Pai reza o terço todos os dias pela libertação de sua filha.

O pai de uma menina que foi sequestrada há três anos pelo Estado Islâmico (ISIS) revelou que rezou o terço todos os dias para que a sua filha voltasse.
A menina Cristina sendo recebida por seus amigos e familiares.
A menina Cristina sendo recebida por seus amigos e familiares.

.
O pai de uma menina que foi sequestrada há três anos pelo Estado Islâmico (ISIS) revelou que rezou o terço todos os dias para que a sua filha voltasse.


Suas preces foram atendidas no dia 9 de junho, quando a pequena finalmente reencontrou a sua família.

Em 2014, a família de Cristina foi obrigada pelo ISIS a deixar sua casa em Qaraqosh (Iraque).

Os jihadistas mandaram que subissem em um ônibus com o pretexto de que iam fazer um exame médico.


Dentro do veículo, um terrorista tirou dos braços de sua mãe ainda a menina, que nessa época tinha três anos.


Em declarações à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN);

Pe. Inácio Offy, um sacerdote sírio-católico também natural de Qaraqosh e amigo da família;

Disse que o pai de Cristina, Khouder Ezzo, contou que depois da triste separação não deixaram de perguntar por ela aos conhecidos que permaneceram na região.

Na última ligação que receberam de um parente antes de cortarem as comunicações;

Disseram que a tinham visto com um soldado do ISIS perto de uma mesquita e que ela estava bem.

Cinco meses depois do sequestro, um conhecido informou Khouder que Cristina vivia com uma família muçulmana;

Que a tinham levado de uma mesquita na cidade de Mossul, no norte do Iraque, e que cuidavam dela “como se fosse a sua própria filha”.

Pe. Offy garantiu à ACN que essa família queria que a Cristina voltasse para seus parentes;


Mas como temiam pela sua segurança decidiram ficar com ela e protegê-la.


O sacerdote contou que, por sua parte, a família de Cristina se estabeleceu em um campo de refugiados em Ankawa;

Localizado em Erbil, no Curdistão iraquiano, assim como muitos cristãos que saíram das suas cidades e fugiram do ISIS.

Pe. Offy narrou que Khouder Ezzo:

“Rezava o terço todos os dias por seu retorno e, na caravana em que vivem no exílio involuntário, tinha imagens de santos ao lado da foto de Cristina presos nas paredes.

Muitos crentes se uniram à família em oração pelo retorno desta criança e todas as outras pessoas desaparecidas”.


“Durante dois anos, a família de Cristina recebeu fragmentos de informações sobre a menina, mas não puderam entrar em contato direto com ela.

Graças a muitas agências de notícias estrangeiras e árabes e canais por satélite que se reuniram com a família de Cristina e que escreveram sobre o seu sequestro;

A sua história foi amplamente divulgada”,descreveu o Pe. Offy.

Em seguida, o sacerdote disse que quando começou a ofensiva do exército iraquiano no final do ano passado para recuperar Mossul do controle dos terroristas;


A família muçulmana que acolheu Cristina se mudou para um local mais seguro.


Então, comunicaram-se com um amigo cristão de Qaraqosh que conhecia a menina para conseguir o número do telefone de algum parente.

Eles conseguiram o número do irmão mais velho de Cristina e se comunicaram com ele na noite de quinta-feira, 8 de junho de 2017;


Para pedir-lhe que buscasse a sua irmã em um bairro de Mossul.


No dia seguinte, a família de Cristina foi ao ponto de encontro e levaram-na para Ankawa, onde foi recebida com cânticos e celebrações.

O sacerdote iraquiano disse à ACN que Cristina, que agora tem seis anos;

“Ainda está em estado de choque e tem medo, pois já havia se esquecido do seu pai, da sua mãe, do seu irmão e das suas irmãs”.

A menina também esqueceu sua língua nativa, o aramaico, falada pelos cristãos no Iraque, e só pode se comunicar em árabe.

Pe. Offy comentou que ela conversa um pouco com a sua família e com os visitantes.

“O que aconteceu com Cristina, com a sua família e conosco é um milagre divino!

Na minha humilde opinião, este é o quarto nascimento de Cristina:


O primeiro, quando a sua mãe deu à luz;

O segundo, seu batismo;

O terceiro, quando uma família muçulmana a adotou e cuidou dela durante o período que estava perdida;

E, finalmente, o quarto, quando a sua família e a sua comunidade cristã a encontraram”, expressou o sacerdote.


“Agora Cristina recebeu uma nova vida. Agradecemos a Deus por cuidar dela, por cuidar da sua família e de todos nós”, continuou.

Por outro lado, Pe. Offy indicou que a casa da família de Cristina em Qaraqosh foi destruída pelo Estado Islâmico e que o irmão mais velho disse:

“Sinceramente, não temos nenhum futuro no Iraque.

Há seis meses solicitamos um visto para emigrar para a França, mas ainda não tivemos uma resposta.


Esta caravana é pequena e a vida é dura”.


Pe. Offy pediu orações por todas as crianças, jovens e adultos que, assim como Cristina, foram sequestrados pelo ISIS e que ainda estão desaparecidos.

.
Fonte: acidigital.com

.
.
*  *  *

.

Clique abaixo e acenda uma vela por suas intenções e por todos aqueles que são perseguidos pela Fé.

.

.
BotaoVela

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?