No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
@Antonio Damasceno Leite
concordo com vc meu irmão…precisamos nao calar diante de sacrilégios e ofensas desse tipo..
Não sei como foi a campanha, as palavras que foram ditas, os dizeres dos cartazes, mas a doutrina da Igreja Católica é de uma sabedoria tremenda e quer apenas preservar os fiéis e levá-los à salvação, portanto ela prega que o melhor meio para se evitar a Aids é a castidade.
Não existe essa que os tempos mudaram. Deus é Deus e não mudá, é o mesmo ontem, hoje e sempre e o que Ele prescreveu como pecado, como algo que nos causa mal sempre será, não importa quanto tempo passe. Claro, como humano posso achar que a Igreja está atrasada, mas não posso esquecer que Deus é o Senhor de tudo e a Ele devemos obediência. Lembrar também que nos deu o livre arbítrio. Não consegues ser casto? Não consegue ser fiel? Então use os meios que o mundo criou para se preservar das doenças, de uma gravidez, mas lembre-se que nada disso lhe preservará do pecado. E assuma seus atos sem culpar ninguém, sem dizer que a Igreja está errada ou ultrapassada. Leia a Bíblia, medite e econtrará as respostas. O que o inimigo quer é a divisão e confundir as nossas cabeças, por isso Jesus disse para vigiar e orar incessantemente. Um abraço e fique na paz de Deus!
Não concordo plenamente com o entendimento de quem acha que igreja errou completamente. Entendo ser necessário a igreja se posicionar contra a promiscuidade, porém não pode furtar-se a responsabilidade de alertar sobre os males que essa doença traz e pode trazer a humanidade. Não vejo a necessidade de um ato de desagravo, é importante crermos que a ação dos que fizeram este movimento, teve a melhor das intenções.
Eu não tive acesso ao conteúdo dos cartazes, por isso não posso opinar sobre o que informa o texto que pede reparo ao que considera “estímulo a fornicação e promiscuidade”.
Se assim for, acho mesmo um assinte à casa de Deus, mas se o ato foi apenas para conscientizar as pessoas, concordo com Mauro e acrescento: NINGUÉM PODE VIVER À MARGEM DOS FATOS, e ninguém melhor que a igreja para fazer o trabalho de conscientização das pessoas.
Que Deus tenha piedade daquele que ainda não se convenceu de que AIDS é uma doença grave que precisa ser erradicada e que isso só vai acontecer quando as pessoas tiverem consciência e cuidado consigo mesmas para evitar os meios transmissores do virus.
Que Deus abençoe a todos!
Antes de acusar tem de mostrar todas as provas, porque não se publicou as frases nas faixas, eu tenho certeza que não afrontou ninguém muitos menos a Deus, as artes sacras são simplismente imagens . A igreja precisa mudar a maneira de ver e discutir a realidade sendo ela um grande veículo de massa, imagine so a quantidade de mães de familia que casaram virgens jamais conheceram outro homem e estão infectadas com o vírus da AIDS por seus próprios maridos que muitas vezes são frequentadores da igreja. Os organizadores estão de parabéns por ter a coragem de dar sua mão à palmatória, nós temos que deixar de ser hipocritas assim o mundo será bem melhor.
