No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
Peço licença a Maria das Graças para usar exatamente suas palavras, pois sou contra esse preconceito e essa tempestade que criaram diante de um ato tão nobre.
“DEUS ” DISSE: QUEN NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
E QUEN SOMOS NÓS, PARA JULGARMOS, UM ATO HERÓICO, EM FAVOR DA VIDA.
´ GENTE!!!!! DEUS MORREU POR TODOS, SEM DESTINÇÃO DE CREDO,
RAÇA, COR, OU QUALQUER OUTRA OPÇAÕ DE VIDA.
EU TIRO MEU CHAPÉU, PARA O PAROCO, E COM CERTEZA O APLAUDIRIA DE PÉ
SE AI, ESTIVESSE.POIS COM CERTEZA “JESUS E MARIA” JUNTAMENTE COM TODA CORTE CELESTE. ENTENDERÃO E CONPREENDERÃO, AS RAZÕES PELAS QUAIS, ESTE PAROCO , TOMOU ESTA ATITUDE.
SOU CATOLICA, DEVOTA DE FATIMA, SOU DA IRMADADE DO CARMO, DA MÃE PEREGRINA,
SOU DISCIPULA DA MÃE DE DEUS. ESCRAVA DO VERDADEIRO “AMOR” O QUAL, JESUS NOS
ENSINOU E ATÉ MORREU.POR NÓS.
SE Ñ É A ESSE AMOR , E A ESSE “DEUS” QUE VOCE BUSCA VIVER…O SEU “DEUS Ñ É O MESMO, QUE MORREU PARA QUE TODOS TENHA VIDA.
RECONCIDERE SEUS CONCEITOS OU PRECONCEITOS.
PARABÉNS PADRE!!! FIQUE COM DEUS NO AMOR DE MARIA. ÁGAPE.
Não me peçam para reprimir esta nobra atitude. Deveríamos, sim, todos parabenizar a atitude. Sou católico e já está na hora de se acabar com esta hipocresia da Igreja. Sim, é preciso usar camisinha e diseminar seu uso, é preciso combater a aids de todas as formas, inclusive com o apoio total da Igreja.
@maria das graças
Quando Jesus veio a nossa Terra sempre primor pela generosidade e compreensão com aqueles q mais necessitavam , pq não a sua igreja continuar este legado recebendo e lutando por aqueles q s~so tão vilipensiados e colocados a margem da sociedade? seriamos nós os julgadores das ações dos outros ? q puder é este q possuímos para de dedo em riste apontar os defeitos e falhas humanas e este próprio ato já se retrata como defeito? Santana é a nossa avó e sobre o seu manto cabem todos os seus netos inclusive aqueles q possuem atitudes e escolhas q não nos cabe contestar. Parabenizo o pároco pela atitude q não blasfemou contra a instituição, apenas nos mostrou q não podemos nos esconder dentro dela da realidade q nos circunda
Olhem só, não sou contra a campanha contra AIDS, só acho que a igreja não deveria se meter nisso. A campanha é assunto de política publica de Saúde. Igreja é um local santificado, dedicado à oração e adoração ao nosso DEUS. Lembro aos amigos que JESUS expulsou comerciantes do templo sob alegação do desvio de conduta. Acho similar a situação. A promiscuidade dá origem à ameaça à familia, facilita a contaminação por DST’s e afasta nosso espírito e nossa alma do caminho que DEUS nos colocou como forma de chegar até ELE. Deveríamos investir no caminho da correição e não na banalização do sexo seguro como forma de prevenção. Esta é a minha opinião.
como você se sentiria se chega-se num lugar santo pois o corpo de jesus esta neste lugar querendo nos curar de todas nossas dificuldades , doenças enfim tudo oque precisarmos basta pedir com fé e aí derrepente em outro dia se depara com uma manifestação polemica dessas que sociedade carrega por causa de seus pecados como deus por ser divino puro e santo olharia uma coisa dessas se coloque no lugar do altissimo sera que voce gostaria de ver isso em sua casa
GENTE É MUITO FACIL DE ENTENDER,A PALAVRA DE DEUS DIZ: NEM TODO AQUELE QUE DIZ SENHOR SENHOR ENTRARÁ NO REINO DO CÉU,NESTE MUNDO CHEIO DE GENTE PREGANDO O QUE PENSA E Ñ O QUE DEUS MANDA,POIS É MUITO MAIS FACIL VIVER NA HIPOCRESIA DA ILUSÃO, DO QUE TRILHAR O CAMINHO DA VERDADE DE JESUS CRISTO QUE DIZ: O HOMEM DEIXOU DE ADORAR O CRIADOR,PARA ADORAR A CRIATURA ,TUDO ESTA ESCRITO, NÃO DEVEMOS PERTURBAR O CORAÇÃO, DEUS NOS CONHECE E SABE A FIDELIDADE DE CADA UM FALSOS PROFETAS SÃO O QUE MAIS TEM GUIADOS POR ESPIRITOS MALIGNOS PARA DESTRUIR A IGREJA DE DEUS ! QUE O ESPIRITO SANTO NOS ILUMINE AMÉM.
