No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
1. A AIDS NÃO É SO UMA DOENÇA QUE SE POSSA CONTRAIR SÓ COM RELAÇÕES SEXUAIS, MAS TAMBEM COM TRANSMISSÃO DE SANGUE COMO POR EXEMPLO NOS CASOS DE PESSOAS HEOFILICAS, OU TRANSFUSSÃO DE SANGUE EM EMERGENCIA , POR TANTO NINGUEM ESTA IMUDE A ESSA DOENÇA MESMO NÃO PERTENCENDO AO GRUPO DE RISCO.
2. SE TAL ATITUDE FOI FEITA DENTRO DA IGREJA É PORQUE O PADRE RESPONSÁVEL PELA PARÓQUIA ACEITOU E PERMITIU QUE TAL FATO ACONTECESSE.
3. NÃO CONCONDO COM A FORMA QUE FOI FEITO POIS REALMENTE A IGREJA É SAGRADA LOCAL DE ADORAÇÃO E RESPEITO A DEUS. EXISTEM OUTRAS MANEIRAS QUE A IGREJA POSSA FAZER PREVENSÃO DA AIDS SEM USAR AS SUAS DEPENDENCIAS INTERNAS .
4. NÃO FOI EXPLICADO A NÓS OS LEITORES O QUE REALMENTE FOI ESCRITO NAS FAIXAS E CARTAZES.
achei um absurdo com tanta coisas ruins acontecendo pelo mundo acho que a igreja precis se voltar maia para oraçao que deus os perdoe por este ato insano
não concordo com tal campanha e não vou votar pelo manifesto!! toda e qq forma de mostrar aos outros como se cuidar,para não engravidar antes da hora,pelo mundo mais digno e consciente é válido sim!! há muitos jovens na igreja que precisam e devem ter essas informações.vindo da igreja,torna-se algo até mais confiável! sou contra ao manisfesto e ao falso moralismo!! por isso que a igreja católica tem perdido a credulidade e tantos fiéis pra a igrejas cristãs…
@Victor
Ainda digo mais aos católicos que apoiam essas campanhas: Nossa Senhora de Fátima disse que os pecados que levam mais gente para o inferno são esses pecados da promiscuidade.
Vocês não acreditam mais em Fátima? Quer dizer que Fátima é santa do pau oco e hipócrita, e vocês são os salvadores da humanidade?
Ora, ponham a cabeça no lugar enquanto há tempo!
Senhores, ou somo ou não catolicos, se a igreja não quer que usamos a camisinha por ser um objeto sim de abertura total ao sexo sem rumo, nós temos que apoiá-la
se vc der uma camisinha a uma jovem e ainda com manula de uso é obviu que vc diz a ela que com esse objeto de adorno esta liberada para fazer sexo, e depois que vai dizer que não , se foi dado o instrumento de uso?
cada um no seu lugar, dentro da nossa igreja já é de mais
O mundo mudou!!! A verdade não é mais verdade!!! 1 + 1 não é iqual a 2. A verdade de hoje é diferente da verdade de 2000 anos atrás. quem são os hipócritas?
Se Jesus ainda não voltou para mudar os ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada, então a Igreja não é retrógada e nem pode mudar os “paradigmas”. É curioso como as pessoas de um modo geral, defendem o lado mais cômodo, e não o correto. Eu faço esse trabalho de prevenção á Aids com adolescentes carentes, não incentivo ao uso do preservativo, ensino sim a usar, mas não incentivo. Antes de apresentar a eles o preservativo, eu apresento os valores que não devem estar só dentro das Igrejas, mas principalmente dentro das nossas familias. E, garanto, tem dado excelentes resultados. Mas eu não fiquei sentada falando mal, eu arregacei as mangas. Dá trabalho, como dá, mas é extremamente gratificante.
Quero, aqui deixar a minha indignação perante este acontecimento de desrespeito dentro da casa do Senhor. Pois tantos outros locais para fazer esse tipo de manifestação para alertar as pessoas sobre a AIDS, foi uma atitudi louvável mas, a coordençaõ da igreja falhou na escolha do local porque dentro da casa de Deus é para ser proclamado os seus insinamentos e não insinamentos do mundo.
