Em homenagem ao Dia das Mães é importante ressaltarmos o papel da Virgem Maria, Nossa Senhora de Fátima, como Mãe!
Leia e entenda:
Nossa Senhora, demonstrou que o amor de Mãe é verdadeiro, pois ofereceu Seu filho a Deus, que nos trouxe Maria como redentora da humanidade e Mãe dos Pecadores. Devemos, principalmente as Mães, recorrer a Ela nos momentos mais turbulentos.
Obediência a Deus
Palavra que define o comportamento de Nossa Senhora. “Eu sou serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa vontade”.
Ela demonstrou para todos maneiras de nos aproximarmos intimamente de Deus;
Orações contínuas e prolongadas, boas obras. Eis o segredo ensinado por Maria, principalmente para as mães, o segredo de uma vida colhida.
Ela recebeu graça que até hoje, ninguém obteve o mesmo título; Ser Mãe de Deus!
As mães são os alicerces da Família Cristã. Elas têm Maria Santíssima como modelo para uma vida de santidade e como é possível unificar a família em Deus.
Também ensina como devem aceitar os sofrimentos que a Providência consente em lhes mandar, na sua condição da mães, oferecendo-os continuamente a Deus.
Gênesis trata-A como: “mulher ilustre, nobre, excelente e destemida que esmaga a cabeça da serpente.”
Apelo de Nossa Senhora, Mãe de Deus, para seus Filhos
Referente os pecados que a humanidade, Filhos de Maria, cometeram acarretaram no “Milagre do Sol” em Fátima, para que “todos acreditassem”.
No entanto, da mesma forma que qualquer mãe se entristece ao ver o caminho, impróprio, que o filho deslocasse, Nossa Senhora chora ao ver que seus filhos perecerão ao Inferno. Suas lágrimas em Nova Orleans condiz a respeito.
As dores de Nossa Senhora, que outrora Francisco Marto tentou reparar, reflete a das Mães ao verem seus filhos serem alvos de influências condenadoras.
A Virgem Santíssimo, já viúva, viu seu Filho ser crucificado pela penitência da humanidade.
“Todos que a viam, não conseguiam contar suas lágrimas.”
A Virgem Maria causou a vocação em milhões de moças, em toda a história da Igreja; para se oferecerem a Deus como virgens.
Formando inúmeras congregações e ordens religiosas, para orar, trabalhar, lutar e sofrer enquanto virgens.
Tanto nas tribulações quanto nas alegrias, devemos louvar Aquela que o Divino Redentor nos deu como Mãe, não A perdendo de vista um só instante.
Não esqueçamos de dar graças à Santa Virgem Maria, Aquela que é uma, assim como o Coração Misericordioso de Jesus, fornalha ardente de Amor, por ter preparado para nós, a Fonte da Vida Eterna…
.
Por ao longo das décadas, buscar a salvação e redenção de todos os seus filhos, independentemente dos Ultrajes causados, esse foi o Fundamental Papel de Mãe.
Assim como enaltece alguns Santos da Igreja:
Santo Afonso Maria de Ligório
“Meu Deus, eu vos agradeço o terdes me inspirado essa obra em honra de vossa Mãe Santíssima. Como é bom, as portas da eternidade, poder pensar que fiz algumas coisa para semear nos corações a devoção a Maria”.
“É lícito a um pecador desesperar de sua salvação quando a própria Mãe do Juiz se lhe ofereceu por Mãe e advogada?”
São Jerônimo
“Maria é verdadeiramente Mãe de Deus”.
Santo Agostinho
“Maria é Mãe de Deus, feita pela mão de Deus”.
Santo André
“Maria é Mãe de Deus, resplandecente de tanta pureza, e radiante de tanta beleza, que, abaixo de Deus, é impossível imaginar maior, na terra ou no céu”.
1 Comentário
Peço graças para todas as mães.