- A praça do Santuário de Fátima nunca esteve tão cheia de devotos, vindos de todas as partes do mundo
Cerca de 500 mil fiéis de todas as partes do mundo assistiram ontem (13) à missa celebrada pelo papa Bento XVI na esplanada de Fátima, em Portugal. Neste ano, celebram-se 10 anos da beatificação de Jacinta e Francisco, 5 anos da morte de Irmã Lucia e o centenário de nascimento de Jacinta.
O número de devotos supera os 400 mil do ano 2000, quando João Paulo 2° visitou o santuário e beatificou Jacinta e Francisco, dois dos três pequenos pastores, para os quais, a Virgem apareceu em 13 de maio de 1917.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima passou pela multidão aglomerada na praça para assistir a missa celebrada pelo Papa Bento XVI, em homenagem às aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.
Durante a missa na esplanada de Fátima, em Portugal, o papa BentoXVI rezou pela humanidade “oprimida pelas misérias e sofrimentos” e lembrou os episódios vividos pelos três pastores -Francisco, Jacinta e Lucia.
“Vim a Fátima para rezar, com Maria e tantos peregrinos, pela nossa humanidade acabrunhada por misérias e sofrimentos”. (Papa Bento XVI)
Diante dos cerca de 500 mil fiéis, o Santo Padre evocou o exemplo dos três pastores e apontou que naquela época “só eram três crianças cuja trajetória de vida se multiplicou por toda a superfície da terra”.
Bento XVI terminou a homilia com o auspício de que os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressem o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!
Fonte: Uol notícias (imagens) e Radio Vaticano
1 Comentário
Louvado seja o nosso DEUS,o DEUS de Abra