A Oração do Anjo de Portugal para os pastorinhos!
Caro leitor, este relato trata de acontecimentos anteriores às mensagens de Fátima, assim mostrando como a Providência decidiu se utilizar do próprio Anjo da Guarda de Portugal para moldar os simples pastorinhos, em vista de que o mundo soubesse dos desígnios do Céu para nossos tempos:
Ao aparecer para os pastorinhos em Fátima , preparando-os para as aparições de Nossa Senhora, o Anjo da Guarda de Portugal os ensina uma poderosa e atualíssima oração em favor dos pecadores e incrédulos.
Na primavera de 1916, estavam Lúcia, Jacinta e Francisco com suas ovelhas numa pequena colina chamada Loca do Cabeço. De repente, um forte vento começou a sacudir as árvores.
Viram então, sobre a copa das árvores, uma luz mais branca que a neve, com a forma de um jovem transparente, de seus catorze ou quinze anos. Ele era de uma grande beleza e mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios do sol.
“Não temais – disse o jovem – sou o Anjo da Paz. Rezai comigo.”
Oração do Anjo de Portugal
E, ajoelhando-se, inclinou-se até encostar a cabeça no chão. Os três pastorinhos o imitaram e repetiram as palavras que ouviram o Anjo dizer:
“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.
Depois, levantando-se, disse:
“Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas.”
E logo em seguida desapareceu.
As três crianças sentiram fortemente a presença de Deus. Permaneceram um tempo na mesma posição em que o Anjo os tinha deixado, repetindo várias vezes a mesma oração.
Essas palavras gravaram-se de tal forma em suas cabeças, que jamais as esqueceram.
Esta foi a primeira de três aparições que este Anjo da Paz, que viria revelar ser o Anjo da Guarda de Portugal, fez aos três pastorinhos, os ensinando a rezar e preparando suas almas para ver a Virgem Maria e receber sua mensagem para todo o mundo.
Em suma, nos mostra nesta primeira aparição a importância da oração e sacrifício para a conversão dos pecadores e para desagravar as ofensas feitas a Deus por aqueles que tanto desprezam suas graças.
Pois nossa Nossa Senhora mais tarde pede: “Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores, porque muitas almas vão ao inferno por não ter quem se sacrifique e reze por elas”.
Referência: Aparições de Fátima
***
Quer receber conteúdos de inspiração católica para aumentar sua fé e a sua devoção?
Clique aqui ou na imagem abaixo e se cadastre grátis para receber nossos conteúdos antes de todos, logo quando forem postados!