.
À noite, o sossego do recolhimento, as estrêlas brilhantes no céu, as casas iluminadas à lamparinas, e o murmurar das ondas do mar. Nada poderia ser mais perfeito.
.
Quem se aproximasse da porta daquela casa ouvia o som de uma família reunida rezando fervorosamente. Percebia-se logo que alguém estava doente e de cama. Nas preces a Mãe de vez em quando pedia: “Senhora Mãe de Deus, ajudai-nos, curai meu marido, e dai-nos o sustento porque necessitamos.”
.
Aquela família era composta de cinco pessoas: Pai, Mãe e três filhos. O filho mais velho tinha sete anos e já freqüentava a igreja local para as aulas de catecismo.
.
O pai era um hábil mergulhador e sustentava sua família com a venda das ostras e pérolas que colhia nas rochas do mar. As ostras também são conhecidas por madrepérolas (Perola-Mãe), porque elas é que produzem as pérolas.
.
O interior de suas conchas rústicas é todo revestido por uma camada fina da mesma substancia da pérola. Normalmente essas conchas ficam incrustadas nas rochas submersas no mar, sendo necessário um bom canivete para retirá-las.
.
Essas rochas submersas não contêm apenas as ostras, mas uma cadeia alimentar muito grande: é morada de muitos seres vivos, como outros moluscos que conhecemos como marisco de casca preta ou mexilhões, algas marinhas e outros seres de pequeno porte desde micro elementos até caranguejos e siris.
.
Isso atrai a atenção dos peixes que vão nessas rochas tirar seus alimentos também.
Num desses dias rotineiros, estava o Pai mergulhado nas águas do mar, procurando em rochas mais profundas uma madrepérola que fosse um pouco maior do que as que habitualmente costumava encontrar.
.
De repente, olhou para frente e viu uma arraia grande se aproximando. Acostumado com os habitantes do mar, a princípio ele não se incomodou, mesmo assim teve a cautela de ficar atrás da rocha.
.
Mas parecia que aquela arraia não estava nos seus melhores dias, mostrando-se muito irritada. Não demorou muito para que investisse contra o mergulhador, dando-lhe uma ferroada com sua cauda de ferrão venenoso, no joelho da perna esquerda causando-lhe muita dor.
.
Com sacrifício conseguiu emergir e, se agarrando nas pedras, saiu do mar, caminhando com sofreguidão até sua casa.
.
Deitado em sua cama e sem recursos para pagar um médico, a perna acabou infeccionando, tornando-o imprestável para outro mergulho ou mesmo caminhar normalmente. Com isso, não poderia mais sustentar sua família e começaram a passar necessidades.
.
A família se reunia toda a noite ao redor da cama do Pai, e rezavam juntos pedindo as graças de Nossa Senhora.
O filho mais velho de sete anos, que estudava catecismo e que gostava muito de ouvir histórias sobre os milagres de Nossa Senhora, ficava pensando: “Nossa Senhora já atendeu muita gente, no entanto meu pai ainda não foi atendido. Acho que precisamos ir lá na igreja pedir diretamente para Ela.”
.
No dia seguinte, bem cedinho, foi tentar convencer seu pai a sair da cama e levar ele lá na Igreja, fazer o pedido de cura aos pés da Virgem Imaculada.
.
– Meu filho, eu não posso andar, veja as condições em que está minha perna. Nossa Senhora nos ouve quando rezamos, não precisamos ir lá. – dizia o pai.
.
Cheio de fé, inocente, o pequeno insistia:
.
– Meu pai, temos que ir visitar Nossa Senhora, eu lhe ajudarei a caminhar. Eu prometo que falarei com Nossa Senhora sobre o senhor.
.
Atrás de uma rocha submersa havia uma grande surpresa. Uma madrepérola muito grande. Rapidamente usou sua habilidade e logo a retirou de seu lugar nativo. Emergindo, foi para praia e tratou de abrir cuidadosamente a concha rústica.
.
