, um dia pensei: Não será que significa o mistério da Santíssima Trindade? Um só Deus em três Pessoas distintas, Pai, Filho e Espírito Santo?
E fiquei meditando nesta ideia: Um só Deus, Três Pessoas distintas, Pai, Filho e Espírito Santo. Será este o sentido que Deus lhe quis dar? Não sei, mas para mim, foi como que o reflexo de uma nova luz.
Deus escolheu aquele local agreste, sem atrativos naturais, sem confortos materiais, para aí edificar o Seu Templo universal, onde, de todas as partes do mundo hão de vir com fé, adorá-Lo, prestar-Lhe culto, homenagem de adoração, agradecimento
e humildes pedir-Lhe perdão, louvá-Lo, e bendizer o Seu Nome Santo, cantar os Seus louvores, pedir-Lhe as Suas Bênçãos e graças, confiantes na Sua misericórdia de Pai de toda a Humanidade, em cuja casa cada filho tem o seu lugar.”