O jornal “O Estado de S. Paulo”, no dia 25 de Março, publicou a seguinte notícia:
“Censos nacionais dos últimos cem anos mostram que a religião está ameaçada em nove países. Os habitantes da Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suiça, estão cada vez mais longe de qualquer fé. O status econômico dos avessos à religião explicaria sua influência sobre os demais no longo prazo”.
O que torna essa notícia especialmente apocalíptica é o fato de nela figurarem dois países com sólidas tradições católicas – a Áustria e a Irlanda.
O que se deveria esperar, o lógico, o normal, seria que os episcopados dessas nações se apressassem em desmentir tão insólita informação. Mas tal não aconteceu, ao menos por enquanto. E por qual razão?
A resposta é simplérrima. Acontece que os senhores bispos estão preocupadíssimos, alarmadíssimos, com as ameaças ambientais – a pureza das àguas, por exemplo. Com essa disposição de espírito e com essa fonte de preocupações, compreende-se facilmente seu desinteresse pela pureza dos costumes e pela perda da fé em suas dioceses.
Essa notícia nos remete às lamentações de Nossa Senhora em Fátima (Portugal, 1917) e em Akhita (Japão, 1973):
“Se os homens não deixarem de pecar, de ofender a Nosso Senhor Jesus Cristo, virão sobre a Terra castigos terríveis”.
Acenda aqui uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa por suas intenções e reparação dos pecados.
5 Comentários
minha mãe maria com sua benção e intessessão irei de vencer todas as minhas dividas e terei no fututo proximo meues sonhos todos realizados pois confio no senhor
Marcos Aurelio e Maria Alcina, imagino a dor e asaudade de vcs!!! Pedirei a Deus, Maria Santissima ,Nsa Sra de Fatima e a Medalha Milagrosa que juntos deem consolo e entendimento a vcs. Tenham absoluta certeza que eles dois estao junto ao Pai. que o tempo e as oracoes e a fe , possam ajudar e fazer vcs aceitarem os designos de DEUS!!!!
Fe e Paz
adorei ler as mensagens do oratório de fátima. muito bom saber das noticias e repassa-las asos amigos.
Estou muito triste com o falecimento do meu netinho BRENO no dia 13 passado,que estava na UTI do Hospital com bacteria hospitalar,e ele nasceu muito bem,dai a insatisfação é grande,eu preciso encontrar conforto,para aplacar tanta saudade,não consigo nem trabalhar, a tristeza tomou conta do meu ser,e ver a minha filha , em depressão acaba de piorar mais ainda, a minha dor,que é profunda diante de tudo a minha volta,preciso de muitas orações de conforto e saber se lá no céu o meu netinho está feliz.
Estimada Maria Alcina,
Bom Dia!
Se o seu netinho Breno faleceu depois de batizado, é certo que ele está no Céu, plenamente feliz, interessando e intercedendo junto a Deus pelos que estão na terra, especialmente por aqueles que lhe eram mais próximos (parentes). Agora, se ele não tiver sido batizado, estará no Limbo.
Ocorre que a melhor maneira de suportarmos as dificuldades e as adversidades da vida é procurar compreender e pôr em pratica os ensinamentos da Santa Igreja e fazemos correto uso dos sacramentos e dos atos de piedade em geral, a exemplo dos que fizeram os santos. Sobretudo ter e praticar a verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria, nossa Auxiliadora. No caso concreto, é preciso dar-se conta de que uma criança, quando nasce, foi antes de tudo para Deus e apenas, secundariamente, para contentamento e alegria dos pais e parentes. Deus cria cada pessoa com a finalidade última da glória dEle. Portanto, se Ele o levou para o Céu desde logo foi porque a glória dEle era maior assim. Então, se de fato praticamos o 1o. Mandamento da Lei de Deus (Amar a Deus sobre todas as coisas) devemos aceitar de bom grado tudo aquilo que seja de Sua glória. Por mais profunda que seja nossa dor (e é natural sentirmos), no fundo de nossa alma devemos estar conformes e contentes com os desígnios sacrosssantos de Deus. Nossa Senhora foi assim. Na Paixão ela O acompanhou transida de dor ao ver seu divino Filho sofrer daquele jeito. Mas aceitou satisfeita por compreender perfeitamente que era para a salvação do gênero humano. Outro exemplo também impressionante é de Jó. Para provar ao demônio que Jó era fiel na sua devoção, Deus tirou-lhe todos os bens e todos os filhos (não foi só um, não!). E só lhe deixou a mulher, que serviu de amolação, procurando fazer com que ele não aceitasse e se revoltasse contra Deus! Quais as respostas do admirável Jó? Foi: “Deus me deu, Deus me tirou; bendito seja o nome do Senhor!”. Resultado: recebeu super-recompensa já aqui na terra. Quanto a nós, se procedermos também piedosamente, tudo passará – tristeza, dor, etc. – e teremos a recompensa, dentre outras!, do contentamento de alma de ter feito a vontade de Deus, e assim mostrarmos que somos verdadeiros devotos de Nossa Senhora.
Que Nossa Senhora, Consoladora dos Aflitos, a proteja, bem como à sua filha.
In Jesu et Maria
Marcos Aurélio