Governo de Daniel Ortega foi responsável pela decisão que escancara a violência contra cristãos no país.
A decisão de Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, escancara a intolerância religiosa no país.
A decisão do presidente do país dissolveu a ordem dos jesuítas no final do mês, depois de tomar bens das universidades e a residência da congregação no país, aponta o site OMNES.
Na Nicarágua, a igreja sofre há anos com várias tipos de vandalismo. Em 2022, por exemplo, o governo prendeu o Monsenhor Rolando Álvarez. prelado é acusado de traição e as condições do seu cativeiro são em grande parte desconhecidas.
A Província Centro-Americana da Companhia de Jesus publicou um comunicado condenando veemente a agressão e salienta a repressão que as vítimas sofrem são crimes contra a humanidade.
O comunicado apela ao fim da repressão e à procura de soluções que respeitem a liberdade das pessoas. Manifesta também a sua proximidade às vítimas da ditadura e agradece “as inúmeras manifestações de reconhecimento, apoio e solidariedade”.
Dados sobre a falta de liberdade religiosa
Para ter uma visão geral da situação atual, o Parlamento Europeu publicou no seu relatório anual de 2023 dados sobre as violações da liberdade religiosa. A análise confirma que, dos 196 países do mundo, a liberdade religiosa é violada em 61. Destes, 28 países são objeto de perseguição, enquanto 33 países são alvo de discriminação.
As diferenças entre estes dois tipos de ataques à liberdade religiosa são também explicadas no relatório:
- Entre as características da perseguição estão os crimes de ódio e a violência, ou a aprovação de leis que afectam direta e negativamente os grupos religiosos.
- A discriminação, por outro lado, envolve condutas como limitações à liberdade de expressão, proibições do uso de determinados símbolos religiosos ou dificuldades no acesso ao emprego ou à habitação.
“Deus punirá o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome, e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre”
Essas palavras foram anunciadas por Nossa Senhora de Fátima em 1917 e, como vimos agora, Suas profecias estão se cumprindo.
E com essas atrocidades o Coração de Maria é gravemente ferido, assim como acontece há séculos.
Por isso, convidamos você a dedicar um ato de reparação a Nossa Senhora acendendo a Vela da Reparação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos e familiares!