No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
Ou santos ou nada…………Estamos sim na luta contra o pecado tentando ser santos sim……….Existe um meio sim de evitar a AIDS…Chama-se CASTIDADE…Quem sai por ai fazendo um sexo desrregrado são os bichos…E não somos bichos somos seres humanos,imagem e semelhança do Altissímo.Lamentavél tudo isso que Deus tenha misericórdia!!
Incrivel , a capacidade do homem de deturpar as coisas , é certo que divulgar sob a prevenção de uma doença que tem causado grandes trastornos é muito educativo , mas venhamos e convenhamos usar a igreja ou o templo de Deus pra isso é o fim , não é a toa que o mundo está da maneira que está !!!!!!!!
Sinto-me envergonhada é de ler depoimentos que se dizem moralistas em uma época que precisamos sim de todos os meios para chegar a um consenso sobre como devemos comportar perante a vida e a sexualidade também faz parte da vida, não podemos simplesmente ignorar a influência da igreja na vida das pessoas, parabenizo os participantes da “igreja “que tiveram a coragem de levantar essa bandeira, de serem verdadeiros e não hipócritas.
Pelo que puder observar, foram dadas orientações, graças á Deus e claro com a permissão Dele, foram criados métodos para evitar doenças, gravidez indesejáveis e não promiscuidades.
Parabenizo todos que tiveram como já disse a coragem de mostrar a realidade e não engrandecer a hipocrisia
Lamentavel o tipo de campanha dentro da catedral, deve ser feita, SIM mas não na igreja de forma tão promiscua. Se bem que a santa igreja, deve rever seus conceitos, se modernizar, quebrar alguns paradigmas, pois vem perdendo espaço, diariamente para os evangelicos. faz 50 anos que não vejo um padre fazendo visitas em casas dos seus paroquianos, que via todo dia quando era criança. O seu vigario se fechou em sua redoma e quem quizer vai lá.
A igreja precisa ter critério e não ser um doador sem critério.
Meu primo, Joãonzinho, fez sexo depois de se casar e vi-
rou uma prostituta quando conheceu a fruta boa que é o
sexo. Repararam que estão presos em leis de compor-
tamento estéreis sem objetivos morais e espirituais? Parece
o principiante, que é o Estado, que ao invés de cultuar respon-
sabilidade prefere dar apoio ao aborto. Até um ano atrás os
mestres da fé, alguns governadores, políticos e juízes, eram
chamados de “fora de si”´. Deus e o Diabo sabem que alguns
homens correm somente atrás de orgasmo e do vício.
Deus também sabe das necessidades do homem e sabe tam-
bém de sua volúpia. Mudar o homem como foi constituido é
não ter critério. Agora, cada homem que dá um passo à au-
tonomia que sustente a própria decisão. Se quando esse indi-
víduo morrer pertencer a baixa “espiritualidade” isso, é proble-
ma dele. Vivem apimentados devido ao excesso com o sexo,
e suas variantes. Qual o objetivo, o senso e o sentido de pro-
porção nessa causa e dentro da igreja? Esses que se danem,
porque se fossem loucos estavam no manicômio.
FOI TUDO UMA ARMAÇÃO, UMA FALTA DE RESPEITO AS COISAS SACRAS E TEM VARIAS CABEÇAS PENSANTES INCLUSIVE QUEM ABRIU A IGRAJA PARA ESTE TIPO DE COISAS.A NOSSA QUERIDA IGREJA NÃO SERA VENCIDA. CRISTO VENCERA E JA VENCEU, QUANDO PREGADO NA CRUZ POR NOSSOS PECADOS.