“O discípulo não é maior que o mestre”, logo, o senhor Marcos Luiz Garcia não é maior que Dom Eugène Lambert Adrian Rixen. Onde se viu instigar os fiéis através de um abaixo assinado para que o bispo faça uma reparação contra uma blasfêmia em desagravo ao Santíssimo. Assim agiam os fariseus, sempre querendo colocar Jesus a prova. Além de fariseu percebi que o senhor Marcos Luiz Garcia é um fanático, por isso caros irmãos e irmãs, não caiam na onda dos que usam a fé mariana e que tenham manifestações como à do senhor Marcos Luiz Garcia. Quando faltou vinho, a mãe de Jesus não vez escândalo e nem abaixo assinado com o senhor Marcos Luiz Garcia, pelo contrário, ela procurou Jesus e disse: “Não tem mais vinho”. Não seria melhor que o senhor Marcos Luiz Garcia, antes de chegar ao orgasmo do fundamentalismo procurasse o senhor Bispo para uma conversa? Como fez a mãe de Jesus quando faltou vinho. Gostei de uma observação que fizeram: “O que está escrito na faixa e nos cartazes que puseram na catedral?”. Não basta dizer sem apresentar o conteudo do que se preiteia. Não quero julgar e nem condenar o senhor Marcos Luiz Garcia, mas a atitude dele não condiz com alguém que se diz cristão católico de uma Associação devetos de Fátima. Acredito que com caridade a Igreja vai rever a função que ele exerce na Associação Devotos de Fátima. Tudo leva a crer que ele está a serviço do inimigo pensando que está a serviço do reino. Sabiamente a Igreja vai esclarecer os fiéis. Nas suas orações rezem pela Igreja, pelo seu bispo, pela sua diocese, pelas as pessoas que aderiram a fúria venenosa do senhor Marcos Luiz Garcia e principalmente por ele, para que aprenda com humildade, que o importante não é está na igreja, mas ser Igreja.
que deus tenha miséricordia destas pessoas porque o que eles fiseran nao tem perdao
Creio que a promiscuidade está no coração das pessoas e campanhas não a insentivam, informação é o que mais as pessoas precisam para a prevenção, agora fazer, todos sabem o que estão fazendo, não culpo a igreja, acho que todos os meios são válidos para que as informações cheguem até as pessoas.
Ver a maldade nas coisas, nos leva a pensar: Será que a maldade não está dentro dessas pessoas que criticam e não agem????
Queridos irmãos em Cristo Jesus, acredito que todos são livres para se expressar ou até mesmo agir, pois esta liberdade é dade por Deus na natureza do homem desde a criação, e por isso, pela liberdade, escolhemos pecar, como em Adão. A igreja defende a natureza divina, onde o sexo é algo sagrado em sua forma de prática, ou seja no matrimônio, não permite traição para tal, muito menos sexualidade precoce, ou antes do casamento como forma de conhecer a pessoa, e caso não goste, se experimenta outra ou outro e assim, leva-se uma vida de sexo sem compromisso e sem comprometimento.
Ora, a sociedade optou pelo pecado, aliás nem admite que o que fazem seja pecado, e tomou sua própria decisão, não permitiu à Igreja se quer, opinar sobre esta questão, o incrível é que tal atitude só pode ser inspirado pelo malígno, que também não aceitam esta tese, pois se trata de desobediência, claro presupondo que sejam católicos(cristãos), mas na verdade não são, pois se fossem seguiria as orientações da Igreja que tem sua autoridade em Jesus Cristo pelo seu chefe visível, o Papa.
Mas esta sociedade corrupta e promíscua, não se contenta se quer com a posição contrária da Igreja, também quer a sua aprovação, seu apoio, sua mobilização a favor de práticas que são contrárias a Santa Doutrina Católica, pois são questões bíblicas, e ao que se pode perceber a sociedade caminha cada vez mais para o abismo e acreditam estar modernizando-se, mobilizando a grande massa afim de aceitarem o que lhes é conveniente, não aceitam a conversão, nem se quer aceitam que Deus tenha alguma forma de vida ideal para a humanindade, e ao invés de se converterem, acreditem se quiser, mas esperam que Deus se converta para seu modelo de vida libertina e promíscua, pois não estão dispostos a mudança de atitude.
Ora, aprovar ou apoiar o uso de camisinha, é o mesmo que apoiar as práticas do sexo desordenado e libertino que a sociedade escolheu por si só, a igreja não tem que ser conivente com isto, se querem se livrar da AIDS, é simples, sejam fiéis no casamento, se são solteiros(a), procurem pessoas confiáveis para namorarem, e após uma boa convivência, poderam se casarem com confiança e terão seus riscos praticamente zerados, mas se isto é difícil, ou impossível é que se defende, então porque querem a aprovação da igreja para seus métodos? Pois preferem continuar na promiscuidade, e na vida sem interferência de Deus.
