Por intercessão de Padre Pio a mãe de um sacerdote ortodoxo da Romênia ficou curada de um câncer terminal. Depois deste milagre toda a paróquia se converteu ao catolicismo.
A obra do santo de Pietrelcina mudou tanto as suas vidas que apesar das dificuldades construíram uma Igreja dedicada ao santo e um hospital para os doentes em fase terminal.
O Padre Pio continua intercedendo por todo o mundo e, lá do Céu, continua fazendo milagres de todo o tipo. Existem inúmeros testemunhos conhecidos sobre o santo de Pietrelcina por todo o mundo, alguns deles recolhidos no livro“Padre Pio”, de José Maria Zavala.
No entanto, no caso da família Tudor não proporcionou apenas um milagre físico, mas uma conversão de centenas de pessoas ao catolicismo e o sonho de fazer uma pequena San Giovanni Rotondo no interior da Romênia, um país com um arraigado passado comunista e de maioria ortodoxa.
VICTOR, UM SACERDOTE ORTODOXO
Victor Tudor era um sacerdote ortodoxo romeno que não conhecia o Padre Pio e que depois da cura milagrosa de sua mãe que tinha uma doença incurável passou, junto com toda a paróquia, à Igreja Católica. Mas, além disso, decidiu ir além e conseguiu construir, apesar de mil dificuldades, uma Igreja dedicada ao santo capuchinho, bem como um hospital para os doentes em fase terminal.
Esta história teve início em 2002 quando diagnosticaram em Lucrécia, mãe de Victor, um câncer no Pulmão. Os médicos disseram que não era operável, pois havia metástase, por isso, deram a ela apenas alguns meses de vida.
A VIAGEM DE LUCRÉCIA À ITÁLIA
Diante desta situação, o padre Victor contatou seu irmão Mariano, pintor especializado em iconografia e que vivia em Roma. Com isto, esperava que pudesse conhecer algum médico que tratasse de sua mãe na Itália. Finalmente, pôde chegar a contatar-se com um dos melhores médicos do mundo em sua especialidade e este lhe disse que estudaria o caso se sua mãe fosse a Roma.
Dito e feito. Lucrécia chegou enferma à Itália. O médico a viu e igualmente lhe falou que a operação era inútil e que só poderia intervir com alguns remédios para aliviar as terríveis dores.
A mãe ficou um tempo com seu filho em Roma para que assim pudesse fazer mais exames. Enquanto isso, Mariano trabalhava fazendo um mosaico numa Igreja e levava a sua mãe consigo. Enquanto ele trabalhava Lucrécia visitava o templo e via as imagens.
A DESCOBERTA DO PE. PIO
Uma imagem lhe chamou muito a atenção. Estava situada num canto da Igreja. Era o Padre Pio. A mulher ficou impressionada e perguntou ao seu filho quem era.
Este lhe contou brevemente sua história e durante os dias seguintes o filho percebeu que sua mãe estava constantemente sentada à frente da imagem do santo de Pietrelcina. Falava com a escultura como se estivesse falando com uma pessoa.
Assim, passaram os dias. Duas semanas depois, Lucrécia e seu filho Mariano correram ao hospital para realizar um exame. Mas, para a surpresa e espanto dos médicos e deles mesmos, o câncer terminal que sofria esta mulher Romena havia desaparecido completamente.
Esta mulher ortodoxa havia pedido a intercessão do Padre Pio e este respondeu. Este feito percorreu toda a família começando por seu filho Victor, sacerdote ortodoxo. “A cura milagrosa de minha mãe realizada pelo Padre Pio em favor de uma mulher ortodoxa me chamou a atenção”, reconhecia, então, este sacerdote romeno.
A COMOÇÃO NA PARÓQUIA
Este personagem até então desconhecido para ele o deixou fascinado. Começou a ler a vida do Padre Pio e algo nele começou a mudar. Contou sobre o milagre de sua mãe a seus paroquianos e todos ficaram admirados, pois a mãe de Victor era bem conhecida por eles. “Todos conheciam a minha mãe e sabiam que havia ido à Itália para tentar uma intervenção cirúrgica, e que logo voltou para casa curada, sem que nenhum médico a tivesse operado”.
Este milagre transformou não só a família Tudor, mas toda a comunidade ortodoxa. Conta o padre Victor que pouco a pouco a sua paróquia começou a conhecer e a amar o Padre Pio. “Líamos tudo aquilo que encontrávamos sobre ele e sua santidade nos conquistava”.
A CONVERSÃO AO CATOLICISMO
A coisa ia mais adiante e outros enfermos da paróquia também receberam graças extraordinárias do Padre Pio. Não obstante, começava a surgir um problema nesta comunidade, pois continuavam sendo ortodoxos e eram devotos de um santo católico contemporâneo.
Por causa de Padre Pio, o Padre Victor e sua paróquia com quase 350 pessoas decidiram se tornar católicos. Hoje pertencem ao rito greco-católico da Romênia. Suas vidas foram transformadas, mas, como o Padre Pio viveu numerosas dificuldades, eles também haviam de provar a sua nova fé.
Em uma recente entrevista em Padre Pio TV, Victor Tudor conta que tiveram “numerosas dificuldades” para ser católicos, pois a conversão neste país ortodoxo com um passado comunista era bastante complexa. Problemas com os políticos, a polícia etc..