Indignado deveriam ficar pelos inúmeros templos de Deus que são profanados pela fome e pela miséria. Afinal não é o homem o derradeiro templo consagrado ao Senhor. Maior deveria ser a revolta pelos milhares que morrem todos os dias porque a igreja, com “i” minúsculo mesmo, tem, para alguns, maior importãncia. Adorar a Deus e louvar Nossa Senhora passa, necessariamente, pela compreenção das emergências de Deus para o homem e o mundo e a devoção de Maria Santissima por seus filhos. Há prender-se na palavra do livro das revelações, bem fez o Bispo de Goias Velho, ao se posionar diante das grandes necessidades de nossa realidade. Que seja frio ou quente, mas que tenha a compreenção que Deus habita na diversidade.
Que comentário mais triste e sem propósito esse seu heimmm!!!
Estamos em 2011…
Parabéns Padre!!! Que Deus continue te iluminando!!!
Senhora Maria das Graças, Faço minhas as suas palavras, “integralmente” !
Isso sim é elevação espiritual e bom senso.
Não se trata de defesa de minorias ou afronta a dogmas, mas defesa da VIDA e dignidade de pessoas inocentes; por exemplo , esposas e mães de familia fiéis e honradas que aguardam
seus maridos em seus lares, enquanto muitos destes praticam atos pecaminosos com prostitutas sem o minimo respeito, higiene ou PROTEÇÃO !
Nestes tempos sombríos devemos nos orientar pela lucidez e não pelos falsos moralismos !
Deixo claro que sou heterosexual até a última célula do meu corpo, casado, feliz e profundamente devoto e servo de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Maria, Mãe Santíssima
Imaculada, fiel à minha esposa à Jesus e aos Dogmas da igreja católica.
Mas, nunca, hipócrita ou reacionário.
Devemos nos preocupar sim, com a erradicação de problemas horrendos dentro do seio de nossa santa igreja como por exemplo a PEDOFILIA, praticada por padres ” Doentes…!? ” e
que muito nos enojam.
Salve JESUS !!!!!!
Salve MARIA !!!!!!
Aluisio Fleury.
Isso é amor ao próximo. Quando nos preocupamos com nossos irmãos, nos lembra o mandamento : AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Parabéns pároco vc não ta provocando promiscuidade, porque DEUS nos deu o livre arbítrio, os homens sabem o que é certo e errado, se erram mais cedo ou mais tarde pagaram por isto. NÃO ADIANTA IR A IGREJA, REZAR, E FAZER TUDO ERRADO. Goiás Velho hoje é o Goiás mais novo por acompanhar e se preocupar com uma causa tão séria que é a AIDS.
Constrangedor esse pedido, ao mesmo tempo assustador.
o Bispo de Goiás Velho, é um legitimo representante do Cristo ressucitado, e certamente sabe que ante o fundamentalismo ipócrita de alguns, estão preceitos fundamentais da doutrina cristã, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Para alguns o próximo, e o sem pecado,sem mácula, rico, bem vestido, de boa formação,praticante de todos os sacramentos, enfim um “católico exemplar”, o que precisamos realmente de católicos que sejam cristãos, que tenham uma conduta voltada para a salvação em toda a sua plenitude, isso não quer dizer, amar o pecado, ou fazer apologia do pecado, mas amar o pecador, e admitir que todos nós pecamos, sobretudo pela pratica do preconceito, da exclusão , lamento pelo Irmão Marcos Luiz Garcia, e espero uma reflexão deste grupo, pedindo a Deus discernimento paran compreender que a verdadeira casa de Deus deve ser o nosso coração. As edificações são apenas propriedades da Igreja a serviço da evangelização, e não estão acima do amor de Deus pelo homem, todos os templos ruirão um dia mas o amor gratuito de Deus e eterno nos é dado gratuitamente, somos filhos adotivos de Deus, mas a opção é nossa, que pode garantir que será salvo. Parabéns pela atitude Sr. Bispo, é isso que eperamos de um verdadeiro cristão, a exemplo de Santo Afonso, é preciso evangelizar entre os deseperados, os pecadores, e combater essa terrível doença para que não seja transmitida seja utilizando os meios que puder, é uma atitude cristã.
Braz Vieira da Costa- 53 anos
Advogado e mililitante da Igreja a 30 anos .
Primo Irmão de Don Airton – Sec. Geral da CNBB.
Isso tudo é sórdido! Como podem pessoas que se dizem católicas apoiarem um ato como esse. Sim é verdade que a Aids é uma doença terrível, mas ela é uma consequência do caminho errado que o homem vem tomando, corta-se o mal e suas consequências desaparecerão como fumaça ao vento! Ah os mandamentos de Deus, o 6° mandamento não lhes diz nada! Não pecar contra a castidade! Distribuir camisinhas é propagar e incentivar sim o ato sexual e isto é nítido como cristal! Não insultem a inteligência daqueles que estão indignados com essa história com discursos falaciosos e enganadores o demônio usou discursos assim para tentar o Cristo! Poupem-nos de palavras como “modernidade” e “hiporcrisia”, pois hipócritas e sem inteligência são aqueles que apoiam esse ato. A Igreja não obriga ninguem a permanecer em suas entranhas saiam e vivam como quiserem, porque se incomodam tanto? A salvação vai a quem a quer!
