Liziê Moz Correia
É difícil aceitar a derrota do nosso país. Não, não me refiro aos 7 x 1.
É triste perceber que venceu, consolidando-se ainda mais, um nefasto projeto de poder, que utiliza aquele que talvez seja o mais baixo dos artifícios para se perpetuar no comando:
– fomenta o ódio entre cidadãos de uma mesma nação, divide, separa, conhecedor que é de que somente a união fortalece e de que só unidos os brasileiros saberão refletir sobre o que se passa nas altas esferas do poder do seu país.
O Brasil de hoje foi levado a crer que é Norte contra Sul, laicos contra religiosos, pobres contra ricos, preconceituosos contra minorias.
Enquanto os donos do poder distribuem pechas e papéis neste grande circo, que guarda mais semelhanças com o inferno de Dante do que com qualquer evento lúdico, as animosidades artificialmente promovidas vão cegando os brasileiros para tudo que aí está.
A obsessão da igualdade forçada, eterno delírio socialista, vai se consolidando pelo incentivo aos ódios e rivalidades. Entramos todos nesta roda viva perversa. E quantos se apercebem disto?
Milhares de brasileiros, cansados de amar este país com seus erros, pecados e vícios, já cogitam deixá-lo o mais breve possível.
Não suportam mais viver num país no qual o empresário que produz emprego e renda é demonizado e o manifestante que quebra tudo é aplaudido – caso se torne “intelequitual” (sic) poderá até ser beatificado.
Não conseguem compreender como é possível que seja considerado o mais vil dos crimes que um investidor privado, que dedicou seus estudos e sua vida profissional ao mercado financeiro, adquira a maior parte dos papéis de uma estatal ou preste um serviço público.
Enquanto isso, as empresas públicas inchadas, deficitárias e incompetentes na prestação de serviços seguem firmes e fortes, servindo de reduto partidário, cheias de funcionários sem nenhum conhecimento técnico, perfeitas para o desvio de recursos e sempre onerando o (cada vez mais) pobre consumidor, que paga para mantê-las.
Paga caro por péssimos serviços e paga mais um absurdo para socorrê-las quando as contas fecham no vermelho.
A máquina pública está completamente aparelhada, as nossas instituições sobrevivem à míngua, até o Judiciário respira por aparelhos.
A doutrinação nas escolas forma cada vez mais militantes e menos cidadãos. A cultura da corrupção já chegou às ruas, invadiu os lares e ameaça as famílias. Dá a impressão de que o Brasil apodreceu.
Mas, ainda há esperança. Nem tudo está perdido. Ainda contamos com milhões de brasileiros honestos, divididos entre os que percebem o que está acontecendo e os que dormem em berço esplêndido, entorpecidos. Que não seja eternamente.
Despertemos a estes últimos, nós a quem ainda resta lucidez, e esforcemo-nos por não perdê-la. Guardemos a nossa honestidade e que a campanha pelas divisões e rancores não nos atinja. Da minha parte, garanto que não me deixarei recrutar para este exército fratricida.
Cabe-nos o esforço por sermos, nós, a mudança que a maioria não escolheu nas urnas. E, um dia – sim, ele sempre chega! – os muros caem, as cortinas de ferro vêm abaixo, os caudilhos populistas desabam dos cavalos. Podem apostar nisto. Só é preciso que não desistamos do Brasil.
——————————————–
Liziê Moz Correia é estudante de Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Fonte: ipco.org
5 Comentários
Acho que a solução não estava no candidato oposicionista ao governo eles também não ofereciam solução nenhuma, muito pelo contrario os acenos eram totalmente contra a tudo o que vemos hoje. No momento que se apresentar alguém com soluções para toda Nação brasileira pode ter certeza que o Norte, Nordeste e o o Sul se unirão. Na região sul não houve unanimidade para que seja feito tamanho alarde. Mais se for preciso a intervenção das Forças Armadas pode ter certeza essa está vigilante pronta para interceder em favor da Pátria. Amo o meu País e não deixarei por nada a não ser quando eu partir para a eternidade.
Amigos, o PT pensa que tem como opositor somente o Aécio; como são burros! Eles não pensam que junto com o Aécio tem mais de 50 milhões de brasileiros que não os querem nem pintados de ouro. Vamos fazer uma OPOSIÇÃO INTELIGENTE PARA O BEM DO BRASIL e não uma OPOSIÇÃO BURRA E ESTÚPIDA como fazia o PT prejudicando desde aquela época o progresso do país. Mesmo aqueles que podem sair do país, não o façam; pensem naqueles que não terão essa chance e vamos lutar por eles. Uma formiga sozinha não consegue nada mas um formigueiro inteiro, pode fazer muito. Vamos FISCALIZAR, DENUNCIAR, INVESTIGAR, EXIGIR e PROTESTAR. Não vamos esperar pelas Forças Armadas porque eles certamente não vão querer entrar nessa outra vez; da primeira vez eles nos livraram e agora estão no banco dos réus por causa disso, enquanto os TERRORISTAS são ANISTIADOS, INDENIZADOS e ELEITOS!!! Esse deve ser o único país no mundo onde isso acontece.
Não podemos nos baixar nossas cabeças, diante do que estamos vivendo ,ver nosso Brasil nossa Pátria, sendo negociada com Políticos que não tem respeito pelo Patrimônio que é direito de todos os Cidadãos Brasileiros, e vendo o descaso total pela Educação, Saúde e a Segurança de todos nós. Que Ideologia é esta que nos faz discordar uns dos outros como Cidadão, não suportamos mais isto e nem acreditamos nesse Governo que está ao Poder. Acorda povo Brasileiro vamos defender nosso Brasil para que seja a Pátria onde queremos sempre estarmos.
Caro colega, ver-se na verdade que você é um dos brasileiros que viveu eternamente em berço esplêndido, com certeza é mais um riquinho que tem que se deparar todos os dias com pobres, e que estes estão por todos os lugares, e com certeza isso não é bom para você, porque corre o risco de perder muitos clientes no futuro, porque com certeza tem uma pobre fazendo faculdade de direito junto com você, que se dedica muito mais nos estudos que você, so por ser bolsistas. Acorde meu caro, talvez se fosse outro governo no poder você não estaria nem fazendo esta faculdade. Te indico um ótimo livro para mudar essa sua mente retrógrada “os donos do poder de Raimundo faraó, todos temos os mesmos direitos e não é porque a minoria não está satisfeita com o resultado das urnas que o Brasil vai parar não, cresça ou não é pra isso que está estudando?
VATICÍNIO
No ano de 1964 sob a ameaça do Comunismo, o Povo Brasileiro suplicou aos defensores perpétuos da República dos Estados Unidos do Brasil: Forças Armadas salvem a Pátria Amada! No ano de 2014 sob a ameaça do Anarquismo, o Povo Brasileiro suplica aos defensores perpétuos da República Federativa do Brasil: Forças Armadas salvem a Pátria Amada!
Goiânia, 25 de Agosto de 2014
Mário Evaristo de Oliveira Filho
Administrador/Professor
CI 248.682 DGPC-GO
CPF 098.187.231-04
Rua: 1.031 – Número: 48 – Apartamento: 502
Edifício: Iraci Lopes – Setor Pedro Ludovico
Goiânia – Goiás CEP: 74.823-160
Fone: (62)30876598 & (62)92433657
Email: meof13@hotmail.com