Infelizmente esta pessoa que chama todos de “Bandos de Hipócritas”, deveria sim, conhecer um pouco a palavra. Aliás, é por causa de pessoas assim que o mundo está no que está.
Deus abençoe a todos!
Me envergonho diante das normas da Igreja Católica. Por esse motivo perdemos fiéis e pessoas de bem. O mundo mudou, as pessoas mudaram. E o que faz a Igreja? Continua praticando as normas arcaicas que não chegam onde deveriam chegar… o povo!!!
Sou católica, devota de Nossa Senhora de Fátima e Medalha Milagrosa e sei que existem pecados, injúrias e podridão muito maior do que o que “acham” que as pessoas dessa Igreja cometeram.
Quero uma Igreja Católica para o povo. Que lute de acordo com o tempo em que vivemos e com as transformações que as sociedades estão sofrendo.
Quero me orgulhar da minha Igreja Católica que sem “preconceitos” também evolui. Ou vamos continuar nessa mesmice do tempo das pedras?
De fato o que foi feito na Catedral desta igreja foi muito lógico, porque o mundo em que vivemos, temos que evitar que essa doença se alastre para a população, a igreja e o Paroco desta Catedral estão de Parabéns,…., fiquem com Deus…………………….
O sexo esta ai e não adianta a igreja querer esconder o sol com uma peneira ! J a que as pessoas fazem sexo pensando que DEUS não vê é bom que seja feita campanhas sim e que se distribua sim os preservativos !
DEIXEM DE DEMAGOGIA !
OU A IGREJA ESTA GANHANDO COMISSÃO COM A VENDA DE REMÉDIOS PARA A AIDS?
E os turistas que vem aqui no Brasil fazer sexo com as meninas pobres? Vamos dar camisinhas a eles também e deixar que continuem estuprando as nossas crianças?
Que moral é essa? Me parece um guia moral segundo Paulo Maluf que diz o seguinte: “Estupra, mas não mata!”
Ora senhores e senhoras a favor do uso de camisinhas, devemos combater é a PROMISCUIDADE! Que estória é essa de que o mundo mudou? Então os senhores vão deixar os jovens se drogar e se prostituir porque o “mundo mudou”?
Cristo mandou evangelizar, e não sair por ai distribuindo camisinhas e seringas para “redução de danos”. Entenderam? É para nós mudarmos a corrupção do mundo, e não para a Igreja se adaptar a esta!
Não tem nada de errado na campanha quanto mais prevenção melhor
Nõa sei o que comentar sobre esa besteira. Só pode ser de pessoas complé tamente
descrente de Deus.
O que na verdade esta ocorrendo diante deste fato,é que ambos os lados estao querendo
ser detentor da verdade. Enquanto que só DEUS sabe realmente quem está com a razao,
pois só Ele sabe o que passa no pensamento de todos. Só Ele sabe com que intençao os
promotores realizaram esse movimento. Só Ele sabe com que intençao é que está sendo
essa onda de críticas contra isso.O que realmente está explicito é que ambos os críticos
esqueceram do que Ele disse:” EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”.Atirar pedras é
facil, agora ser vidraça, é que eu quero ver!
Estou de acordo com o Mauro (#7). A Igreja só crescerá quando deixar de ser radical.
O Nosso Deus está acima de tudo e tudo releva quando a intenção é cuidar de seus filhos.
Acho mesmo que Jesus vai fazer novamente como fez furioso com os vendilhões,onde chegou furioso destruindo tudo….Raça de viboras!
Ou santos ou nada….Estamos na luta sim contra o pecado,para sermos santos sim….E na luta contra AIDS existe um meio …Chama-se CASTIDADE….Que Deus tenha misericórdia…
Quem sai por ai fazendo um sexo desrregrado são os bichos,os filhos de Deus não são bichos,são sua imagem e semelhança!