No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.
Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).
A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.
E pasmem!
Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!
Não queremos questionar aqui a luta contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã que tratam este combate.
Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?.
Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite a Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção ao pecado.
Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.
Peço que você que está lendo agora, faça os seguintes atos de reparação a Nossa Senhora e a Nosso Senhor.
Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;
Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;
Assine agora mesmo uma petição pública pedindo que o bispo de Goiás faça um ato de reparação pela blasfêmia cometida na Catedral.
262 Comentários
A missão da Igreja é propagar o Evangelho em primeiro lugar. E o Evangelho não é a abolição da Lei antiga (dos Hebreus), mas a sua confirmação (não os preceitos farisaicos, mas sim os 10 Mandamentos). Ora, o que se trata aqui é uma batalha árdua antes de tudo contra o pecado. Com aids ou sem aids um dia todos morrerão. Mas após a morte, no Juízo particular e no Juízo Universal, Deus não vai perguntar ao católico (sobretudo ao Padre, ao Bispo…) o que você fez para conter a aids, mas sim, o que você fez para salvar as almas, para tirá-las do pecado, sobretudo dos pecados contra o sexto Mandamento, pois, segundo Santo Afonso de Ligório, os pecados contra a castidade são os que mais levam almas ao inferno.
Vejamos o que diz o Terceiro Catecismo da Igreja sobre a devoção à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, nas Instruções sobre as Principais Solenidades da Igreja, Parte Segunda, lição II, questão 9: “Em que consiste principalmente essa devoção [da solenidade religiosa em honra da Imaculada Conceição]?” Resposta: “Em amar a pureza da alma e do corpo e suplicar à Virgem Imaculada que no-la obtenha de Deus.” (Vozes, Petrópolis, 1921, pág. 223)
E por pureza de alma e de corpo, segundo Santo Afonso de Ligório e outros grandes santos moralistas católicos, é justamente a prática da castidade, isso é, do sexto Mandamento da Lei de Deus.
Concluindo: A moralidade pública hoje está em farrapos. Tanto na TV, quanto na rua. Cumpre, portanto, que nossos reverendíssimos Padres e Bispos recomecem a pregar a moral católica que trocaram pela moda, pela política, pelo politicamente correto. E que comecem a se interessar pelas almas.
como católico que sou achei, realmente, que o padre não deveria ter aceitado esse tipo de campanha, pois ao que parece ela está incentivando, e pior, dando a impressão que nossa Igreja concorda com o “sexo seguro” usando camisinha, o que não é verdade. o 6º mandamento é claro. A nossa Igreja tem que fazer campanha alertando os católicos a não procurar sexo fora do casamento, pois isso é uma grande ilusão da mente humana, uma escravização do ser humano, e sei muito bem do que estou falando. não podemos passar a idéia de usar camisinha é bom na hora sexo. pode ser bom para o corpo , mas não para alma. Jesus diz: o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma, ou o que daria o homem pela sua vida? assim, concluo que a Igreja Católica Apostólica Romana, a vrdadeira igreja de Jesus, dúvida alguma eu não tenhoquanto a isso, deve unir forças para combater a sagacidade do Demônio, que disfarça os seus ataques de todas as formas, e particularmente acho que essa é mais um dos seus ardis para enganar.
BOM BOM MARCOS LUIZ GARCIA TEMOS QUE SER FIEIS. SE USAR PRESERVATIVO É POR QUE NÃO ESTAMOS SENDO CATOLICOS COM JESUS. SOU DE PEDREIRA -E SOU MEMBRO EXCLUSIVO DE NOSSA SENHORA DE FATIMA
Na palavra de Deus, o Senhor é bem claro ao nos ensinar sobre orgias,fornicação,luxuria.
Deus nos criou sua imagem e semelhança para que vivamos a sua santa palavra,
aquele que se entende por cristão,seguidor do nosso Cristo não vai compartilhar dessa
blasfemia contra si proprio e contra a igreja de cristo.
Carissimos irmãos,boa tarde!
Tenho plena convicção que toda igreja crista tem o dever de orientar seus fiéis quanto ao uso do preservativo,anticoncepcionl e outros métodos para evitar uma possivel contaminação dessas DST.
Muitas pessoas não tem acesso a esse tipo de informação,porém como religiosos e informados,devemos ajudar o nosso próximo.
Parabéns ao Bispo e ao Padre que tiveram essa iniciativa.
Dom Lucas,Bispo Auxiliar de Brasília da ICAB
Prezado senhor Marcos Luz Garcia.
