.
O dia que em que Nossa Senhora foi para o Paraíso
O Dia da Assunção de Nossa Senhora é comemorado anualmente em 15 de agosto. Esta data católica celebra a glorificação da Santa Mãe de Deus.
De acordo com a Tradição Oral da Igreja Católica, Maria teria adormecido em 15 de agosto de 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus..
“Os antigos, quando falavam da festa da Assunção, diziam que era a festividade de Nossa Senhora da Glória.
Eles entendiam bem que a Assunção não é apenas o fato físico de Nossa Senhora sair desta Terra –– tendo sido ressuscitada por virtude de seu Divino Filho e ir para o Céu..
Mas é a glorificação da Mãe de Deus..
Depois de ter passado por toda espécie de sofrimentos, angústias, dilacerações e humilhações, Ela é glorificada por Nosso Senhor aos olhos dos homens, por meio da Assunção..
Privilégio único na História, pelo qual uma mera criatura é levada em corpo e alma pelos anjos ao Céu..
Ela, que possuía uma alma santíssima, uma dignidade, uma majestade, e ao mesmo tempo uma afabilidade inexprimíveis, naturalmente deixou que transparecesse nesse momento toda santidade em sua fisionomia..
Também nesse momento transpareceu uma efusão de ternura, de misericórdia e de bondade suprema d´Ela, como manifestam todas as mães que se despedem dos filhos.
.
Com a segurança para todos de que Ela, não estando mais presente na Terra, começava sua grande missão do alto do Céu.
.
Depois da Assunção, sua glória se manifestou cada vez mais..
Como bem observa São Luís Grignion de Montfort, não existe uma igreja na Terra onde não haja um altar dedicado a Nossa Senhora, exceção feita hoje a certas igrejas modernosas, que quase não são mais igrejas;
Não há uma alma que se tenha salvo, sem ter sido devota de Nossa Senhora; não há uma graça que os homens tenham recebido, que não foi obtida por Ela..
Assim, sua glória vai crescendo até o fim dos séculos, com o dia do Juízo Final. Todos os homens serão julgados; portanto, Ela também.
.
Mas, como Ela não está sujeita a nenhuma dívida, não cometeu nenhuma falta, no Juízo Final haverá uma suprema glorificação da Santa Mãe de Deus”..
Assunção ou Ascensão? .
Existe muita confusão sobre o uso correto do termo “assunção” e “ascensão” para se referir à ida de Nossa Senhora ao Paraíso..
Segundo a teologia católica, Maria só poderia ter acesso aos Céus de corpo e alma, depois da morte e ressurreição de Cristo..
Afinal, esta não poderia ter a liberdade de aceder ao Paraíso por seu próprio poder, como fez Jesus Cristo. Maria não era uma deusa, apenas uma criatura..
Por isso que, de acordo com alguns teólogos, existe a Ascensão de Nosso Senhor (se referindo à Cristo) e a Assunção de Nossa Senhora (em referência à Maria, mãe de Jesus)..
Fontes: www.calendarr.com / www.abim.inf.br.
Tenha Fé e conte com a intercessão de Nossa Senhora!
Para isso seja um Apóstolo de Fátima e ajude a levar o Amor que a Santíssima Virgem tem para conosco.
Nossa Mãezinha do Céu certamente virá em seu auxílio e lhe cobrirá com seu manto sagrado.
Sem sair de casa, você irá perceber como é fácil contribuir para que a mensagem de Fátima atinja milhares de pessoas.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
.
“Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.”