No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
Sou católica e se não estiver errada pelo que entendo a igreja evita falar sobre a camisinha porque ela defende a não promiscuidade. E todos sabemos que é o que causa mais transmissão do vírus da AIDS. Acho que o ato na catedral foi falho pelo local escolhido, nem tanto pelo conteúdo, mas que nós católicos devemos seguir e propagar é a diminuição da promiscuidade que tantos males causam.
Caro Marcos,
Não vislumbro a necessidade de tal ação.
Num mundo em que estamos a mercê de vários fatores que ceifam a vida de muitos inocentes, temos que nos deparar com ações despresíveis como as suas.
Ora ser contra a AIDS é ser retrógrado, preconceituoso e até mesmo desumano.
A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ESPERA PARA TER A SUA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL APÓS O CASAMENTO( este que está se tornando mais difícil entre os jovens uma vez que certas religiões impõem o seu afastamento dos ensinamentos de Cristo) OU ATÉ MESMO NAS RELAÇÕES MATRIMONIAIS(aonde há traições repetidamente).
Ser contra a camisinha é a mesma coisa de ser contra a transfusão de sangue, de órgãos e tecidos, de tomar remédios caseiros, etc.
Tudo é prevenção ou necessidade.
Jesus Cristo perdoou Maria Madalena por ser uma profissional do sexo, profissão mais antiga do mundo, aonde até mesmo no antigo testamento fala-se em gonorreia. Que por sinal, a camisinha, além de prevenir o terrível vírus da AIDS, previne de várias doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a gonorreia.
Vamos fazer campanhas de consciência, preocupadas com o ser humano.
Talvez tenhamos que repensar nossos valores.
Daqui um pouco, teremos que ouvir por ai que QUASE A MAIORIA DE NOSSOS PADRES SÃO PEDÓFILOS. O que não é verdade, sendo somente uma minoria.
Já imaginou ter uma campanha para ver quem são os padres pedófilos?
Vamos nos ater aos ensinamentos de nosso senhor “AMAR UNS AOS OUTROS”. Prevenir é Amar.
Marcelo
Admiro-me com tais ignorâncias, lembra-me as histórias da INQUISIÇÃO. Claro que promisquidade no templo não é aceitável, mas pelo visto somente estão servindo realmente ao Senhor, pois se você ama o próximo, porque não cuida-lo e alerta-lo dos males terrenos!
“Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!”
Sou católica e também acho que não precisa de todo esse alvoroço em questão a campanha da AIDS na igreja, realmente não deveriam ter distribuido camisinhas, mas quando as explicações tem que ser feitas sim, muita gente ainda pega AIDs por falta de esclarecimentos, a igreja também tem obrigação de orientar e ajudar a salvar vidas. Quantas coisas erradas fazem nossos padres, e nem por isso acontece punições e agora por essa questão todo esse alarme! Eu tenho certesa que as pessoas que fizeram esta campanha em momento algum tiveram a intenção de desreitar nossa Senhora e a Jesus.
Vamos deixar para tomar duras providências quando realmente precisar.
Esse manifesto me lembra a Igreja de séculos atrás, que prefere fechar os olhos para os fatos e tenta criar um mundo paralelo, se omitindo diante das necessidades da sociedade.
Não se trata de promover ou não a promiscuidade, mas principalmente de conscientização.
Enquanto preferirem viver nessa realidade paralela, sem adaptar o diálogo, mais e mais as pessoas estarão distantes da Igreja.
Pensem que Jesus adaptou seu discurso (com parábolas) para todos O entendessem…
promovendo tal acao tira o sentido que na casa do Senhor a atencao total é para Deus e nao pode existir outra atençao que nao seja para o Senhor, se quer promover uma campanha tudo bem que seja feito fora da igreja, la é um lugar para ADORAR A DEUS e nao pode existir outro momento que tire isso.
Me assusta tamanho assombro, pois provavelmente esta atitude foi para conscientizar o povo, somos cristãos, não dá para nos fecharmos diante da realidade e não fazermos o verdadeiro papel do cristão que é conscientizar e amar a todos os irmãos e mostrar o verdadeiro Cristo a cada um deles. Que Jesus e Maria continuem abençoando Dom Eugênio e que o Espírito Consolador possa está nesta Arquidiose na luta para contra os mals deste mundo.
Acho realmente que a Santíssima Mãe, que tanto amo e venero, tem coisas mais importantes a fazer do que se ofender com uma campanha contra a AIDS. Não entendo o que foi feito como uma promoção à promiscuidade, mas uma real preocupação com os fiéis. Infelizmente, o que vejo aqui é uma distorção dos fatos. Isso sim é lamentável e anticristão. Tenho uma real preocupação com o coração de pessoas que se portam dessa forma. Que o Divino Mestre Jesus e a Divina Mãe Maria tenham piedade de suas almas!
