Second@s Plus, associação de imigrantes islâmicos na Suíça anunciou uma campanha nacional visando remover a Cruz branca da bandeira nacional, informou o Hudson Institute, seção de New York, especializado em geoestrategia.
O grupo argumenta que é um “símbolo cristão que não mais corresponde à Suìça multicultural de hoje”. Ivica Petrusic, vicepresidente do grupo muçulmano, explicou que a Cruz ofende os imigrantes maometanos e que os suíços, portanto, deveriam escolher outro símbolo.
Para Petrusic, “é necessário separar a Igreja do Estado”. Ele ainda escarneceu dos suíços dizendo que não acreditam mais na Cruz.
O líder islâmico propôs uma bandeira verde, vermelha e amarela, mais parecida com as da Bolivia e de Ghana. Na verdade, é um meio termo rumo a uma futura bandeira com as cores rituais islâmicas: verde, vermelho, preto e branco.
Símbolos corânicos figuram nas bandeiras de muitos países islâmicos e quem falasse em remové-los poderia ser judicialmente condenado à morte.
E naqueles onde há minorías cristãs, ninguém ousa falar em multiculturalismo. Pelo contrário, só se houve falar em perseguição religiosa.
O conservador Partido do Povo Suíço (SVP), o maior do país, recusou a proposta como “totalmente inaceitável”. Termos análogos foram empregados pelos portavozes do Partido Democrata Cristão (CVP) e Liberal.
A reação imediata dos grandes partidos foi um sinal que eles perceberam a periculosidade da proposta e as conotações explosivas que a envolvem.
Na Suíça há por volta de 400.000 muçulmanos, que possuem 200 mesquitas e 1.000 locais de culto. Eles promovem uma infinidade de processos jurídicos para impor os preceitos islâmicos nos costumes do país.
O chefe da comunidade islâmica da Basiléia foi processado por pregar a implantação da Lei Islâmica (sharia) no país e a flagelação pública de mulheres, tendo sido liberado em nome da “liberdade de expressão”. Nos países islâmicos, um pregador público do Evangelho pode ser condenado à morte.
Em 2009 os suíços aprovaram em plebiscito a proibição constitucional dos minaretes, e em 2010 exigiram pelo mesmo processo regras severas contra os imigrantes condenados por crimes graves.
Por causa dessas decisões livres e democráticas de bom senso, o país foi vituperado pelas esquerdas internacionais, inclusive as católicas “ecumênicas”. Hoje, a referida absurda exigência de abolir a Cruz, símbolo nacional, agrada às mesmas esquerdas laicistas e anticristãs.
Fonte: Blog Luz de Cristo
5 Comentários
Boa tarde!
Creio que essa questão é mais discriminatória que patriótica da parte desses imigrantes, ao contrário do que dizem que o país deva ser laico… até porque querem impor o credo deles fanático no mundo que querem impor inclusive matando pessoas de outros credos como os cristãos no mundo… NUNCA imigrantes deveriam impor NADA. Que eles se estiverem insatisfeitos que voltem para os países de origem de seus antepassados islâmicos. Qual é a maioria religiosa desse país afinal?????? De cristãos ou de islâmicos? E no Congresso, se é que eles tem um, depende do regime político. Se eu fosse político de lá não aceitaria tal proposta porque eles é que devem se adequar às leis e regras do país para o qual preferiram imigrar no passado. Aceitar o credo e a cultura locais, claro. Os cristãos devem resistir a essas tentativas de imposição em nome do EVANGELHO DE JESUS CRISTO. Sugiro que as IGREJAS CRISTÃS DA SUÍÇA SEJAM FORTALECIDAS POR MAIS SACERDOTES E PASTORES CRISTÃOS. QUE REZEM O TERÇO OU O ROSÁRIO DIÁRIO, A FIM DE QUE O MAL OU QUE FANÁTICOS NÃO IMPONHAM SUAS REGRAS NO MUNDO AOS POUCOS, MAS CONSTANTEMENTE… N. SRA. PEDIU MUITAS ORAÇÕES EM PROL DA PAZ. ELES SÃO DE GUERRAS…
O Divino Pai eterno as pessoas estão esquecendo que tu es Deus e nos criou, e mandou seu filho Jesus a mundo para quem crer nele seja salvo,pois tudo suportou e não sendo reconhecido foi crucificado na cruz e morre as 15:00 numa Sexta -Feira e ressucitou para Gloria de Deus ao Terceiro dia.Pai esta pessoas estão esquecendo que o Senhor e Deus,misericordia Jesus misericordia.
é tantas coisas acontecendo só Deus pode resolver ,ele td pode.
Cada vez mais o Amor de Deus vem sendo afastado dos corações humanos,pelos homens descrentes ,ou os querem de uma maneira ou outra fazerem valer suas crenças.E,nós catolicos ,nada fazemos para mostrar a riqueza da nossa Fé;muitos até tem vergonha de falar :”Sou Católico”.Não vivem a Fé Católica,não conhecem a riqueza da nossa Igreja e não sabem como v iver como católicos verdadeiros,pois não participam da Missa,dos sacramentos,da reza do Terço,não buscam a Palavra de Deus,não participam da vida religiosa. Maria Santissima com sua poderosa intercessão venha em nosso socorro e com a ajuda de Jesus seja-nos concedida a graça da verdadeira fé e da perseverança em uma vida de verdadeiros Cristãos.Oremos por todos nós.Amém!
Eu acho um absurdo tirarem a cruz da bandeira da Suíça! Penso que os homens deveriam se unir em nome de Deus e não provocar discussões e contendas . Porque Deus é único e não devemos rotulá-lo como sendo de determinadas religiões e de outras não!