.
Era uma música que parecia que vinha do Céu…
Eu estava me recordando de como foi maravilhoso o dia em que eu escutei uma música tão sublime, mas tão sublime, que parecia estar sendo tocada por Anjos.
Sabe, há um mês e meio atrás, fui convidada para ir assistir um quarteto de cordas que iria tocar sinfonias de Bach – o compositor alemão do século XVIII.
Eu estava sentada, pensando que talvez fosse até ser maçante ouvir aquela música por uma hora e meia;
Porque, infelizmente, assim como a maioria das pessoas, não fui acostumada a ouvir músicas belas desde pequena.
Mas de repente…
O som que saia do alaúde era tão contundente, porém suave, e reproduzia notas tão bem encaixadas na harmonia que parecia realmente uma música do Paraíso.
Cada nota era perfeitamente colocada no momento mais adequado, e era uma ordem tão impecável, que só poderia mesmo ser uma imitação da perfeição suprema de Deus.
Ao longo da música, cada um dos violões e dos alaúdes tocavam coisas diferentes, mas que se incorporavam perfeitamente no conjunto…
E isso me fez pensar que seria uma comparação com uma sociedade perfeita, onde todas as pessoas, apesar de diferentes umas das outras, adoravam a um só Deus – Criador e Redentor.
Enfim… o som era tão magnífico que comecei a imaginar a Santíssima Virgem Maria:
Não em um dos seus momentos de maior grandeza, como a sua Coroação no Céu, pois para representar isso em uma música seria necessário ter a aptidão dos Anjos…
Mas pensei nEla em uma situação corriqueira de Sua majestosa vida – quando lavava as mantas do Menino Jesus, ou preparava as suas refeições…
Esses momentos, que aos nossos olhos são corriqueiros e simples, quando realizados pela Virgem Santíssima tomavam um grau tão alto de beleza, que só poderia ser expressada com aquela música perfeita que eu ouvia…
Saí de lá nas nuvens, mas logo depois…
Passou bem perto do meu carro, uma picape com um alto falante gigantesco, tocando um “funk” com uma letra que nem posso lhe contar, tamanha era a indecência…
Isso me fez pensar profundamente, sabe…
Porque essa música mundana da picape representava totalmente o OPOSTO da sinfonia de Bach.
Se Bach me lembrava da Majestade da Santíssima Virgem, a música mundana (o tal do funk) me lembrava o demônio mais rasteiro e pervertido que eu podia imaginar.
Há músicas que nos levam a Deus, mas hoje em dia parece que as músicas mais escutadas são as que AFASTAM dEle.
Por isso a Associação Devotos de Fátima criou a Campanha do CD da Via Sacra: para levar aos brasileiros CDs que só aproximam de Deus.
Nesse CD da Via Sacra, está gravada uma oração muito especial, porque foi composta pelo Dr. Plinio Corrêa de Oliveira – um proeminente líder católico brasileiro.
E, além dela ser lindíssima, é uma das orações mais poderosas para se alcançar as graças mais urgentes de Deus!
.
.
É muito simples rezar esta Via Sacra:
Basta ir acompanhando a gravação do CD, e meditar sobre as 14 estações que Nosso Senhor Jesus Cristo percorreu no Calvário.
E depois, você poderá ter a certeza de que contribuiu para que ao menos um brasileiro possa ouvir um CD que o mudará para melhor, de verdade:
Enquanto a maioria das pessoas gasta dinheiro em músicas ruins e que fazem mal à alma…
Você usou do seu dinheiro para levar a poderosa oração da Via Sacra a um brasileiro que precisa de Deus.
Isso jamais passaria despercebido por Deus e pela Santíssima Virgem…
Que a recompensa dEles pela sua generosidade seja a graça que você mais precisa em sua vida!
.
Em Jesus, Maria e José.
.
Gleice Macedo,
Equipe de Apostolado da
Associação Devotos de Fátima.
.
PS. Os CDs mais ouvidos no Brasil, infelizmente, são os das músicas que mais afastam de Deus e aproximam do pecado.
Faça parte dessa missão: ajude a Associação Devotos de Fátima a divulgar um CD que só tem a fazer bem pela alma dos brasileiros.
.