Considero um desrespeito ao local de orações. Considero que os elementos que agiram de forma erronea mereça uma punição. O Direito Constitucional tem que ser respeitado quanto a liberdade de religião. O que foi feito é um grande desreipeito ao templo de oração de Jesus e da Mãe Maria. Quanto ao ato de prevenção da AIDIS é preciso ser feito, porém respeitando o ponto de vista de cada seguimento religioso. Prevenir é bom e respeitar o outro é muito mais. Roque Assunção da cruz
acredito muito em Deus um ser Superior mas ao que me foi encimado desde muito pequena é que ele quer o bem de cada ser humano, por isso não é da vontade dele que crianças venha ao mundo para passar fome e outras necessidades, e nem que uma pessoa ainda muito jovem venha a contrair uma doença incurável e passe o resto de sua vida praticamente se vegetando,em imenso sofrimento de privações.no entanto não apoio esta campanha. Acredito em DEUS ele sabe,não tenho que provar isto a ninguém aqui neste mundo, mas tenho consciência da realidade que vivemos hoje. Porque não estamos mais no século XVII e a meu ver se alguém inventou um preservativo foi com a permissão de DEUS pois na BÍBLIA diz que nada nesse mundo é feito sem que ele permita . Creio ele viu que os seus precisava de mais proteção por isso deu inteligência a aguem para que o criasse.
Excelência Excelência Reverendíssima Dom Eugenio Rixen,
Salve Maria.
Venho mui respeitosamente, embora bastante indignado (a), pedir a V.Ex.ª Rev.ma que tome as devidas providências punitivas aos responsáveis pela Catedral de Sant’Ana.
No último dia 1° de dezembro de 2010, a referida Catedral apoiou e incentivou manifestações populares de estímulo a promiscuidade e fornicação.
Nas dependências da Catedral foram afixados cartazes de estímulo ao sexo fora do vínculo matrimonial com a pseudo-segurança do preservativo, dentre outras abominações.
Como fica a defesa da moral católica? Atos como este não podem se repetir.
Eu ficarei muito aliviado (a) se soubesse que Vossa Excelência Reverendíssima promoveu um ato público de desagravo ao Santíssimo Sacramento que a toda essa blasfêmia presenciou.
Conto com sua sabedoria para tomar as devidas providências sobre este caso tão grave.
Em Jesus e Maria,
Cicero Alves de Oliveira Neto
Acho o cúmulo do rídiculo usarem a igreja para esse tipo de campanha,igreja não pra isso,se o padre quiser fazer isso,que use uma praça pública, e fale apenas em seu nome,não usando a igreja como vimos aí.
NO MEU PONTO DE VISTA VENDO QUE AS PESSOAS NÃO TEM MAIS CONSCIENCIA DE SEUS ATOS MALDOSOS NADA MELHOR QUE A IGREJA TENTAR FAZER ALGO DE BOM, POIS NA VERDADE TEM MUITO PADRE E BISPO FAZENDO BARBARIDADES MUITO PIOR QUE ISTO ESTOU INDIGNADO SIM COM TAL ATITUDE E ACHO UMA POUCA VERGONHA POR PARTE DE QUEM FOI RESPONSAVEL POR ISSO DEVE TER SIDO ALGUEM MUITO TARRADO, É DE SE LAMENTAR QUE ISTO POSSA TER ACONTECIDO, POR FAVOR FAÇAM TAL MANIFESTAÇAO EM OUTRO LOCAL SEUS BADERNEIROS
Bom, gente,
Achei vergonhoso o ato.Cada um defende a sua idéia, mas de dentro da igreja sair distribuição de preservativos,colocar símbolos promíscuos no altar do Senhor, é gravíssimo.
Tem que haver punição aos responsáveis. Quando o preservativo é dado, quer dizer assim: Use. Vem a lógica seguinte: traia seu parceiro, não se importe com o sacramento da família.Gente, igreja é lugar de oração. Falsidade dizer que está colaborando. Igrejas não devem entrar nessa não.Sodoma e Gomorra na igreja?Que sejam punidos os pedófilos, que se faça uma limpeza. A Igreja não pode ter no seu naipe este tipo de pastores que fazem apologia ao diabo. Não devemos servir a dois senhores. senhor bispo, não fique em cima do muro.
Concordo com tudo o que disse a sra. Maria de Lourdes Veras Castro.
Não vejo motivo para tanta polêmica sem sentido e radicalidade contrária ao ato cidadão e solidário.
