Plinio Maria Solimeo
Continuação do post –
Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias (Parte I)
No final do séc. XVI e no séc. XVII, Nossa Senhora previu, mediante uma série de aparições e revelações ocorridas no Equador, catástrofes espirituais e materiais para o nosso século XX, que chega ao seu fim…
Profecias já realizadas:
Para se avaliar a credibilidade de previsões feitas por uma pessoa, abarcando épocas diferentes, é de boa lei considerar se algumas já se cumpriram e de que modo.
No caso de Madre Mariana de Jesus Torres, é historicamente comprovado que a maior parte das revelações que Nossa Senhora lhe fez se cumpriram.
E com tanta exatidão, que não seria prudente pôr em dúvida o que ainda está por se realizar.
— Independência do Equador:
Entre essas várias revelações, citamos a da aparição de 16 de janeiro de 1599:
“A pátria em que vives deixará de ser Colônia e será República livre, conhecida pelo nome de Equador. Então necessitará de almas heroicas para sustentar-se através de tantas calamidades públicas e privadas” (I, 67).
— “Presidente verdadeiramente cristão” que receberá a palma do martírio:
Mais de uma vez a Virgem profetiza a vinda do heroico Presidente equatoriano Garcia Moreno e de seu martírio, em termos muito elogiosos. Na mesma aparição afirmou:
“No século XIX haverá um presidente verdadeiramente cristão, varão de caráter, a quem Deus Nosso Senhor dará a palma do martírio na praça onde está este meu convento.
Ele consagrará a República ao Divino Coração de meu Filho Santíssimo e esta consagração sustentará a Religião Católica nos anos posteriores, os quais serão aziagos para a Igreja” (Id).
— Proclamação dos dogmas da Imaculada Conceição e da Assunção de
Nossa Senhora:
Na aparição de 2 de fevereiro de 1634, Nossa Senhora do Bom Sucesso entregou o Menino Jesus a Madre Mariana. Este revelou-lhe:
“O dogma de fé da Imaculada Conceição de Minha Mãe será proclamado quando mais combatida estiver a Igreja e encontrar-se cativo meu Vigário (1).
Do mesmo modo [será proclamado] o Dogma de fé do Trânsito e Assunção em corpo e alma aos Céus de minha Mãe Santíssima” (II, 87).
— O Santo Cura d’Ars:
Na última aparição à sua fiel serva, em 8 de dezembro de 1634, ao falar da decadência do Clero no século XX, Nossa Senhora anunciou também a presença do Cura D’Ars (São João Vianey)
nestes termos:
“Os sacerdotes, a partir do século XIX, deverão amar com toda a alma João Maria Vianney, um servo meu que a Bondade Divina prepara para com ele agraciar aqueles séculos como modelo exemplar do sacerdote abnegado” (II, 191).
— Canonização de Madre Beatriz Silva:
Em seu testamento espiritual, Madre Mariana de Jesus, falando da ligação das Concepcionistas com os Franciscanos, afirma às suas filhas:
“Quem pretender prescindir de Francisco e Beatriz (Fundadora das Concepcionistas) não pertencerá à real e verdadeira Ordem Concepcionista Franciscana.
E, portanto, nem este santo Pai Francisco nem a Santa (sic) Beatriz as reconhecerão por filhas. Esta subirá aos altares no século XX” (II, 220).
* * *
Profecias que se estão cumprindo ou por se cumprir:
a Revolução
Para indicar o agente da crise tão catastrófica que descreve em suas profecias sobre os séculos XIX e XX, Nossa Senhora do Bom Sucesso se refere às heresias em geral e às seitas, ou simplesmente
à seita.
Essas heresias ou seitas teriam poder para estender suas garras desde o recinto sagrado do Templo até o lar, influenciando perniciosamente todos os campos da atividade humana.
— Libertinagem, impureza, corrupção das mulheres e crianças:
“…Extravasarão as paixões e haverá total corrupção dos costumes por quase reinar satanás…, o qual visará principalmente a infância a fim de manter com isto a corrupção geral.
Ai dos meninos desse tempo! Dificilmente receberão o Sacramento do Batismo e o da Confirmação (II, 5).”
A seita, havendo-se apoderado de todas as classes sociais, “possuirá sutileza para introduzir-se nos ambientes domésticos, que perderão as crianças (2).
Nesse tempo infausto mal se encontrará a inocência infantil. Desta forma perder-se-ão as vocações para o sacerdócio e será uma verdadeira calamidade” (II, 135).
— A virgindade praticamente desaparecerá:
“A atmosfera saturada do espírito de impureza que, à maneira de um mar imundo, correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos…
Quase não haverá almas virgens no mundo. A delicada flor da virgindade, tímida e ameaçada de completa destruição, luzirá de longe” (II, 135).