Me sinto envergonhado de ler estas palvras ditas pelo autor da matéria. Gostaria que me respondesse onde foi que os organizadores da campanha induziram os fieis a promiscuidade? Onde foi que os organizadores desta campanha induziram os fieis a blasfemia? Destribuir preservativos é insentivar as pessoas a fazerem alguma coisa que contraria o Cristianismo? Se pensa que é, tem uma mente muito pequena e a fé muito desestruturada. O ato de conscientizar as pessoas sobre o HIV é mais que uma obrigação da Igreja, já que é ela a responsável pelo bem de seus fiéis. Ir a igreja e adorar a Deus não é o suficiente, Deus quer que façamos seu reino acontecer, manter a Igreja neutra nesse assunto é que é uma blasfemia contra Ele. Parabenizo o Bispo e toda a equipe da Catedral de Sant’Ana pela linda iniciativa, tenho certeza que Jesus se alegra pelo que foi feito, pela primeira vez na minha vida vejo a Igreja Católica tomar uma atitude correta perante este assunto. E seguirei este exemplo, envolverei a comunidade que participo neste projeto. Rezo a Deus para que Ele abra o coração de todos vocês que acharam errado esse ato, vocês é quem estão mornos diante deste assunto agindo desta forma, estão vendo a Igreja trabalhar pelo bem de seu povo e estão indo contra. Parem para pensar nessa atitude de vocês e se tiverem realmente Deus no coração perceberão que estão errados. Que Deus abeções e ilumine vocês. Abraços!
Divulgação deste tipo de campanha devem ser feito pelas ongs, mídia, prefeituras municipais através, das secretarias mun. de saúde. Combater a AIDS e outras doenças venéreas, não cabe a Igreja Católica. Este pároco é doido ou um homossexual enrustido, pois permitir tal “desagravo”, com cartazes, simbolos etç. não é coisa de gente que bate bem da caxoleta. Nenhuma igreja Cristã deveria permitir isto. Lendo comentários acima, concordo plenamente com o que diz algumas pessoas. Procurem o lugar ideal e tudo ficará em seu devido lugar.
Prezados,
Gostaria muito de saber o que fala as faixas e cartazes colocados na Igreja que , de acordo com o texto acima foi considerada ” de estímulo a fornicação e promiscuidade”, se assim for, além de inadequado, mal gosto é um ” verdadeiro açoite a Santa Igreja”.
Porém, se a proposta é falar da prevenção de uma doença como a AIDS, de grande prevalencia e que mata milhões de pessoas , acho que devemos repensar….A igreja não pode e não deve ficar a margem dos fatos
O símbolo da campanha é um símbolo que mostra a luta de todos contra tal doença e a esperança de cura, não uma afronta a ninguém, muito menos a DEUS.
Falar de AIDS, do uso do preservativo é papel de todos, inclusive da Santa Igreja apenas assim, poderemos acabar com este estigma.
Que Deus nos abençoe.
Pelos comentários lidos até o momento, todos que escreveram são santos….santos do pau ôco isso sim…o que essa Igreja fez foi cair na real e ver que o mundo mudou….e que deve-se sim usar a camisinha! Bando de hipócritas !
É um absurdo que ainda existam pessoas no Brasil tentando convencer pessoas a guerrinhas malucas contra religiosos que aprenderam que salvar vidas é muito mais importante do que ficar repassando fofoquinhas via net . Ora bolas sou educadora e como tal dou nota mil para os corajosos que resolveram entrar na campanha . Parabéns Padre. Até que enfim uma igreja deixeou de ser medíocre. Vamos lá , todos devem aderir a tão nobre causa . Nossa Senhora deve estar sorrindo no céu pois bem sabemos que a imagem não devemos adorar.
Igreja é lugar de escutar a palavra de Deus e por em prática, pois quem não a coloca em prática automaticamente está procurando o erro. Esta Catedral é o fim da picada.
Eu gostaria de perguntar aos que defendem o uso do preservativo contra a aids:
1- Apoiar o uso de preservativos para reduzir a aids favorece à promiscuidade sexual, sim ou não? (e a quem for tentado a responder ‘não’, eu acrescento: casais bem casados precisam de preservativo? QUEM precisa?? ahhh… sei sei …)
2- Favorecer a óbvia promuscuidade vai realmente resolver o âmago do problema da aids ou apenas esconder os sintomas, sim ou não?
