São Boaventura anima os pecadores nestes termos:
Que deves fazer, se por causa de teus pecados temes a vingança de Deus? Vai, recorre a Maria, que é a esperança dos pecadores.
Estás, porém, receoso de que Ela não queira tomar tua defesa? Pois então fica sabendo que é impossível uma tal repulsa; pois o próprio Deus encarregou-a de ser o refúgio dos pecadores.
É lícito de um pecador desesperar de sua salvação quando a própria Mãe do Juiz se lhe oferece por Mãe e advogada? Pergunta o Abade Adão de Perseigne.
E continua: Vós, ó Maria, que sois Mãe de Misericórdia, recusaríeis interceder junto ao vosso Filho que é Juiz, por um filho vosso que é pecador? Em favor de uma alma recusaríeis falar ao Redentor, que morreu na Cruz para salvar os pecadores?
Não; não podeis fazê-lo; pelo contrário, de coração vos empenhais por todos os que vos invocam.
Pois sabeis perfeitamente que aquele Senhor, que constituiu vosso Filho medianeiro de paz entre Deus e o homem, também vos constituiu a vós medianeira entre o juiz e o réu.
Agradece, portanto, ao Senhor que te deu uma tão grande medianeira, exorta São Bernardo.
Por manchado de crimes, por envelhecido que sejas na iniquidade, não percas a confiança,
ó pecador.
Dá graças ao Senhor que em sua nímia misericórdia não só te deu o Filho por advogado, senão também para aumento de tua confiança te concedeu essa grande medianeira, cujos rogos tudo alcançam. Recorre, pois, a Maria e serás salvo.
Exemplo.
Como narram os Anais da Companhia de Jesus, viva em Bragança de Portugal um moço que era associado da Congregação Mariana.
Infelizmente, deixou a Congregação e levou uma vida muito perdida. Chegou ao ponto de um dia resolver-se a dar cabo da vida, atirando-se a um rio.
Mas, antes de executar seu tenebroso plano, lembrou-se em boa hora de recomendar-se a Nossa Senhora. Disse-lhe: Outrora eu era mariano e levava uma vida piedosa. Ó Maria, ajudai-me também agora.
Pareceu-lhe então ver Nossa Senhora e ouvir as palavras: Que vais fazer? Queres perder ao mesmo tempo a alma e o corpo? Vai, confessa-te e volta à Congregação mariana.
O moço caiu em si. Agradeceu à Santíssima Virgem a graça recebida e mudou de vida.
* * *
Fonte: retirado do livro “Glórias de Maria” de Santo Afonso de Ligório.
13 Comentários
Desejo receber diariamente mensagens dos devotos de Fatima.
Após recebimentos, farei comentários sobre todas as mensagens. Obrigada.
Sra. Marly Freitas,
Boa Tarde!
Para receber os boletins (“posts”) de nossa Associação, basta a senhora acessar o site http://www.adf.org.br. No lado direito da página, onde está escrito “Boletim Informativo”, deve ser indicado o seu email e depois clicar em “Enviar”. Fazendo isso a senhora passará a receber nos envios diários.
Em Jesus e Maria!
Marcos Aurélio Vieira
Boa noite. Salve Maria
Minha mãe maravilhosa
Maria sem pecado rogai por nós
Teus filhos e filhas.
nossa senhora peço pela minha interceção e da minha familia Amem.
Peço oração pra minha filha Thaís Aparecida Dissenha, pra que passe a dor que ela sente na barriga desde Domingo ou que a médica Pediatra encontre a causa. Nossa Senhora passe a frente esse momento, peço proteção e livrai de todo mal toda a minha família e ofereço esse momento e deposito aos pés da Cruz de Jesus suplicando pelo sangue redentor, que como mãe estou suportando confiando que o poder de cura de Nosso Deus Criador pelo Espírito Santo descerá sobre a minha filha ofereço esse meu momento por todas as famílias que sofrem e precisam da Misericórdia Divina. Jesus, eu Confio em vós!
Peço saúde Nossa Senhora de Fátima pela minha mãe Joanilde e minha tia Joana elas estão precisando muito de saúde e amanhã dia 13 é o aniversário de minha ela vai completar 81 anos de vida. Amém Jesus por elas!
MÃE QUERIDA NOS CUBRA COM SEU MANTO NOS QUIE NOS MOSTRE O CAMINHO DA PAZ DA HARMONIA NOS PROTEJA DE TODOS QUE QUEIRA NOS FAZER MAL.
MÃE EM TUAS MÃOS ENTREGO MINHAS DIVIDAS E PEÇO TUA AJUDA PARA QUE EU CONSIGA LIQUIDAR TODOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PRECISO DORMIR EM PAZ. AMÉM
Boa tarde.Salve Maria!!!!!
Nossa Senhora está sempre a nos escutar e a atender as nossas súplicas quando á Ela recorremos.
Se quisermos podemos sim nos arrepender de nossos pecados e receber as bençãos de Deus pedindo em nome de Jesus e de Nossa Senhora.
Oh Maria concebida sem pecados,Rogai por nós que recorremos a Vós e por quantos não recorrem a Vós.Especialmente aos inimigos da Santa Igreja e por todos quanto são a Vós recomendados.Amém!
Nossa Senhora passe a frente e nos proteja de todo mal, pois precisamos muito de vós eu e toda minha família Gomes Fonseca. Salva minha Mãe: Ana Gomes Fonseca e meu pai: Manoel Gomes Fonseca na eternidade. Guarde meus irmãos nesta vida! Amém!
