Cerca de 500 mil fiéis de todas as partes do mundo assistiram ontem (13) à missa celebrada pelo papa Bento XVI na esplanada de Fátima, em Portugal. Neste ano, celebram-se 10 anos da beatificação de Jacinta e Francisco, 5 anos da morte de Irmã Lucia e o centenário de nascimento de Jacinta.
O número de devotos supera os 400 mil do ano 2000, quando João Paulo 2° visitou o santuário e beatificou Jacinta e Francisco, dois dos três pequenos pastores, para os quais, a Virgem apareceu em 13 de maio de 1917.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima passou pela multidão aglomerada na praça para assistir a missa celebrada pelo Papa Bento XVI, em homenagem às aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.
Durante a missa na esplanada de Fátima, em Portugal, o papa BentoXVI rezou pela humanidade “oprimida pelas misérias e sofrimentos” e lembrou os episódios vividos pelos três pastores -Francisco, Jacinta e Lucia.
“Vim a Fátima para rezar, com Maria e tantos peregrinos, pela nossa humanidade acabrunhada por misérias e sofrimentos”. (Papa Bento XVI)
Diante dos cerca de 500 mil fiéis, o Santo Padre evocou o exemplo dos três pastores e apontou que naquela época “só eram três crianças cuja trajetória de vida se multiplicou por toda a superfície da terra”.
Bento XVI terminou a homilia com o auspício de que os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressem o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!
Fonte: Uol notícias (imagens) e Radio Vaticano
1 Comentário
Louvado seja o nosso DEUS,o DEUS de Abra