3- A quem se diz católico… o que o Papa afirma não conta nada não? Ele é um antiquado que devemos desprezar, sim ou não?
4- Se o Papa não conta com a assistência do Espírito Santo (de onde deriva a autoridade de Igreja!) para nos dizer o que é certo e errado, quem conta? Você?
LMP
A casa de DEUS é o nosso coração e ele esta em todos os lugares. Eu não estou aqui na terra para julgar ninguém, afinal esse papel é somente do CRIADOR. Eu quero parabenizar à paróquia de Goias Velho pela atitude de preservação da vida humana, e espero que tanto a igreja caltólica como outros seguementos religiosos sigam esse exemplo.
eu concordo , que não seria necessario tanta demonstração, c/ laços e distribuição de camisinhas, mas sim, devemos todos informar, esclarecer, e educar a respeito da doença,não só aidis,mas todas as relacionadas às sexualmente transmissiveis, quem sabe se na igreja os homens tomariam um decisão mais cautelosa , e se comportariam de uma maneira mais responsavel,
Ao padre somente discordo dos adornos, isso não é necessario pois todos conhecemos, como se adquiri e seus efeitos..
Não vejo essa ação como profanação, parabenizo esse padre pela ação consciente, cabe a todos orientar contra esse mal, não podemos ser hipocritas, pecado é deixar o teu proximo adoecer e morrer, ame ao proximo como a ti mesmo, não é isso? Ninguem esta imune a doenças, temos varias formas de preveni-las. O pior ignorante é aquele que não quer entender, estamos vivendo em outros tempos, e temos que nos atualizar para a realidade.
@Marlon Santos
SR MARLON SANTOS.
“DEUS É INICIO, MEIO, E FIM.E O QUE JESUS DISSE OU FEZ. COM CERTEZA,
FOI OBRA DE “DEUS”. JESUS CRISTO FOI O ENVIADO, PARA REVELAR AO MUNDO,
A GRANDEZA E A MISERICORDIA DO SEU PAI.
PORTANTO ‘ SEM ‘DEUS Ñ EXISTIRIA FILHO.
SR MARLOM.
QUEN DISSE OU FEZ Ñ ENPORTA. O ENPORTANTE É TERMOS APRENDIDO,
PORQUE ELE FOI ENVIADO, E PRA QUE MORREU.
PESSOAS QUE PENSAN E AGEN ASSIM, COM CERTEZA Ñ CONHECE O AMOR
DE DEUS. SEJA PELO FILHO OU PELO PAI.
AMOR DE DEUS Ñ SE EXPLICA, NEM DEFINE…SE VIVE.
Não assinarei essa petição. Sou católica e um dos meus descontentamentos é a persistência da igreja em se manter contra os preservativos que é tão importante, não só para o planejamento familiar como também contra doenças sexualmente transmissíveis.
Concordo e apoio a iniciativa da catedral de Sant’Ana, na cidade de Goiás Velho (GO).
Graças a Deus um iluminado de coragem.
Faz-se necessário que a igreja desça dos “andaimes”, Jesuséstá sim nesse negócio do pároco de Goiás Velho e creio que todas as outras igrejas, bispos, padres, etc, deveriam preocupar-se com esse problema da AIDS e outros tantos, ao invés de fechar os olhos para o que está ai fora, pois tenho certeza de que quando a igreja católica deixar a hipocrisia de lado, mulheres como eu, e outras tantas não mais serão acometidas desse virus.
Deus seja louvado por esse ato sublime, então acenderei milhares de velas por atitudes iguais a esta.
Não vejo nenhuma blasfemia,vejo sim uma doutrina de amor aos fieis fracos,
acho importante aos padres informar todos os erros do mundo.Blasfemia é essas
noticias que a gente vê nas televisão e internet ( abuso de padre pedofilos) .