Entre as aparições de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (1830) e a de Nossa Senhora em Lourdes (1858) há um elo unidade muito profunda.
A ponto de uma ser continuidade da outra, dentro de uma cadeia de aparições que incluem a de Nossa Senhora de La Salette (1846) e a de Nossa Senhora de Fátima (1917), para citar as principais.
Quando Santa Catarina Labouré ‒ a vidente de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ‒ soube, em Paris, das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, exclamou: “É a mesma!”.
A santa lamentou várias vezes que não se tivesse construído na Rue du Bac o santuário dedicado à Medalha Milagrosa, pedido pela Mãe de Deus: “Se os superiores tivessem querido, a Santa Virgem teria escolhido nossa capela” para operar os milagres de Lourdes, disse em outra ocasião.
Para Santa Catarina, Nossa Senhora escolheu Lourdes para suprir a falta de interesse das autoridades religiosas de Paris pelo pedido de Nossa Senhora.
Santa Catarina Labouré, no dia 21 de abril de 1830, transpôs os umbrais do noviciado das Filhas da Caridade, na Rue du Bac, em Paris.
Ela chegou, sem sabé-lo, conduzida pela mão de São Vicente de Paula.
Primeira aparição: Nossa Senhora mostra que o mundo caminha para um desastre
Na noite anterior ao dia da festa de São Vicente, 19 de julho, Catarina ouviu uma voz que a acordava. Assim contou ela:
“Enfim, às onze e meia da noite, ouvi que me chamavam pelo nome: ‘Minha irmã! Minha irmã!’ Acordando, corro a cortina e vejo um menino de quatro a cinco anos vestido de branco que me diz: ‘Vinde à Capela; a Santíssima Virgem vos espera’.
“Vesti-me depressa e me dirigi para o lado do menino que permanecera de pé. Eu o segui, sempre à minha esquerda. Por todos os lugares onde passávamos, as luzes estavam acesas, o que me espantava muito.
Santa Catarina Labouré aos pés de Nossa Senhora – Foto
“Porém, muito mais surpresa fiquei quando entrei na Capela: a porta se abriu mal o menino a tocou com a ponta do dedo. E minha surpresa foi ainda mais completa quando vi todas as velas e castiçais acesos, o que me recordava a missa de meia-noite ….
“Por fim, chegou a hora. O menino mo preveniu: ‘Eis a Santíssima Virgem: ei-La’.
“Eu ouvi como um frufru de vestido de seda, que vinha do lado da tribuna, perto do quadro de São José, e que pousava sobre os degraus do altar, do lado do Evangelho, sobre uma cadeira igual à de Sant’Ana …
“Nesse momento, olhando para a Santíssima Virgem, dei um salto para junto dEla, pondo-me de joelhos sobre os degraus do altar e com as mãos apoiadas sobre os joelhos da Santíssima Virgem…
Altar da apariçao e poltrona onde Nossa Senhora sentou-Foto
“Ali se passou o momento mais doce de minha vida. Ser-me-ia impossível exprimir tudo o que senti. Ela disse: …. ‘Minha filha, o bom Deus quer encarregar-vos de uma missão.
Tereis muito que sofrer, mas superareis estes sofrimentos pensando que o fareis para a glória do bom Deus … Sereis contraditada, mas tereis a graça; não temais … Sereis inspirada em vossas orações…
“Os tempos são muito maus, calamidades virão precipitar-se sobre a França. O trono será derrubado. O mundo inteiro será transtornado por males de toda ordem. (Ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha um ar muito penalizado).
“Mas vinde ao pé deste altar: aí as graças serão derramadas… sobre todas as pessoas, grandes pequenas, particularmente sobre aquelas que as pedirem… O perigo será grande, entretanto não temais, o bom Deus e São Vicente protegerão a comunidade’”.
“Minha filha, eu gosto de derramar graças sobre a comunidade em particular. Eu a aprecio muito. Sofro porque há grandes abusos na regularidade. As Regras não são observadas. Há grande relaxamento nas duas comunidades.
“Dizei-o àquele que está encarregado de uma maneira particular da comunidade. Ele deve fazer tudo o que lhe for possível para repor a regra em vigor. Dizei-lhe, de minha parte, que vigie sobre as más leituras, as perdas de tempo e as visitas…
Corpo de Santa Catarina Labouré na Capela da rue du Bac, Paris
“Conhecereis minha visita e a proteção de Deus e de São Vicente sobre as duas comunidades. Mas não se dará o mesmo com outras congregações.
“Haverá vítimas (ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha lágrimas nos olhos). Para o Clero de Paris haverá vítimas: Monsenhor, o Arcebispo (a esta palavra, lágrimas de novo).
“Minha filha, a Cruz será desprezada e derrubada por terra. O sangue correrá. Abrir-se-á de novo o lado de Nosso Senhor. As ruas estarão cheias de sangue.
“Monsenhor, o Arcebispo será despojado de suas vestes (aqui Santíssima Virgem não podia mais falar o sofrimento estava estampado em sua face). Minha filha – me dizia ela – o mundo todo estará na tristeza. A estas palavras, pensei quando isto se daria. Eu compreendi muito bem: quarenta anos”.
Fonte: Lourdes
44 Comentários
Mãe peço pela graça que venho pedindo há quase dois meses, a cada dia que passa parece que fica mais distante mas, tenho fé em seus milagres pois tds aqueles que lhe pedem com fé podem a alcançar. Me ajude mãe, me conceda esse milagre por mais difícil que pareça. Amém.
que senhora mim nas provas eu vou fazer e que eu se inluminada em tudo que eu for fazer mim livras de falsa doenças mim ajuda pra mim conseguir a ranja emprego pra mim não fecha minha matricula passa na frente da quilo eu não posso fazer sozinha entrego minha vida em tuais mao
peço pela minha saúde pra quando eu for fazer a ultra não tenha mais nada em minhas mama e agraça de emprego de carteira assinada
QUERO AGRADECER A NOSSA SENHORA POR TER ME AJUDADO A PASSAR POR UMA FACE RUIM DE MINHA VIDA POIS DESCOBRI QUE ESTAVA COM A SENDROME DO PANICO COMECEI FAZER O TRATAMENTO MAIS PARECIA QUE NÃO RESOLVIA ENTÃO FOI QUANDO RECEBI A MEDALHA E DEPOIS QUE COMECEI A USAR TUDO MUDOU AGRADEÇO POR TUDO QUE ELA TEM FEITO E CONTINUA FAZENDO ,POR MIM E TODA A MINHA FAMILIA.AMÉMMMMMMMMMMMM.