O que um desabamento de teto pode nos ensinar sobre a fé? Descubra.

Teto da capela que desabou na cidade de Assis, interior de SP, restando intacto apenas a imagem de Nossa Senhora Aparecida!


.
No mesmo dia em que uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta após um incêndio em Dracena (SP);

.
E
m outra cidade do interior paulista, os moradores também ficaram impressionados com um incidente do qual apenas a estátua da padroeira do Brasil saiu ilesa.

O fato aconteceu em Assis (SP), onde o telhado da Capela do Centro Comunitário Santa Edwiges desabou na segunda-feira, 22.

No meio de telhas e estruturas de ferro que destruíram o espaço, sobressaiu a imagem da Virgem Aparecida, a qual permaneceu erguida no altar sem sofrer qualquer dano pelo incidente.

Conforme o zelador do Centro Comunitário, Silvério Gandolfo Neto, contou ao site G1, as demais imagens que estavam no local quebraram e a única que resistiu foi a de Nossa Senhora Aparecida.

.
“Emociona porque a gente é católico e tem fé”, expressou o zelador. 
A capela recebe Missas aos domingos e encontros de Catequese aos sábados.

.
A última Missa aconteceu no dia 21 e no momento do desabamento não havia ninguém no local o que, para os moradores, também foi um milagre, pois evitou que houvesse vítimas.

O espaço que tem capacidade para 500 pessoas foi construído há 15 anos com a colaboração da comunidade.

Silvério Gandolfo relembrou que no princípio iam de casa em casa pedindo doações, eram realizadas festas, tudo para arrecadar os recursos para a construção. “Foi uma luta para fazer esse barracão, essa igreja”, disse.

O ocorrido, porém, não desanimou a população que novamente pela fé se unirá para reerguer o templo.

.
“Nós não adoramos imagem, mas nós sabemos que Nossa Senhora, Mãe de Jesus, está com a gente nessa luta”, afirmou a aposentada Florinda Gandolfo ao portal de notícias.

.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento do telhado pode ter sido causado por conta de um abalo na estrutura do local, causado pela umidade das chuvas.

O subtenente Antônio Carlos explicou que teria ocorrido uma movimentação do terreno por causa do alto volume de chuvas, o que levou as vigas e colunas do prédio a cederem, levando ao desmoronamento.

.

.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/mais-uma-vez-intacta-telhado-de-capela-desaba-e-imagem-de-nossa-senhora-nao-cai-66729/

.
.
*  *  *


.

 Ligue agora para nossa Central de Orações e inclua seus pedidos na Santa Missa de Proteção de Nossa Senhora Aparecida! Lembro que a ligação é gratuita!

.
.
Ligue agora para:

.
0800 773 11 19
(grátis para todo o Brasil).

.
.
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?