“O nome da Virgem era Maria” (Lc 1,27).
Esse nome, que dizem significar «estrela do mar», convém admiravelmente à Virgem Mãe. Nada é mais justo do que compará-la a uma estrela que dá a sua luz sem se alterar, tal como deu à luz o seu Filho sem danificar o seu corpo virgem.
Ela é efetivamente essa nobre «estrela surgida de Jacob», cujo esplendor ilumina o mundo inteiro, que brilha nos céus e penetra até aos infernos. […] Ela é verdadeiramente essa linda e admirável estrela que havia de elevar-se acima do mar imenso, cintilante de méritos, iluminando pelo exemplo.
Vós todos, quem quer que sejais, seja o que for que sentirdes hoje, em pleno mar, sacudidos pela tormenta e pela tempestade, longe da terra firme, mantende os olhos na luz dessa estrela para evitar o naufrágio.
Se se levantarem os ventos da tentação, se vires aproximar-se o escolho das provações, olha para a estrela, invoca Maria! Se te sentires sacudido pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência ou do ciúme, eleva os olhos para a estrela, invoca Maria. […]
Se te sentires perturbado pela enormidade dos teus pecados, humilhado pela vergonha da tua consciência, assustado pelo temor do julgamento, se estiveres a ponto de naufragar nas profundezas da tristeza e do desespero, pensa em Maria.
No perigo, na angústia, na dúvida, pensa em Maria, invoca Maria!
Que o seu nome nunca saia dos teus lábios nem do teu coração. […] Seguindo-a, não te perderás; rezando-lhe, não desesperarás; pensando nela, evitarás enganar-te no caminho. Se Ela te agarrar pela mão, não te afundarás; se Ela te proteger, nada temerás; conduzido por Ela, ignorarás a fadiga; sob a sua proteção, chegarás ao objectivo. E compreenderás, pela tua própria experiência, como são verdadeiras essas palavras:
«O nome da virgem era Maria».
Assista aqui o vídeo sobre o MILAGRE DO SOL. Saiba como tudo aconteceu.
São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense, doutor da Igreja
6 Comentários
“momentos dificílimos, momentos de aflição, de angústia, de sofrimento, quando somos privados de tudo” e os que te amam verdadeiramente pela pessoa que é e não por aquilo que tem este sofrimento ficou feridas …?
Mãe Santíssima me protege no perigo, na angústia, na dúvida, Quero pensar em Maria, invoca Maria!Que o seu nome nunca saia dos meus lábios nem do meu coração, Vós sabeis o quanto que preciso de sua proteção, para tirar minhas dúvidas, angústia, preucupação, .Olhai por minha mãe Santíssima Nosso Senhora rogai por nós. Amém, assim seje.
Gostaria de saber mais profundamente sobre a Ascensão de Nossa Senhora, pois fui questionada por uma evangélica que me disse que não consta nada na Bíblia sobre esse Fato.Gostaria de argumentar a mesma com propriedade a respeito mais infelizmente não sei muito.
Aguardo respostas…
Estimada Lindalmir Barroso,
Salve Maria!
A senhora diz que “gostaria de saber mais profundamente sobre a Ascensão de Nossa Senhora…” para poder argumentar com mais fundamento.
Antes de tudo é bom a senhora saber que há uma diferença entre “ascensão” e “assunção”. Ascenção se diz para Nosso Senhor Jesus Cristo – “A Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo aos céus”. Isto significa que Ele subiu aos céus por si mesmo, pela suas próprias forças, pois é o próprio Deus.
Agora, de Nossa Senhora se diz “Assunção” – “A Assunção de Maria Virgem aos céus”. Isto porque Nossa Senhora foi elevada aos Céus, não por suas próprias forças, mas por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Através de email à parte estamos lhe encaminhando mais dados a respeito. Desde já sugerimos que a senhora acesse o site http://www.catolicismo.com.br Quando a página do site abrir, no lado direito, acima, logo depois da palavra CATOLICISMO, aparecerá um espaço em branco, com o título “buca Catolicismo”. Bastará escrever nesse espaço em branco a palabra “Assunção” e clicar Enter. Em seguida aparecerá a lista de textos sobre a Assunção de Nossa Senhora. É só clicar sobre o artigo que queira que ele aparecerá na tela.
In Jesu et Maria
Marcos Aurélio Vieira
Virgem poderosa ,m’ae do puro cuida de nos teus filhos ,necessitados que somos de suplicar a tua intercessao,pois es nossa advogadapara vivermos no Caminho de Jesus,nosso Amado Redentor.Sois a nossa forca e nosso auxilio nos momentos de desafios e combate.Esperanca nossa,nas nossas lutas contra o mal,o pecado e as tentacoes deste mundo efemero e vazio onde vem se prevalecendo a forca do mal .Mas confiamos em Ti, o Maria ,na sua oracao cheia de poder e bondade e seremos incondicionalmente levados a seguir Jesus e seus ensinamentos,para a almejada Paz Celestial.Colocamos no Seu Amor,nossos coracoes sedentos de estarmos no Ceu.Salve Maria.Amem!
Esta é uma oração lindíssima, que nos leva a confiar profundamente na proteção de Maria Santíssima. São Bernardo, um dos maiores mariólogos, nos conduz a orar sempre com os olhos voltados para Maria. Muitas vezes senti a força desta oração em momentos dificílimos, momentos de aflição, de angústia, de sofrimento, quando somos privados de tudo. Maria é verdadeiramente nossa Mãe. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa terna Mãe, rogai por nós.