Não vejo razão nesse ato de desagravo, pois não é nenhum pecado o que ocorreu.
Jesus e Maria amam os seus filhos e certamente olharam com olhos de amor e permitiram/fizeram com que isso acontecesse na Catedral de Sant’Ana como podia acontecer (e deve acontecer em qualquer igreja/templo católico).
Parabéns e aplausos a Dom Eugênio Rixen pela parceria contribuindo para a conscientização das pessoas quanto a questão da prevenção ao vírus HIV que continua matando.
Vamos deixar de hipocrisia e mediocridade!
Também sou católico e temente a Jesus e Maria e os amo com todo o amor da minha vida. Tenho profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
A Igreja precisa rever os seus dogmas que acabam por criar estigmas, preconceitos e discriminação.
Acredito que nesse ato tem o dedo da TFP – Tradição, Família e Propriedade. Cruze$$$!!!
Prefiro viver admirando e respeitando a verdadeira Igreja Progressista de Leonardo Boff que o Vaticano infelizmente o silenciou poara sempre.
concordo com tudo o que disse a sra. Maria da Gloria Ferreira Pinto e não com o que diz contrariamente a sra. Maria de Lourdes Veras Castro.
A Igreja precisa sim é se preocupar em pedir de joelhos perdão pelas suas atrocidades cometidas durante a Idade Média, época da “Santa” Inquisição.
Apoio o movimento de prevenção contra a AIDS por parte da Igreja Católica. Centenas de pessoas morrem ou ajudam a proliferar a doença por falta do uso de preservativos. Concordo que verdadeiro crime contra Deus e Nossa Senhora são os casos de pedofilia dentro da igreja; isso sim é promíscuo e vergonhoso.
Lamento informar que de forma alguma irei compactuar com essa Campanha. É lamentável, que a iniciativa de auxiliar no combate à essa doença que vem dizimando várias vidas, seja vista como profanação ao sagrado. É impossível que a Santíssima Virgem Maria, na sua infinita misericórdia tenha se sentido ultrajada. É lamentável ainda que, com tanto estudo, tanta doutrina, tantas leituras, ainda se atribua PRECONCEITOS aos Santos, esquecendo-nos da máxima pregada pelo maior de todos eles, Nosso Senhor Jesus Cristo: AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO e de toda a grandeza que este mandamento traz. Onde andam a Caridade, a Solidariedade, a Tolerância, etc etc etc…? Ao invés de me engajar nessa campanha, prefiro rezar e pedir à Mãe Santíssima, que abençoe esta iniciativa e auxilie os doentes e desesperados, não permitindo que sejam mais vítimas da intolerância e preconceitos, baseados em distorções e valores culturais deturpados pelo MEDO e pela IGNORÂNCIA. Que Deus nos perdoe! E que os Templos de Todas as Religiões possam estar sempre abertos ao SOCORRO e à CARIDADE!
Infelizmente pessoas dentro de nossa própria comunidade Católica, como é o caso desta senhora Maria da Gloria Ferreira Pinto, não conseguem distinguir respeito, educação, civilidade e Amor e Temor a Deus!!! A casa do Senhor é templo de oração e recolhimento e não um palco onde se descortinam discussões sobre assuntos temporais!!!! Imaginem que estas pessoas ainda se julgam certas, oportunas e verdadeiras tal e qual aquelas presentes ao Santo Calvário!!!! Que diferença existirá nas atitudes hostis frente ao templo sagrado?! seja ele o templo, a mangedoura ou a cruz!!!! Inversão de valores e um povo degradado dentro do nosso próprio meio é a triste realidade que continua fazendo sofrer o nosso Salvador e sua Digníssima Mãe!!! Só Deus para perdoar estes infelizes ignorantes!!!
Eles realmente Senhor nem sabem e nem alcançam o que fazem nem tampouco o que significa!!!!
Qta. pobreza de espírito. ainda bem que a nossa Igreja Católica Apostólica Romana está despertando para a vida e para a relidade, ainda que um pouco tarde; mas sempre é tempo. Pra frente Goiás!
sou católica eu e minha familia estamos chocados com esse fato lamentavel eu e minha familia venhamos atraves deste email pedir ao bispo e aos padres e todas as familias tomem providencias cabiveis sobre esta igreja sant,na em goias velho em nome de todos da minha familia e de todos os católicos vamos punir essa blasfemea isso para mim e todos so católicos é uma baixaria sem tamanho que nossa senhora de fatima e todos os santos e todas as santas nos protejam sempre e livrai-nos de todos os malfeitores e de todo o mal AMEM