Lamento profundamente coisas desse tipo dentro da igreja catolica,mais certamente os responsaveis serão responsabilisados,não pela justiça mais sim por Deus.Sertamente nenhum desses comentarios anteriores são de pessoas catolicas ou de nenhuma formação cristâ. (coitados)
Sou a favor de um combate ferrenho á Aids, bem como a todas doenças, não importando como são transmitidas. A Igreja deve trabalhar para combate-las; dar ajuda aos doentes, bem como aos seus familiares, como vem fazendo ao longo de tantos anos.
Porém, DENTRO das Igrejas deve-se orar, louvar a Deus, agradecer e pedir graças!
Um templo é um local sagrado,para encontro com o Divino, para música sacra , meditação, recolhimento, respeito ao Pai e aos nossos irmãos. É apropriada para os sacramentos, missas festivas ou fúnebres, novenas e tudo mais de acordo com a RELIGIÃO.
Política, comércio, esportes , carnaval, algazarra, tumulto, baile, desfile de modas, gastronomia, radio e TV , distribuição de leite, vale transporte ou camisinha, etc. são atividades seculares que nada tem a ver com a pratica da religião .
O local é tão inadequado para isso tudo,como a natação.
Cada coisa deve estar no seu devido lugar.
A prevenção de doenças é importantissima e se deve fazer em locais dedicados educação, higiene , saúde, etc! Não se pode misturar as coisas!
É muito simples de entender: Você já viu um banco servir feijoada ou camisinha?
Sabe porque não?
Não é permitido, não é adequado, não é educado, etc.
Da mesma forma, dentro da CASA DE DEUS, esse tipo de atividade, nao pode acontecer!
Eu não sou digna de julgamento, quem julga e Somente Deus, mais eu acho q certos conselhos e divulgar deveria ser nos clubes, nos lugares onde pessoas de comportamento mais liberal, dentro das igrejas as pessoas ja tem um comportamento preservado , quem tem uma religiao esta ouvindo a palavra ., ja esta mais conciente ,q e o perigoso, tanto para corpo para alma. Quem esta certo ou errado, ha, isto todos nos vamos prestar conta um dia no tribunal da justiça Divina, ninguem vai se escapar. Os Olhos de Deus td vê. Quem ama o perigo nele perece.
É lamentavel, tanto lugar que tem pra se divulgar coisas desse tipo, porque teriam que usar a igreja, porque não um mercado publico, a praça, a prefeitura?Não é proibido fazer campanha, mas desde que se escolha o lugar.
Não sei qual o teor da campanha…..que palavras e quais argumentos usaram ….o seguidor de Cristo (cristão) sabe que só existe um meio eficaz para se evitar esse mal que é a castidade no namoro e a fidelidade matrimonial e cabe à Igreja divulgar ISTO a seus fiéis…..qualquer coisa diferente disto vai contra os ensinamentos da Igreja Católica…..quem não pertence à Igreja pode seguir e divulgar o que quiser ….. sei que não é fácil em tempos de tanta promiscuidade, mas Jesus nunca disse que seria fácil segui-lo…..que o governo, médicos e responsáveis pela saúde pública divulguem camisinha e outros mais…..
É final dos tempos mesmo. Nas profecias se revelava que anticristos sairiam da própria igreja. Inversão total de valores. Atos de sandice. Falta de coragem de deflagrarem campanhas pesadas de conscientização do verdadeiro sentido da relação sexual, de relação sexual na hora e nas condições adequadas da vida, de relação sexual quando da concretização de um verdadeiro matrimônio. Mais uma vez é uma atitude de solucionar problemas pelo efeito e não pela causa. Será medo de perder participantes na igreja ? A este preço ? Sei não…..!!!!!
Que Deus tenha misericórdia destes e compaixão de nós, nos iluminando para adotarmos as atitudes corretas contra isto.
Lí rapidamente o relatório resumido da ocorrência. Não vou dizer que fico revoltado, digo apenas que, apesar do esforço (de poucos), acontecem infiltraçoes na Igreja( núcleo isolado) influenciado pelas trevas. Oro a Deus e aos Divinos Corações de Jesus e de Maria para que sejamos firmes e perssistentes no combate a esses desvios que infelizmente acontecem na comunidade religiosa.