UM NOVO TEMPLO NA ROMÊNIA
Não desanimaram e apesar dos impasses decidiram ir, inclusive, mais adiante, construindo uma Igreja dedicada ao Padre Pio. O templo já está praticamente construído e isso foi outro milagre do santo capuchinho.
Os fiéis, em grande gesto de humildade, colaboraram na construção. Enquanto isso, celebravam as missas na rua, apesar da gélidas temperaturas do inverno. Tudo isso somado aos enormes obstáculos burocráticos.
O padre Victor, desesperado acudia ao seu Bispo diante de tantos problemas e este sempre lhe respondia: “isto é de Deus e todas essas coisas se resolverão”. Assim, de repente um bispo pagou para eles o terreno da Igreja. Iam acontecendo feitos extraordinários, que pouco a pouco favoreciam a construção.
Apesar disso, o padre Victor recorreu a Roma junto ao seu irmão para pedir também ajuda para esta igreja. Ali se encontrou com outro bispo ao qual contou seus problemas. “Qual será o padroeiro da sua Igreja?”, lhe perguntou o prelado. Depois de responder que seria o Padre Pio, este bispo sorriu e lhe tranquilizou dizendo que “o Padre Pio lhe fará a Igreja sozinho”.
O HOSPITAL DEDICADO AO SANTO
Agora o templo já é uma realidade e para o padre Victor é outro milagre. “Senti que o Padre Pio ajudou a mim, a meus fiéis e em outros países e Igrejas. É um sinal de fé”, afirma.
Ainda assim, este sacerdote romeno não ficou tranquilo e seguindo os passos do santo e pedindo sua intercessão criou um “pequeno San Giovanni Rotondo”, na Romênia, depois de fundar um hospital que atenderá enfermos em fase terminal, gente sem recursos e idosos abandonados. As dificuldades são enormes e falta o dinheiro, mas Victor conta com a intercessão de Padre Pio. Até agora ele não falhou.
Fonte: Religión en Libertad
Tradução do Espanhol: Reparatoris
11 Comentários
Peco por meu esposo que e álcool expor sua conversas minha saude
Santo Padre Pio,venho até vós pedir-lhe vossa interseção junto a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e NOSSA SENHORA VIRGEM MARIA a cura de um tumor no cérebro do meu filho Jean ,suplico,peço-lhe que ele volte ao trabalho e sua vida normal com saúde,alegria ,paz,animo e coragem.Amém JESUS
Conheço um pouco sobre Padre Pio e é extraordinário os milagres pela sua intercessão.Sou devota dele e também já recebi uma graça. O milagre eu posso dizer que foi instantâneo,Pedi e fui atendida na mesma hora, fiquei impressionada.
Padre Pio
Peço pela conversão dos meus. filhos e a minha ;que eu seja curada do vício do cigarro
Padre pio,gostaria tanto que o Espírito Santo dirigisse a nossas vidas,que nossa fé seja pequena mais forte como uma rocha!!!!inabalável !!!
Interceda santo Padre por nos ,e pela nossa saúde .
Peço por todas as mae que sofrem e pelas almas esquecidas
A intercessão dos santos acontece sempre, se pedirmos com fé e sendo para um bem espiritual . Santo Padre Pio, também espero uma ajuda vossa!
Padre Pio a pouco tempo que comecei a conhecer sua história onde fiquei encantada com a sua Santa Fé em Jesus Cristo, seu amor era tão grande que passou a sentir o mesmo sofrimento de Jesus. Eu te peço pela sua intercessão que o Senhor junto com Jesus a ajude a meu filho William a voltar aceitar Nossa Senhora como nossa mãe e que ela é Santa. E não estar dormindo como ele fala, ele deixou de ser católico e passou a ser crente, eu sofro muito, e pro isso discutimos também. Ele que foi Coroinha dois anos hoje diz que jamais volta a ser católico eu nunca perco a fé e a esperança. Por isso eu te peço Santo Padre a ajudai em nome de Jesus que ele volte a receber Jesus na Eucaristia. Amém.
isso não foi só um milagre foi uma grande benção louvado seja
Eu creio Em Milagres, e sei que Com Orações todos os Dias De manha A Tarde E A Noite pedindo A Jesus e Nossa Senhora Maria Santíssima, e todos Os Santos E Anjos Da Guarda com Fé Para me Ajudar a Sair Do Sofrimento Que Estou A Passar, e recuperar tudo aquilo que perdi na vida profissional, que neste momento estou com grandes problemas , acredito muito Em Vos e sei Que Vos me ides ajudar A Sair deste Sofrimento e Recuperar Tudo Aquilo Que Algum Tempo Estou A passar, Ter sucesso nos Trabalhos E Sorte, Ganhar Dinheiros Para Pagar Dividas, E Ter Uma Vida Tranquila e em Paz, só através da oração e muita fé é que se consegue o Amor de Jesus E Maria Santíssima, OBRIGADO PAI E MÃE POR TUDO QUE ESTAIS A FAZER POR MIM AMÉM JESUS.
Santo Padre Pio, rogai por nós!
Eu creio em milagres e Pe Pio fez curou o cancer de uma jovem após uma novena que fiz pedindo pela sua cura. amem
Padre Pio renove a saúde do meu coração e interceda pela cura da diabete que tomou conta do meu corpo.Peço-lhe tbém que a minha filha Maria Eduarda seja curada e pare de mancar com a perna esquerda.Louvado seja a Santíssima Trindade e salve Maria.