O que um Católico deveria pedir ao Menino Jesus neste Natal?

A Adoração dos Reis magos - Stephan Lochner (séc. XVI), catedral de Colônia (Alemanha)

Trecho do cartão de Natal de 1994, o último que o insigne líder católico, Plínio Corrêa de Oliveira, comemorou nesta Terra – pois o de 1995 celebrou-o no Céu, junto a Nosso Senhor, à Sua Mãe Puríssima e aos Anjos e Santos:

“Como é natural, neste momento os homens evocarão sumariamente como era o mundo mil anos atrás, compará-lo-ão com o que é hoje, e se perguntarão como ele será amanhã… no ano 2100… no ano 3000!

Impossível será abarcar ordenadamente tantos acontecimentos, tantas ascensões, tantas decadências, tantas esperanças e tantas apreensões, que uma tal visão de conjunto traz à tona.
Para o homem de fé, as linhas mestras da História são traçadas segundo critério claro e luminoso: o que foi feito da Igreja Católica e da Civilização Cristã no curso deste milênio, deste século, deste ano? O que será de uma e de outra no porvir?
E, no plano temporal, análogas interrogações se apresentam consecutivamente ao espírito: o que foi feito do Brasil, nesta metade de milênio inaugurada pela chegada à nossa terra das naus da Ordem de Cristo, comandadas por Pedro Álvares Cabral?

Do nosso grande e querido Brasil, envolto hoje em nebulosa mescla de caos e de confusão, de progresso e de carência?

Quer na sublime noite de Natal, quer na noite da passagem de ano, carregada de apreensões e de esperanças, depositemos todos os nossos anseios aos pés do Menino Deus, que sorri misericordioso sob os olhares enlevados de Maria e José.

E Lhes supliquemos que os dias vindouros conheçam, pela graça de Deus, regenerações transfiguradoras e, assim, a moralidade geral, hoje em catastrófica decadência, se reerga ao suave e vitorioso bafejo da fé.

Que a Santa Igreja se desvencilhe por fim da crise dramática em que vive nestes dias de confusão e de angústia, e que seja reconhecida por todos os povos como a única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro, como inspiradora e Mãe de todo bem espiritual e temporal.

E que, abrindo cada homem a Ela seus corações, Ela ilumine com esplendor solar todos os indivíduos, as famílias, as instituições e as nações.

São esses os votos que formulo, no limiar deste ano, os quais torno cordialmente extensivos a todos os que me são caros e suas respectivas famílias.
Pela intercessão vitoriosa de Maria, nossas preces ver-se-ão atendidas”.

*  *  *

Fonte: pliniocorreadeoliveira.info

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

6 Comentários

  • Peço ao Menino Deus que a sua Mãe Puríssima nos assista e nos proteja nesse tempo tão difícil para um verdadeiro cristão e que nos dê força para resistir na Fé.

    Resposta
  • No próximo dia 1º de janeiro de 2015, vamos todos à Igreja, pedindo a paz no mundo em em especial no nosso Brasil.

    Resposta
  • pedir saúde para me e toda minha familia santos cruz paz. e muita sabedoria para m e toda minha familia e o mundo inteiro que o senhor liberte meu esposo do vicio da bebida e meu filho de todos os vicios proteja as minha filhas e minhas netas amem

    Resposta
  • FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO A TODOS INTEGRANTES DESTE SITE, QUE O MENINO JESUS NOS DÊ A PAZ MUNDIAL , SAÚDE , VIDA, AMOR, LUZ, PROTEÇÃO , HARMONIA.

    Resposta
  • PEDIR A PAZ MUNDIAL , SAÚDE , VIDA, AMOR, LUZ, PROTEÇÃO , HARMONIA, SEGURANÇA PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA , MAIS PARTILHA ENTRE A HUMANIDADE , FELICIDADES , PROSPERIDADE PARA MIM E TODA MINHA FAMILIA E A TODAS FAMILIAS BRASILEIRAS E DE TODO O MUNDO .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?