José da Consolação Oliveira
INFORMO QUE RESPONDI AOS COMENTÁRIOS DA INGRID. SEI QUE O SR BISPO, APESAR DE NÃO CONHECÊ-LO, DEVE SER UMA VÍTIMA DE UMA LEGIÃO QUE ANSEIA SALVAR O CORPO. SEM NENHUM COMPROMISSO PROFÉTICO DE PREGAR UMA VIDA LIVRE DO PECADO E DA MORTE, INCLUSIVE ETERNA. PEÇO PERDÃO PELAS PALAVRAS DURA. PERDÃO SR. BISPO.
O MUNDO MUDOU, MAS DEUS NÃO MUDOU. SE VC QUER TROCAR DE DEUS É UM DIREITO SEU. DEUS CONDENA O SEXO TRAIDOR, IRRESPONSÁVEL. OU VC DISCORDA QUE A MANEIRA MAIS SEGURA DE EVITAR AIDS É MEDIANTE A ABSTINÊNCIA E A FIDELIDADE CONJULGAL. A IGREJA TEM COMPROMISSOS COM SUAS CRENÇAS. A LEI DE DEUS É A VERDADEIRA PROTEÇÃO DE SEU POVO. O CLERO QUE PREGA O USO DA CAMISINHA, SALVA O CORPO, MAS ESQUECE DA ALMA, DA SALVAÇÃO ETERNA. DEIXA O CORPO QUE O ESTADO “SALVA”. ANTES QUE EU ME ESQUEÇA: O BANDO DOS PROMISCUOS NÃO QUEREM ADERIR A UMA VIDA SEM PRAZERES. POR ISSO QUERER PECAR E NÃO VER AS CONSEQUENCIAS…
A Santa Igreja combate a AIDS sim, mas pregando o que sempre pregou: a CASTIDADE.
Para quem não leu os panfletos e acha “legal” a iniciativa… só lamento… Pq achar que não é promíscuo colocar dentro da casa de Deus, do tabernáculo santo onde precisamos “tirar as sandálias dos pés” para entrar, frases do tipo “Faça sexo com prazer”, sem mencionar que deve ser dentro do MATRIMÔNIO… e dessacralizar os mandamentos, os sacramentos… ah, vão ler mais a bíblia e rezar mais quem defende campanha pró-sexo “livre e seguro”!!
Desculpem, mas não tenho mais paciência com pessoas que não sabem ou fingem que não sabem a fé que professam… e esses sim, hipócritas!
Paz e Bem!
TODOS OS HOMENS E MULHERES DA GERAÇÃO PERDIDA (QUE NASCEU SOB A ÉGIDE DA AIDS) DEFEDEM MEDIDAS DE PREVENÇÃO. ACONTECE QUE A IGREJA NÃO É AMBULATÓRIO MÉDICO, SECRETARIA DA SAÚDE, ASSISTENCIA SOCIAL. A SANTA IGREJA SEMPRE DEFENDEU COMO MÉTODO 100% SEGURO A ABSTINÊNCIA. NUNCA MANDOU TRANSAR SEM CAMISINHA. O QUE NÃO PODE É DISTRIBUIR PRESERVATIVO DENTRO DO LUGAR DE CULTO, A UM DEUS QUE ABOMINA O ADULTÉRIO E TODA PRÁTICA SEXUAL EGOÍSTA. A IGREJA DO GOÍAS PRECISA LEMBRAR E REFLETIR SOBRE OS GOSTO DE SEU DEUS. DEIXA AS CAMPANHAS PARA O GOVERNO QUE POR LEI É OBRIGADO A DISPONIBILIZAR PREVENÇÃO. NOS MOTEIS É QUE SE DEVEM DESTRIBUIR CAMISINHAS. ESPAÇOS LAICOS NÃO FALTAM. VAMOS TOMAR VERGONHA. VÃO FAZER MEDICINA, SE ESTA É SUA VOCAÇÃO, E NÃO EXPOR FACILITAÇÃO PARA O PECADO NO LUGAR QUE DEVERIA SER SAGRADO…