Nossa Senhora nos valha, peço perdão por todos meus pecados. Agradeço por sei que a Senhora esta comigo em todos os momentos do meu dia.
Mãe querida deixa um pedaçinho do seu manto em mim para que eu consiga ser realmente me livrar das aflições que a Senhora tanto sabe.
Obrigada Nossa Senhora mãe do filho de Deus e de todos nós.
Amém
Estou em campanha de oraçao diaria do Santo Rosario a Maria pedindo por uma graça impossivel a mim, possivel a ela, sera que com o Santo Rosario se consegue mesmo, preciso de exclarecimento.
Estimada Angelita,
Salve Maria!
A senhora diz que está “em campanha de oração diária do Santo Rosário, pedindo uma graça impossível para mim mas possível para Nossa Senhora”. Em seguida pergunta: “Será que com o Santo Rosário se consegue mesmo?” E conclui: “Preciso de esclarecimento”.
Para se ter um esclarecimento (dentro dos limites restritos deste espaço), julgamos que é necessário, como pressupostos, considerar os seguintes pontos.
1) Deus criou cada um de nós, sem exceção, para o Céu. Nascemos e nos desenvolvemos aqui na terra, portanto, apenas para nos preparamos para o Céu. Faz parte dessa preparação que cada pessoa, sem exceção também, tem uma missão a cumprir aqui na terra. Uma missão, por mais modesta que seja; uns, maiores; outros, menores, mas todos têm!
2) Assim, o importante mesmo é a pessoa fazer tudo para cumprir a sua missão, e com isso se preparar para a salvação da alma (praticar a virtude e combater os vícios). Portanto, os bens terrenos só nos são uteis se nos ajudarem na realização da nossa missão e nossa preparação. No final das contas, a grande pergunta será: “salvou ou não salvou a alma?” Se salvou, tudo bem. Se não salvou (foi para o inferno): desgraçado!, tudo que teve ou obteve (prazeres, sofrimentos, alegrias, tristezas, prestígio, riquezas, amizades, etc.) não valeu nada!
3) Agora, para nossa salvação, Deus nos deu os Sacramentos e os sacramentais, para nós nos tornarmos filhos de Deus e obtermos os auxílios necessários para a prática das virtudes e correção dos defeitos morais e dos vícios (pecados). E também, com isso, ajudar as outras pessoas a praticarem a virtude e a combater os seus defeitos.
4) A oração é um meio para nós louvarmos a Deus e também para pedirmos aquilo que julgamos necessário para o nosso bem ou bem do próximo. O próprio Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Pedi, e recebereis”, “Procurai, e achareis”, “Tudo aquilo que pedirdes a meu Pai, em meu nome, obterás”.
5) É certo, então, que, se pedirmos, Deus nos atenderá! De uma forma ou de outra Ele atenderá nossos pedidos!
6) Mas, é evidente que Ele não nos atenderá aquilo ou daquela forma que seja um empecilho, próximo ou mesmo remoto, para nossa salvação! Isto é, que constitua um pecado ou vai resultar, mais adiante, em pecado(s).
7) Ademais, há determinadas situações de dificuldades (doenças, sofrimentos, esforços extremos, etc.) que nós irremediavelmente devemos passar ou sofrer. Por duas razões: para satisfazer nossos pecados, para corrigir de defeitos, ou para o cumprimento de nossa missão. Isto é, aquilo está nos desígnios de Deus e não tem jeito, temos que suportar. O exemplo divino foi Nosso Senhor. Ele pediu a Deus Pai para afastar dEle os tormentos da Paixão. Mas disse: “Se for possível”. Não foi possível! Mas, então, Ele recebeu um auxílio (conforto) especial: veio um anjo e lhe deu uma bebida. Com isso Ele levou a sua missão até o final: a morte na Cruz; cumpriu a missão, que era resgatar o gênero humano.
8) Concluindo (por necessidade de espaço): a) então nós devemos pedir, pedir, pedir sempre… aquilo que julgamos útil para nossa salvação; b) como não temos certeza absoluta de que o que pedimos é mesmo útil à nossa salvação, devemos incluir nos nossos pedidos (mesmo que seja implicitamente) uma ressalva: “se for conforme a minha salvação”, “se for possível”, ou outra forma semelhante, seguros de que, mesmo que não seja possível, Deus nos atenderá de alguma forma, pois Ele nunca deixa de atender nossos pedidos, se feitos com boa intenção!
9) Nossos pedidos devem ser feitos sempre por intermédio de Nossa Senhora, uma vez que Ela é nossa Mãe extremosa e, além disso, é nossa Advogada! Ela, pedindo, obtém (claro que com as ressalvas acima: nem sempre da forma ou do jeito como a gente quer).
10) O Santo Rosário (ou o Terço – uma terça parte do Rosário, para quem não dispõe de tempo suficiente), depois da Santa Missa, é o meio mais eficaz de oração.
Que Nossa Senhora de Fátima, cuja festa hoje se comemora, lhe abençoe!
Em Jesus e Maria
Marcos Aurélio Vieira
Nossa Senhora nos valha, Maria Tu oste Mãe de Jesus És a nossa Mãe Divina ! Em Ti Senhora colocamos as nossas angustias, as nossas vidas de pecadores as vidas dos nossos filhos e netos !
A Ti nos entregamos Maria quando rezamos o Terço do Rosário diáriamente!
Salva-nos Senhora Mãe de Jesus! Cobre-nos co o Teu Manto de Luz!