Acredito que o senhor esteja acompanhando os comentários a respeito da solicitação que vez do abaixo assinado para que o Bispo fizesse uma “Reparação à blasfêmia contra o Santíssimo”, porém, o que poderia ser resolvido silenciosamente se tornou uma guerra de opiniões, onde irmãos contra irmãos, e o alvo principal é a Igreja, o Bispo e o Padre da Catedral. Como o senhor se diz membro da Associação dos Devotos de Fátima, lamentavelmente proporcionou uma guerra entre os filhos de Deus. O verdadeiro cristão não é omisso, mas fala sempre a verdade, mas entre a verdade e caridade tem que prevalecer a caridade, dom maior de Deus. O que adiante ser cristão, católico, devoto de nossa senhora de Fátima, mas faltar com a caridade com os irmãos que nas suas mensagens (opiniões) “ataca” a Igreja, o Bispo e o Padre da Catedral e outras situações, sabendo dos acontecimentos como está a sua consciência diante da Igreja de Jesus?
Nós somos filhos de Deus criando a sua imagem e semelhança, não somos lobo do outro, mas irmão do outro, por isso sentar com o Padre e o Bispo seria a atitude cristã mais pura que um bravo adorador do Santíssimo poderia fazer. Quando você estiver diante do Santíssimo para adorá-lo, não esqueça que as mãos que trousse Jesus para ser adorado foi do Padre da Catedral, acredito que ele mereceria suas orações e não estes protestos que o inimigo (como dizia o saudoso Padre Léo) está tirando todo proveito possível. Aproveita a oportunidade do momento e com humildade procura o Padre da Catedral e conversa com ele, vai até o Bispo e peça perdão, por que você semeou discórdia entre os irmãos, você dividiu os irmãos, “Um reino divido não pertence ao Senhor”.
A Igreja acaba de passar por críticas terríveis dos meios de comunicações, a respeito da pedofilia, o Santo Papa Bento XVI foi vaiado por grupos anticristãos, e nos comentários fruto do seu abaixo assinado voltou átona o conteúdo das criticas sofrida pela Igreja. Lógico que a pedofilia é abominável, mesmo que em alguns casos seja doença, mas o próprio cristo disse: “Tudo que você faz para uma criança, é para Jesus que está fazendo”. Por isso meu irmão aprenda o silêncio de Maria, todas as blasfêmias sofridas por Jesus, a sua mãe presenciaram e não encontramos na Sagrada Escritura nenhuma palavra que ela tenha pronunciada contra os blasfemadores, pelo contrário, ela guardou tudo no seu coração e canalizou para o seu Filho como canalizou quando faltou o vinho, porque as palavras que um cristão pronuncia é Jesus que coloca nos nossos lábios. Imagina se no lugar do abaixo assinado você reunisse a comunidade e fizesse um “Cerco de Jericó”, para rezar pelo Padre da Catedral, pelo Bispo, pela Igreja particular que é a diocese que você pertence, para que os cientistas descubram a vacina para combater o vírus da AIDS e de muitas doenças, você estaria arrebanhando muitas almas para Jesus, até mesmo os que criticaram pela oportunidade que tiveram do seu abaixo assinado iria adorar Jesus, isto sim é REPARAÇÃO e missão dos cristãos. Não esqueça o que disse Santo Agostinho: “É melhor errar com a Igreja do que acertar sem a Igreja”. NOSSA SENHORA INTERCEDER POR TODOS NÓS! DEUS SEMPRE!
Com minha Bênção,
Padre Mário Lúcio Adrião
Obs: Se tivesse seu e-mail enviaria diretamente para você.