— Porta aberta para o divórcio, concubinato, filhos ilegítimos, educação laica…
“Quanto ao Sacramento do Matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra…
Impor-se-ão leis iníquas com o objetivo de extinguir esse Sacramento, facilitando a todos viverem mal (3), propagando-se a geração de filhos mal-nascidos, sem a bênção da Igreja. Irá decaindo rapidamente o espírito cristão.
“Apagar-se-á a luz da Fé até se chegar a uma quase total e geral corrupção de costumes. Acrescidos ainda os efeitos da educação laica, isto será motivo para escassearem as vocações sacerdotais e religiosas” (II,6 e 7).
— Dar-se-á pouco valor à Extrema-Unção:
“Nesse tempo o Sacramento da Extrema Unção, posto que faltará nesta pobre Pátria o espírito cristão, será pouco considerado.
Muitas pessoas morrerão sem recebê-lo por descuido das famílias…
— A Sagrada Eucaristia será profanada e calcada aos pés:
“O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia…
Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.
(Continua…)
____________________
Notas:
1) Nessa época, com a invasão da Cidade Eterna pelas tropas revolucionárias, Pio IX teve que se refugiar em Gaeta, de 1848 a 1850. O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado em 8 de Dezembro de 1854, em Roma.
Entretanto, sua volta para Roma não significou que o ódio e as maquinações contra o Papa tivessem cessado. Muito pelo contrário (vide Historia de la Iglesia Católica, Bernardino Llorca S.J., Ricardo Garcia Villoslada S.J., vol. IV, Biblioteca de Autores Cristianos, Madrid, 1951).
2) Não parece ser essa uma clara alusão à TV imoral e a seus perniciosos efeitos?
3) A conspurcação do Sacramento do Matrimônio não poderia ter chegado ao seu ápice sem a aprovação, em diversos países, do assim chamado “casamento” homossexual.
Fonte: Revista Catolicismo
8 Comentários
MÃE SANTISSIMA OBRIGADA PELA VOSSA INTERCEIÇÃO E PELO VOSSO AMOR DE MÃE, ROGAI POR TODOS NÓS TEUS FILHOS PRINCIPALMENTE PELOS MAIS NECESSITADOS E POR MINHAS INTENÇÕES QUAIS VÓS SABEIS BEM, QUE COLOCO TODOS OS DIAS EM SUAS ABENÇOADAS MÃOS ‘PARA QUE SEJAM APRESENTADAS POR VÓS AO VOSSO DIVINO FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! AMÉM!
Virgem Santíssima, temos que rezar e rezar muito pela conversão dos pecadores. Maria Santíssima, proteja nossas famílias que queremos dar eternamente continuidade a profissão da fé Cristã Católica. Cremos em Vós, em Teu Filho Jesus e de Deus Pai.
Virgem Santíssima cubra-nos com teu Manto Sagrado.
Rezemos o terço todos os dias, pois em cada Ave Maria que rezamos nós expulsamos centenas de demônios que estão tomando conta do mundo. O demônio é persistente, mas Maria Santíssima é mais forte. Por esta razão ele tem inveja dos Cristãos Católicos.
Peçamos a São Miguel Arcanjo que nos proteja das ciladas do demônio, rezando desta forma: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente Vós pedimos, e Vós Príncipe da Milicia Celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas!”
Peço à minha Santíssima Mãe, uma glória que há muito venho lutando. Ela é conhecedora da minha luta e saberá me atender. MINHA SANTA MÃE!
Nossa Mãe Santíssima eternamente amada.
Maria Santíssima, o que está acontecendo é assustador. Roga por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
A raiz de tudo isto, são famílias desajustadas, …….
Peço ORAÇÕES PELA MINHA SAÚDE,POR UMA GRAÇA ESPECIAL E SAÚDE E PAZ DE MINHA FAMÍLIA MUITO O obrigado.
Peço orações à minha família
José Expedito Silveira Carvalho
Raimunda Palmira Cidrão Carvalho
Ana Verônica Cidrão Carvalho
Mônica Teresa Cidrão Carvalho
Eduardo Ramatis Cidrão Carvalho
João Fernando Cidrão Carvalho
às almas dos meus parentes:
Raimunda Cidrão de Oliveira
Lucas de Oliveira
José Alves de Carvalho
Anísia Silveira de Carvalho
Isabel Marcelina Alves de Carvalho Mendes de Morais
Alaíde Cidrão Morais
Érico Carvalho Viana
Rodrigo Mazza
orações para os amigos:
Lena Ommundsen
Jonathan Sousa Alves
Fábio Bezerra da Silva
Anady de Carvalho Mesquita
Davi Faustino de Lima
Aldenor Brito
Roberto Lima
PEÇO ORÇÕES PELA MINHA SAUDE,POR UMA GRAÇA ESPECIAL E SAUDE E PAZ DE MINHA FAMILIA MUITO OBRIGADA