No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
peco a virgem de fatima por todos que padecam das enchentes, de todos que perderam as familias casas, e estao com os coracoes feridos, angustiados. dai senhor o conforto a cada um para amenizar as dores. peco por todos que me pedem oracoes do cancer, da leucemias, do sistema nervoso, pela minha irma maria bernadete que deus obtera a cura dela purifica senhor o sangue dela. cura senhor e de libertacao. vida saude, paz.
quem fez isso nao deve saber como a mao de DEUS e pesada
.Olhe que Deus nos salve,lendo a bíblia e observando bem o que Deus deixSou catolicaou escrito, há muita coisa que não estar sendo seguida, dentro da nossa igreja católica.isso para não perder os fieis,Mas com o meu pouco conhecimento agente tem que ser limpo para Deus; e não é adulternado e se prostituindo que vamos chegar até Deus. Será que Deus é a favor do sexo dessa forma? Com qualquer um, a hora que sentir necessidade?Eu não estou julgando, só estou com duvida em relação a alguns encinamentos de hoje.Sou católica e gosto muito da mjnha Igreja,mas as vezesficam algumas ????.
ai meu Deus e eu que pensei que já vi de tudo!!!certamente quem concorda com tal coisa de a igreja dar camisinha para o povo certamente não vive e acho que nem conhece o que é Castidade!A igreja tem que pregar aquilo que Jesus pregou:viver a castidade!
Qual a chance que você tem de se contaminar com a AIDS vivendo a Castidade?…o sexo é para ser vivido no matrimônio e nem dentro dele a tal da camisinha deve existir pois para isso existe o método billings,metódo natural que infelizmente poucos conhecem!
não me conformo com esse mundo que acha que pode “refazer” o evangelho…é cada uma
Não se esqueçam que a palavra de Deus é para todos, sem excessão!!!!!!!!!!
puxa,gente,eu toquei violão no grupo de canto 8 anos numa paróquia de uberaba, e posso garantir uma coisa: TODOS,INCLUSIVE CASAIS DO GRUPO DE JOVENS, OS FICANTES,ETC…,
mantinham relações. Eu acho que não há nada de errado no que foi feito pela paróqia.
Quem se cuida,muito bom.Acho que se falam tanto que sexo é para procriação,para depois do casamento,por quê não se basear nisso nos sermões.
Nesses oito anos eu nunca ouvi um sermão dos padres que passaram por lá a respeito de matrimônio,sexo,etc…
Que tal as dioceses trabalharem mais nisso então!?!?!?
Pra mim, esse combate a essa campanha é besta e sem fundamento.A paróquia está certa….
Trecho da carta de Dom Eugênio sobre o Dia Internacional de combate contra a AIDS.
“A Igreja prega que os melhores métodos de prevenção à Aids são a fidelidade conjugal e a castidade”.
“Lamento o que aconteceu na Catedral de Goiás no dia 01 de dezembro. A diocese de Goiás quer educar para humanizar a sexualidade, como diz o papa Bento XVI. Os painéis colocados na Catedral neste dia e a distribuição de preservativos em praça pública são contrários às orientações da Igreja. Não é assim que se educa nossa juventude para uma sexualidade responsável”.
“Reafirmo nossa fidelidade à Igreja e procurarei atuar para que tal iniciativa não se repita.
Se neste dia não estava na cidade é porque tinha um compromisso junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília”.
Depois que li a Carta de Dom Eugênio sobre o ocorrido na Catedral de sua diocese, por ocasião do Dia Internacional de combate a AIDS, humildemente peço perdão ao senhor Marcos Luiz Garcia, pela mensagem que enviei onde o chamei de fariseu. Se alguém colocou a carroça na frente do boi não foi o senhor Marcos Luiz Garcia, mas minha atitude pelo teor da mensagem enviada. Porém, não concordo com os meios usados pedindo reparação. Precisamos sentar junto com quem de direito e dialogar. A própria Palavra de Deus nos orienta. Primeiro você deveria falar diretamente com o Padre responsável pela Catedral, se nada adiantou, vai novamente com mais uma pessoa, se não resolver, aí você procura a Igreja (o bispo). Abaixo assinado é um direito que todos tem de fazer sua manifestação, mas é preciso esgotar todo tipo de diálogo.