padremariolucio@hotmail.com
Padre Mário Lúcio Adrião
Sr. Antonio Hildevan,
Trata-se, no caso, de observar a Doutrina e a Moral católicas e não de opiniões pessoais desta ou daquela pessoa. O Decálogo manda não pecar contra a castidade (6o. Mandamento). Portanto, quem faz uso de anticoncepcional comete pecado mortal. Qualquer atitude que facilite, favoreça ou induz alguém a pecar está estimulando a pior das violências: a violência contra Deus! A melhor maneira de trabalhar para a paz é levar as pessoas a cumprirem os Mandamentos. Minimalizar as consequências do pecado nunca irá diminuir e muito menos ainda acabar com a vîolência ou com a miséria. Violência e miséria são frutos do pecado. Qualquer pecado que seja: egoísmo, roubo, inveja, preguiça, etc. Incluindo a imoralidade. E, de modo especial, as profanações e os sacrilégios cometidos por gente que, por exemplo, comunga sem estar em condições adequadas! Portanto, quando mais pecados cometerem, mais flagelos, violências e misérias virão para o mundo todo e um número maior de almas serão condenadas ao inferno. Se, pois, os católicos – e antes de tudo os altos dignatários da Igreja – quiserem que haja paz no mundo, a única maneira realmente eficaz é promover a procura do Reino de Deus. Ou seja, o cumprimento dos Mandamentos da Lei de Deus. É bom lembrar que em matéria de moral não existe “mal menor”. Dizer, por exemplo, “já que vai pecar, então peque de maneira segura” não tem cabimento! Seria a mesma coisa que dizer: “Já que vai roubar, roube de maneira sagaz para não ser pego e condenado à prisão”. Quem der um conselho assim torna-se cúmplice do ato imoral. Quantas pessoas morreram mártires para não cometer pecado que hoje infelizmente se consideraria “pequeno”. Por fim, gostaria de observar que na oração que se faz a Nosso Senhor – como está no seu comentário – pede-se para que Ele não olheis os “nossos” pecados e não os “Vossos” pecados. Mas é suposto que quem faz o pedido esteja realmente arrependido, com propósito de não pegar mais, de fato. Do contrário será um pedido sem sinceridade. Dessa forma nunca será obtida a paz, pois será um pedido que ofende a Deus. A paz de Cristo só se encontra no Reino de Cristo. No “reino da imoralidade” nunca se encontrará a paz, pois quem ama o pecado nele perecerá.
ACREDITO QUE SE TODOS SE PREOCUPASSEM EM PROPAGAR A FIDELIDADE E AINDA O NAMORO SANTO COM CERTEZA NÃO HAVERIA CASOS DE AIDS E TANTAS OUTRAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, BEM COMO GRAVIDEZ PRECOCE.
É por causa destas campanhas que as prostituições aumenta cada vez mais, pois quando não são feitas com coerência só serve de ensentivo para os jovem se prostituirem.
NA VERDADE CREIO QUE NA IGREJA NÃO É LUGAR PARA ESSE TIPO DE CAMPANHA.
A IGREJA TEM TANTO PARA SE PREOCUPAR, PRINCIPALMENTE COM OS VALORES MORAIS TÃO ESQUECIDOS POR ESSA SOCIEDADE BRUTAL E ANIMAL EM QUE VIVEMOS, ONDE SEXO QUE DEVERIA SER UM ATO DE REPRODUÇÃO VIROU BANALIDADE, INDO CONTRA A TODOS OS ENSINAMENTOS QUE CRISTO NOS ENSINOU.
A igreja nos ensina como evitar essa doença:praticando a castidade.Ponto final.Não é viver de maneira promiscua,pois também concordo que insentivar o uso da camisinha é insentivar a promiscuidade.Se todo católico desse mais atenção a nossa Igreja ,aos seus ensinamentos a AIDS não estaria devastadora como está hoje.A palavra de Deus não deve seguir moda,não deve se “modernizar”.Ela é uma só hoje ,amanhã e sempre.Anda vem gente falar que as coisas mudaram.Por isso que o mundo está como está!!!Namoro santo,casamento santo sem seguir moda ou seguir aquilo que a amiga faz ou o amigo diz.Assim estaremos livres da Aids.A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA A TODOS!!
minha opinião e a maesma de ricardo felicio… e se DEUS e amor ele comprendeu a atitude do padre. e quem somos nos para criarmos normas, atos e sermos preconceituosos.
Amigos, abstenho-me de assinar a Petição ao Bispo de Goiás, não por que seja a favor do que supostamente tenha acontecido na Catedral, mas porque as informações contidas neste site, estão muito vagas e inconsistentes. Mas se realmente houve distribuição de kits com camisinhas como forma de combater a AIDS, isto está frontalmente contrário ao sexto mandamento da Lei de Deus que nos manda não pecar contra a castidade. A Igreja Católica prega a castidade, entendida como continência sexual, como combate a AIDS e não a promiscuidade sexual que pressupõe a distribuição de camisinhas, como se estivesse legitimando algo que pela Lei de Deus, que é imutável, é incabível. Ressalte-se que a Igreja é contrária ao uso de camisinha até pelos esposos, dentro do matrimônio, posto que o ato de maior intimidade conjugal – a relação sexual – deve permanecer aberto à transmissão da vida, posto que o é unitivo e procriador por natureza, conforme ensina a Santa Igreja Católica – Mãe e Mestra de todos os cristãos e homens e mulheres de boa vontade.
