CIDADE DO VATICANO — Um grupo de mais de 5.000 anglicanos americanos quer passar para a Igreja Católica após a oferta feita pelo papa Bento XVI, informou nesta quarta-feira em Roma a agência de notícias católicas Zenit.
Os bispos da “Anglican Church in America” (ACA, Igreja Anglicana na América), anunciaram que haviam realizado recentemente um encontro em Orlando, sul dos EUA, durante o qual decidiram solicitar “formalmente” a plena comunhão com a Igreja Católica.
O Vaticano anunciou em novembro passado a adoção da Constituição Apostólica, que permite uma conversão coletiva para o Catolicismo dos tradicionalistas anglicanos decepcionados com a visão extremamente progressista de sua Igreja, principalmente em temas como o homossexualismo e a ordenação de bispas.
A Constituição Apostólica autoriza o nascimento de uma “estrutura canônica” específica para os novos “anglicanos católicos”.
O papa Bento XVI decidiu em outubro passado criar uma estrutura para receber os setores mais tradicionalistas anglicanos, o que gerou reações dentro e fora da Igreja Católica, acusada de querer unificar os setores mais conservadores.
A nova estrutura poderá aceitar os sacerdotes casados, embora os bispos anglicanos casados que se juntarem à nova congregação não possam ser reconhecidos como bispos e os sacerdotes que entrarem não possam se casar depois.
Os bispos celibatários terão que ir a cada cinco anos ao Vaticano para uma “visita ad limina” ao Papa, como está previsto para as conferências episcopais de todos os países.
A ACA tem cerca de 5.200 membros em 100 congregações e é diferente da Igreja Episcopal. Também não faz parte da Comunhão Anglicana, que têm como primado principal o arcebispo de Canterbury.
Fonte: AFP
Acenda uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa, em agradecimento a Nossa Senhora pela conversão de anglicanos ao catolicismo e peça a Ela que conceda essa mesma graça a outros.
4 Comentários
Bem, eu mandei acender uma vela de trinta dias e sei q/ devo pagar prá q/ ela seja acesa porém ñ tenho impressora e assim vai ficar dificil de contribuir. Ao mais amo os artigos q/ recebo sempre e q/ leio , pois vem questões importantes p/ o aprimoramento de kem os lê mto obrigada por ter esse contato e aprender mais c/ td q/ leio . É terrivel saber cm a igreja vive atualmente dividida entre cristãos e ateus e cm a igreja é constantemente vandalizada pelos q/ ñ aceitam os cristãos e isso fica dificil de vivenciar a fé, embora q/ se confiarmos plenamente ou mesmo um pouco + em Deus ele sabendo dos nossas debilidades nos perdoa e nos encaminha a viver + na sua vontade e misericórdia. Q/ Deus sempre seja louvado. Amém!!!!!!
Q/ belo em meio a tantas perseguições contra a igreja católica surge agora no fundo do poço uma luz iluminando a mtos a seguirem o catolicismo e em grande numero isso é de glorificar a Deus e Maria Santissima, pois vem mostrar , q/ apesar de tantas atribulções etentações onde mtos massacram td q/ conteve em algumas igrejas e q/ mataram a mtos cristãos, hj essa luz vem surgir do fundo do poço onde mtos já nem acreditariam esse grande milagre pois no século em q/ vivemos só esperamos o pior. Mas eu e mtos se enganaram c/ o milagre na qual Maria qdo promete ela realmente cumpre td q/ vem falando há séculos. Por isso Senhor, te peço perdão pelos meus pecados e o de mtos q/ já ñ acreditavam em grandes milagres cm esse. Eu ás vezes fico pensando comigo mesmo , q/ vivo rezando pela minha familia q/ mtos são evangélicos e q/ cada vez mais estão firmes e me sinto totalmente impotente diante deles pois cm aconteceu c/ os Anglicanos poderá acontecer c/ minha familia estou até fazendo promessas pois ganhei a medalha milagrosa e comecei a fazer novenas espero ser atendida por Ma Ssma, q/ tds façam cm esses q/ retornaram á igreja católica. Q/ possam ser cristãos autênticos. Q/ Deus permita e Maria interceda em favor da minha familia , q/ possam te seguirem fielmente. Ajuda-os Senhor e Maria!!!!!!
Alvissareira notícia!
Nada melhor do que voltar a casa do Pai. Vamos orar para que muitos padres e bispos da própria Igreja Católica percebam a importancia de não deixar que a fé na Igreja seja enfraquecida em nome do progressismo, do ecumenismo, de teologias anti-cristãs e de outros modismos que só pretendem a destruição da própria igreja. Que abram os olhos e o coração para defender a Esposa de Cristo contra a qual as portas do inferno NUNCA prevalecerão.