PEDIDO DE PERDÃO
Você que é devoto de nossa senhora de Fátima, não pode esquecer que o segredo que ele revelou só foi revelado para quem de direito. Por isso não deixa de comungar o exemplo que ela nos deixou. Amor a Igreja… Amor ao Santo Papa… Amor ao sucessor de São Pedro… Amor ao próximo… Acima de tudo, amor a Deus… Nos últimos tempos nossa Igreja está sendo tão perseguida pelos ímpios, por que divulgar uma situação que pode resolver internamente com caridade. A carta de Dom Eugênio, por ocasião do Dia Internacional contra a AIDS é a grande resposta que o abaixo assinado foi fruto de uma iniciativa meramente humana. Se você antes de mostrar o zelo pelo SANTÍSSIMO SAGRAMENTO, se colocasse diante da imagem de nossa senhora de Fátima, ela iria conduzi-lo por outro caminho, não este que esta fazendo com que irmãos “briguem contra irmãos” através das manifestações no seu lamentável pedido, que o senhor bispo fizesse uma reparação com a blasfêmia segundo seu critério.
Com minha Bênção
Padre Mário Lúcio Adrião
Prezado Padre Mário Lúcio
Falando com franquesa fraterna, como São Paulo usou com São Pedro, que não exclui a caridade, quem fez a guerra e tomou o papel de lobo foi o pároco, acobertado pelo bispo, que está agredindo os fiéis com uma “pastoral” que desvia da Fé e da moral. Quem não quis dialogar, foram eles, que tomaram a iniciativa ímpar sem consultar os fiéis, nem os outros bispos. Nossa reação é defensiva. Em lugar de reagir contra os defensores das ovelhas, a reação deveria ser contra os lobos que atacaram o rebanho. Ensina Nosso Senhor que devemos ser inocentes como as pombas, mas espertos como as serpentes. O mal existe e é sermos espertos contra ele éseguirmos o Mestre.
Mui respeitosamente
Marcos Luiz Garcia
A igreja deve sempre estar ao lado dos fiéis, sendo ela de forma espiritual ou mesmo em termos para a informação.
Já que o Padre é um formador de opiniões ele deve cumprir o seu papel de informar e previnir a sua comunidade.
Esse bispo de Goiás deveria exortar as pessoas a respeitarem a Deus, a procurarem Sua bênção antes do sexo, ou seja, o casamento! Ao contrário, faz “propaganda” da camisinha, que significa sexo promíscuo, fornicação. “Não se pode servir a dois senhores”! Ou esse bispo serve a Deus, incentivando, exortando as pessoas a respeitarem ao Criador e procurarem sua bênção ( no casamento ) antes do sexo, ou não estará trabalhando para Deus…
Salve Maria! Que a paz do Senhor habite em todos os coraçoes.
Caros irmãos, o que está faltando hoje no mundo todo é a religião,,
Todo aquele que peca sabendo , não só ofende a Deus mas a si próprio se alguém erra nosso dever de cristão é ajudar o irmão para que ele possa seguir o caminho da retidão, tantas tragédias tem acontecido no mundo e muitas pessoas não se deram conta porque ainda nada lhes aconteceu, ninguém se preocupa de crescer espiritualmente, ler sobre religião saber sobre a vida dos Santos, sobre os mandamentos , mas quando precisam se lembram que Deus existe para pedir , mas nunca se lembram de agradecer as infinitas graças que ele nos concede diariamente ,sem merecermos. Talvez quando quisermos nos redimir não haja tempo… Deus é paciente… mas é infinitamente justo, o que dirás no temível tribunal? Quem virá em sua defesa perante Deus? Pense e mude antes de julgar seu próximo.
estamos no “fim dos tempos”, é natural que apareça um monte de gente defendendo camisinha (sexo promiscuo, fornicação), aborto, união homossexual, legalização das drogas, da prostituição… tudo já foi previsto há milênios! Mas ai desses quando vier a hora de responderem por seus atos, pois “a cada um será dado de acordo com suas obras”!