É assim que a minoria que comanda aqui na terra a Igreja de JESUS CRISTO, abrem as portas para que o inimigo possa causar o malifício é muito triste tudo isso, mas JESUS já havia alertado quando disse: o inimigo está dentro da nossa propria casa (mateus)
A igreja não deve ficar de fora de uma campanha tão importante quanto esta, mas a maneira de participação deve ser coerante com o evangelho,anunciar cristo e seus ensinamentos e alertar as pessoas em geral para este tipo de doença.a palavra de Deus não muda ela sempre sera a mesma e vale para todo tempo mesmo com a modernidade e problemas dos dias atuais e mais …. temos q ensinar a cada dia o amor e o acolhimento principalmente com os portadores deste vírus q ainda são muito discriminados…. a altitude do padre foi de ajudar e não cabe a nós o jugamento … mais q este episódio sirva de alerta para q as capanhas sejam feitas diferentes….mas q nunca deixem de fazer !!!!!!!!!!!!!
Olha caros irmãs e irmãos, sinceramente eu vejo nada de errados com a diocese de Goias muito pelo contrario acho um exemplo que deve ser seguido por toda igreja.
Analizemos as palavras do proprio Jesus.
Atire a primeira pedra quem não tiver pecado. Jo 8,7
Os sãos não precisa de medicos e sim os doentes Lc 5, 31
Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundancia Jo 10,10.
Percebemos que a diocese de Goias na pessoa de seu bispo esta servindo seguido o exemplo do servidor por excelência que disse que o julgamento pertence ao pai.
Portanto irmão deixemos esta coisa minusculas de lado, porque o nosso Deus grande. sua grandeza é imensurável! Precisamos compreender isto. Onde o pecado abundou a Graça superabundou Rm 5,20.
O mundo anda precisando mesmo é de oraçôes e nâo de propagandas enganosas,muita gente está precisando ter mais fé e misericórdia perante Deus.
me perdoe mas isso é totalmente inregular para fazer na CASA DE DEUS nao so contra a campanha mas contra o local q ela foi feita.
QUE NOSSA SENHORA NOSSA MÃE ESPIRITUAL ILUMINE OS DIRIGENTES DE NOSSA GRANDE IGREJA, JÁ HOUVE MUITAS MELHORAS DESDE DE SEU PASSADO ATÉ HOJE.
FOCAMOS O ENSINAMENTO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ
DE SÃO LUIZ
E DE TODOS OS OUTROS SANTOS QUE ENDENDERAM A MENSAGEM DE JESUS E PRATICOU-A.
TUDO VEM DO CORAÇÃO, OU SEJA DA CONCIÊNCIA, SE HÁ AMOR HAVERÁ RESPEITO PELO PROXIMO, DECENCIA, COMPORTAMENTO DIGNO DE ALMA HUMANA, VENCENDO AS PAIXÕES ANIMAIS E COLOCANDO A MORAL E AS VIRTUDES EM EVIDÊNCIA; TUDO ISSO É POSSÍVEL QUANDO SE TEM AMOR, COMPAIXÃO, QUANDO VIVEMOS COM FÉ NA VIDA FUTURA, OU SEJA A VIDA REAL A VIDA EM ESPIRITO COMO DEUS REVELOU.
ASSIM NÃO VAMOS TER MAIS DESVANEIOS MORAIS, SEXO DESTROCIDO, PUSCA DO PRAZER EGOÍSTICO, NASCIMENTOS INDESEJÁVEIS; MAIS IRMÃOS ATÉ A CONCIÊNCIA COMPLETA DE TODOS NÓS SOBRE O REAL ENSINAMENTO DE JESUS, DEIXEMOS A CIÊNCIA DO HOMEM, CONTROLADA POR DEUS AGIR;
A CAMISINHA, OS ANTICONCEPCIONAIS, TUDO ISSO PARA AGORA SE FAZ NECESSÁRIO, MAIS CREIO QUE NO FUTURO, NO AMADURECIMENTO DA HUMANIDADE, AMAREMOS MAIS E SEREMOS MENOS EGOÍSTAS, MENOS ANIMAIS, MAIS HUMANOS, E NÃO COMETEREMOS MAIS ABUSOS DAS COISAS QUE DEUS NOS DEU PARA GERENCIARMOS, INCLUSIVE O NOSSO CORPO MATERIAL.
TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE COM O AUGUSTO!