Assistir à TV demais encurta a vida das pessoas revelou estudo feito por especialistas australianos e publicado em “Circulation”, revista online da Associação Americana do Coração dos EUA.
Por cada hora diária em média de TV aumenta a mortalidade por doenças cardiovasculares em 18% e em 11% a mortalidade por outras causas, noticiou o diário “La Nación” de Buenos Aires. O estudo acompanhou a 8800 pessoas maiores de 25 anos durante seis anos e meio.
“Muitas pessoas, diariamente, só passam de uma cadeira a outra: da poltrona do carro à cadeira do escritório ou à poltrona diante da TV”, observou o Dr. David Dunstan, do Baker IDI Heart and Diabetes Institute de Victoria, Austrália, responsável pelo trabalho.
“Inclusive para os que tem um corpo saudável, ficar longos períodos sentado tem um efeito insalubre”, acrescentou, isso é “perceptível nos níveis de açúcar e colesterol no sangue”.
Fonte: Blog Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião
3 Comentários
O que este médico australiano afirma é alarmante. Somos provocados a ter uma vida sedentária, como se isto fosse relaxante, desestressante. Mas, um estudo de campo, sério, indica-nos as consequencias funestas do “sentar” em demasia. Portanto, caminhemos, que nos possibilita viver mais e com mais saúde.
O pior de tudo que já se inventou até hoje ficar SENTADO. BOm nesmo é ficar em pé, caminhar. deitar pouco e sentar apenas 10 minutes day.
Bebé morreu à fome enquanto pais jogavam na internet
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1511773