Ora, para quem não é promíscuo, para quem não é fornicador, para quem só faz sexo no casamento, com seu cônjuge, em respeito a Deus, procurando a Sua bênção antes do sexo, qual a necessidade de “camisinha” ????? Portanto, defender o uso de “camisinha” é defender o sexo promíscuo, com qualquer um, a fornicação, e isso é um desrespeito a Deus! É não se importar com Sua bênção numa união, antes do sexo! E ainda aparece aqueles que dizem : “ah, Deus abençoa toda união, não precisa casar…” Unir-se sexualmente a alguém, sem procurar antes a benção de Deus, é um desrespeito ao Criador, Àquele que nos deu a vida e, mais ainda, seu filho Jesus Cristo em sacrifício pelos nossos pecados! Ora, se Deus sacrificou seu próprio filho, por nossos pecados, não podemos fazer o pequenino sacrifício de esperar o casamento, a bênção de Deus, para fazermos sexo ???????????? Quanta ingratidão! Quanto desrespeito ao Senhor! Mas tudo já estava escrito, já fomos avisados há muito tempo de que esses dias viriam…
e vc Nara, como cidada o q tem feito? fez abaixo assinado, se pronunciou contra o abuso desses padres, pq na minha opiniao isso nao e so um problema da Igreja, mas social, um problema de todos nos. e muito facil so criticar ne? quero saber o q vc tem feito.
Eu não acredito que tem católico que apoia uma coisa tão atróz com esta.
É claro que a nossa Santa Igreja Católica tem de ajudar no combate a esta doença que dizima muitas vidas, porém esta ajuda não pode ser de forma promíscua como foi feita. Nós cristãos, temos de ajudar com ensinamentos e não de forma banal. Porque não fazer uma faixa ou algo parecido para incentivar a sexualidade bem vivida, a fidelidade ao casamento, a castidade dos ainda não casados… Eu acho uma afronta isto que foi feito em Goiás e acho uma afronta maior estes que tem coragem de apoiar tão barbárie como os irmão acima. Que triste.
Concordo com a postagem do Gabriel, feita no dia 14 de Janeiro de 2011.
A Aids estar ai temos que nos unir para combate-la.
A Igreja deve encarar esta realidade de frente.
Parabenizo, a coragem e a bravura do bispo e todos da Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, se todas as igrejas tivessem esta iniciativa, poderia a muito tempo ter evitado que milhoes de brasileiros se contaminassem com este maldito virus.
Que Deus abençõe sempre a coragem e a bravura deste verdadeiro ser humano, iluminado por Deus para salvar vidas de uma doença terrrível como esta.
A verdadeira afronta e blasfêmia a casa de Deus é a cambada de padres pedófilos!!!!!
Para isso vcs ditos fiéis fervorosos do Senhor não fazem campanhas para combate-los e expulsá-los da Santa Casa do Senhor!!!!
Deixem de ser hipócritas!!!!!!!!
Nós como membros do Corpo Místico de Jesus temos que combater qualquer profanação contra o seu Templo (corpo) e combater a aids vivendo e pregando o que Jesus ensinou: O Amor primeiramente a Deus e também ao proximo (incluindo fidelidade no casamento) e sabendo viver a castidade.
@Ingrid
VC COM CERTEZA NÃO É UMA CRISTÃ CATÓLICA, PRIMEIRO BOCA SUJA, SEGUNDO SUAS PALAVRAS NAO CAUSAM NENHUM EFEITO PARA QUEM É UM AUTENTICO CATÓLICO..VAI SE CONVERTER URGENTEMENTE…
@Eduardo von Atzingen
@Eliane
Você gostari qque essa campanha fosse feita em sua casa e faixa vermelha estivesse dentro de seu quarto???????