Dados da Polícia Militar mostram que desde o início do ano, 13 igrejas em Franca, a 400km de São Paulo, já foram roubadas. Os ladrões levaram eletrodomésticos, computadores e dinheiro.
Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, os criminosos levaram R$60 mil, dinheiro esse arrecadado através de dízimos dos fiéis, e no último de fim de semana, os assaltantes voltaram e não satisfeitos, levaram mais R$3 mil e anéis de ouro que foram doados para um leilão para arrecadar fundos para a igreja.
Em entrevista para o site do jornal O Globo, o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, disse que a situação é preocupante. Ele afirma que existe falta segurança nas ruas e ainda disse que as pessoas que roubam igrejas cometem pecado.
Para tentar evitar mais crimes o bispo estuda aumentar a programação das igrejas. De acordo com a Polícia Militar, a vigilância nos bairros onde ocorrem os furtos é feita regularmente, mas será intensificada, numa tentativa de inibir a ação da quadrilha.
Não há mais respeito nem pela casa de Nosso Senhor Jesus Cristo, a desonra, falta de respeito e amor imperam em nossa sociedade, o deus da ganância, do dinheiro e da violência tomam lugar onde acham brechas.
Que Nossa Santa Mãezinha interceda por nós, que somos invadidos diariamente por pessoas com más intenções, sem respeito algum pelas Obras de Cristo.
Vamos acender uma vela pedindo amparo aos nossos lares e para as milhares de igrejas espalhadas pelo mundo, para que a Divina proteção nos cerque e nos proteja de todo mal.