Concordo plenamente com algumas postagens mencionadas acima. Porque nunca enviaram um petição para punir os padres pedófilos????? Não pelo ato sexual que na verdade fazem com que sacerdotes e freiras deixam de realizar a verdadeira obra de Deus. “A de procriação.”
Porque não oremos então pela infidelidade??? Por que não fazemos uma corrente de oração por essa causa??? Por que é essa a causa de sermos contaminados pelo vírus da Aids e outros tipos de doenças contagiosas. Eu assino em baixo a favor do pároco dessa igreja, por ter tido uma postura responsável a favor da proteção ao contágio. Pois, na verdade não conhecemos o outro para confiar tão plenamente ao ponto de termos um sexo seguro. Li uma reportagem de um casal de evangélicos muito interessante. ” O casal era da mesma igreja, namoraram e nunca tiveram um relacionamento mais íntimo durante o namoro. Eram “fiéis” diante deles, e da igreja. A moça era virgem. O rapaz?… difícil provar. Enfim, eles casaram. A moça virgem toda cheia de pureza, porque era virgem, teve uma noite de núpcias acreditando que estava salva da contaminação do vírus. Pois, também na igreja evangélica se pregava a mesma coisa que a igreja católica, eram contra o sexo antes do casamento, camisinha??? Coisa do diabo…. Até que um belo dia ela procurou um médico para fazer alguns exames, pois queria ser mãe. E o que aconteceu????? Nada mais pior….Ela tinha sido contaminada pelo vírus da Aids pelo próprio marido. E então??? Ficamos com essa interrogação….???
Paz e Bem
E que Deus esteja conosco…e que sejamos julgados por ele, caso usar camisinha seja pecado….
ESTA RESPOSTA É PARA A IRMÃ ABAIXO ” MARIA DAS GRAÇAS”
Cara Maria das Graças!!!
1º Quem disse ” Atire a primeira pedra” Foi Cristo Jesus e não Deus!!!
2º Quem morreu por nós na cruz foi Cristo e não Deus!!! Vc Precisa estudar mais a biblía…Muito ainda me surpreende vc se dizer católica, devota de nossa Senhora.
Pergunto vc ente ou entendeu bem a questão de órgãos e agência de publicidade que fazem este tipo de divulgação, a mesma que este padre fez dentro da CASA DE DEUS??? Claro que não! Mas eu te digo é puro comérico!!! Induzindo as pessoas a viverem o que se passou em Sodoma e Gomorra!
Vc ao menos recorda da passagem onde Jesus entra no templo e expulsa com chicote todos aqueles que faziam do templo COMÉRICO??? Pois bem, pense nisso.
Será que Jesus a Satinssíma Virgem esta aprovando o seu pensamento.
Cuidado…Estou rezando por vc e por outros que tem o mesmo pensamento seu!
PS: Vc assina com ÁGAPE ” O Amor ” na verdade é abraçar a proposta de Jesus e patilhar entre nosso próximo!
Ágape pra vc tb.
Irmãos e irmãs, a nossa Igreja sempre ensinou a castidade! A CASTIDADE é possível com a força do Espírito Santo. Coloquem balões e faixas promovendo e divulgando a castidade e a santidade ! Isso sim é muito eficiente contra qualquer mal. A paz de Cristo Jesus!
Me pergunto o que se passa na cabeça do padre desta igreja, que autoriza tamanha vergonha contra Deus!!!
Ele esta evengelizando contra a igreja, espero que o bispo da cidade tome as devidas providências….
Meus queridos e queridas, como diz um ditado popular, “A voz do povo é a Voz de Deus.” Concordo totalmente com a maioria das opiniões até aqui expressas.
A casa de Deus, ou seja, o Reino de Deus está dentro de cada um de nós. Os templos de pedra, madeira, concreto e etc. são sagrados enquanto local de reunião de corações que pulsam por um mesmo ideal de comunhão com o Divino e praticam atos de solidariedade à Luz do Amor pregado pelo Senhor Jesus.
Vamos apoiar o Bem, sempre!
Sou católica, amo a religião católica, mas não posso esquecer que em nome de Deus a Igreja católica mandou milhares de pessoas para a fogueira. Não sejamos hipócritas. O uso da camisinha é para evitar centenas de crianças abandonadas e a proliferação de vírus tão mortal. PARABÉNS ao Pároco desta Igreja.
não acho que é uma afronta a Deus muito pelo contrario acho que a pedofilia e o abuso infantio que se praticou pelos padres desde muitos anos, o qual foi feito em segredo e a santa madre igreja não tomou se quer atitude contra este tipo de sacrilégio isto sim pra mim e para Deus é repulsivo.
@MARIA