Seus olhos brilharam muito quando se deparou com uma pérola enorme. Só estranhou que a pérola não tivesse a forma perfeitamente redonda – coisa pouco comum. Mas mesmo assim uma pérola daquele tamanho deveria valer uma fortuna.
60 Comentários
Mãe cuida de meus filhos, da minha familia e de mim… cura-nos de todos os males,protege-nos e nos concede todas as graças que necessitamos…te amo e agradeço tudo que sou e tenho…passe sempre na nossa frente e guarda-nos sob seu divino manto.
Mãezinha do céu, abençoai a menina surda (Ana Livia dos Passos) para que se acalme por ser levada e hiperativa, respeitar os limites e ser obediente à mãe adotiva (Gabriele C. Rech). Muito obrigado, querida Mãe.
Linda história, eu também tenho muita fé, pois muitas coisas boas, que aconteceram comigo, foi através da Virgem Maria, e aguardo aciosa por um pedido que fiz, já fazem mais ou meno dois anos, ms tenho certez que um dia serei atendida.
NSRA OBRIGADA POR ESTÁ SEMPRE EM MINHA VIDA.AGRADEÇO POR TER RESOLVIDO OS PROBLEMAS DA MINHA VIDA.
À BENÇÃO MINHA MÃE QUERIDA, ABENÇOAI MINHA SAUDE, MINHA VIDA , MINHA FAMILIA, MEUS CAMINHOS….
Mãezinha querida!
A senhora já sabe o que preciso. Conceidei-me essa graça e e irei a igreja Porciúncula de Sant’Ana com um bouque de rosas para seu altar. E aqui voltarei para contar a todos da graça recebida. Amém!
Obrigada Nossa Senhora, por tudo, abençoa meu casamento, minha família Santa mãe de Deus. Obrigada.
Maria nossa Mãe Santissima é muito poderosa e bondosa para conosco, muitas vezes esquecemos que sem nossa fé não somos nada, temos um pai e uma mãe no ceu que fica cuidando de nossas vida, mais mesmo assim tem muita gente que esquece de suas obrigações para com eles, basta sentir algumas dor pra lembrar que Deus e nossa Senhora existe, foi muito lindo a historia de fé desta criança que despertou no seu pai que sem nossa fé,humildade e sabedoria não somos nada nesta vida.
amo nossa senhora infinitamente, obrigada e ilumine muito meu marido Evaldo q deus o chamou e ele partiu pra morada eterna…
Quem entrega seus problemas a Nossa Senhora, com certeza recebe milagres em forma de pérolas.
Mãe Maria , obrigada por ter a todos nós como seus filhos e filhas , que possamos realmente amá-la , respeitá-la e acreditar na sua presença junto a nós. Perdão , mãe, se às vezes só pedimos e não agradecemos . Sua presença nos fortalece nas diversas circunstâncias. Muito obrigada , querida Mãe .
É mais o mais importante nisso tudo é que ele cumpriu a promessa a santa não se deixando ser persuadido pelos pensamentos maus que com certeza passaram pela cabeça dele, milagres acontecem e esse não foi e nem será o último, Amém!
Uma historia muito linda e emocionante não conseguir conter minhas lagrimas, amém.
é verdadeiramente uma historia de fé
Para quem é católico, sabe da força de Nossa Senhora como intercessora. Por isso repasso aos meus irmãos.
QUIZERA DEUS DE ENCONTRA-LA TAMBÉM !
Que linda história.Quando pedimos com fé,nossa Senhora nos socorre.E socorre os filhos que são devotos DELA!ELA conhece……Obrigada Mãe querida por nos dar a oportunidade de ler uma história tão bela e verdadeira que nos impulsiona a não desistir de nossa caminhada.Obrigada minha Mãe do céu,que leva ao coração do Pai Eterno nossas suplicas e necessidades.Amém!
amei a vila dos pescadoris é lindas
Bela estória,lamentável que deixaram que se perdesse a pérola…