Em recente visita a São Paulo (24 de março), uma das maiores especialistas em drogas da atualidade, Nora Volkow, diretora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (Nida) dos EUA, afirmou mediante estudos, que o vício em drogas é doença e deve ser tratado com remédios.
A especialista vai mais fundo e enfatizou que apesar da predisposição genética ser fator de risco para a dependência, também existe a questão dos relacionamentos familiares entre os mais jovens, “os que vivem sob condições estressantes, como os que não se dão bem com os pais ou com os amigos”.
Esta constatação científica só prova o que nós, cristãos, já sabemos: sem uma estrutura familiar concisa e pautada em valores morais e religiosos, colocando o respeito ao próximo como exercício diário de caridade, este mundo jaz no maligno, levando nosso bem mais precioso: os filhos.
Vamos acender uma vela em favor de todas as famílias, para que os pais tenham sabedoria para educar os filhos, ensinando-lhes o caminho da Verdade e do Amor, encontrados em Nossa Santíssima Mãe e em Seu Filho amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fonte: G1