Idealizada pela Associação Devotos de Fátima (ADF) a petição ao Ministério da Cultura contra a verba repassada para o musical Jesus Cristo Super Star repercutiu no Jornal Folha de São Paulo, com destaque na capa do dia 26/02.
Na matéria o jornalista comenta: “A Associação Devotos de Fátima colocou na internet petição defendendo o cancelamento do financiamento da peça com recursos públicos”. (veja matéria completa aqui)
Procurado pela Folha para comentar sobre a petição, o Sr. Marcos Luiz Garcia, coordenador de campanhas da ADF explicou o motivo da petição ter sido criada:
“Não se trata de [pedido] censura. É um direito que temos de pedir que nosso dinheiro não seja utilizado para atacar nossos valores e nossa fé”.
Entretanto, a matéria não expôs todos os motivos que nos levaram a fazer esta petição (clique aqui e assine agora), por isso é bom que você saiba todo o enredo da peça:
- O roteiro do musical é uma história de Jesus contada nada mais nada menos que por Judas Iscariotes. O traidor. O assassino que vendeu Nosso Senhor por 30 dinheiros.
. - Também sugere uma relação indecente entre Maria Madalena e Jesus (para dizer só isso!).
. - O ator que representa Jesus Cristo se apresenta vestido de calça jeans.
Jesus será interpretado por Igor Rickli, que participou de outra peça imoral, Hair. Judas será vivido por Alírio Netto, que em 2001 participou de uma versão mexicana da blasfêmia no papel de Jesus. E Maria Madalena vai ser interpretada pela cantora Negra Li.
“Vejo a figura de Jesus como um revolucionário”, comenta o ator Rickli. E ainda acrescenta que “ao contrário de outros musicais dos quais participou, Jesus Cristo Superstar é ‘rock na veia’.”
Para Negra Li, Maria Madalena é uma mulher que “sofre preconceito por ter sido uma prostituta, mas é forte o suficiente para enfrentar uma paixão por Cristo”.
Já o ator que interpreta Judas afirma: “Judas tem uma performance mais atlética que Jesus”. E, pasme agora com este comentário diabólico: “É muito importante o público acreditar no pensamento de Judas, que admirava Jesus como homem e não como deus.”
Um simples clique pode impedir que uma blasfêmia seja cometida.
Esse clique depende de você. Mas você também pode multiplicar esse clique, enviando este link para toda sua lista de amigos ou compartilhando nas Redes Sociais. Temos pouco tempo, é preciso agir rápido.
4 Comentários
O amor que temos pelo nosso Deus é demonstrado nesses momentos . Ele assim permite para que possamos reagir .
Ja assinei ontem a petição,hj quero só imprimir a boleta.
Parabéns ao Senhor Marcos Garcia e a Associação Devotos de Fátima pela ação em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja.
MINHA QUERIDA NOSSA SENHORA DE FATIMA E COLOCAR SE SOB SEU MANTO PROTETOR É O MELHOR REMEDIO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADE..
NOSSA SENHORA DE FATIMA ME CURA ME CURA ME CURA
GUIA ME PELO CAMINHO CORRETO PROTEGE MEUS FILHOS E MINHA MAE OBRIGADA POR TUDO
AMÉM!!
YVONNE KONDER