.
Padre Pio! Um dos maiores Santos da história.
Em Pietrelcina, na Itália, num pequeno povoado na Província de Benevento, no dia 25 de maio de 1887 nasce Francesco Forgione.
Desde criança mostrou grande amor por Nosso Senhor e Nossa Senhora, além de ser extremamente gentil com todos.
Sendo muito novo, já conversava com seu Anjo da Guarda, e passava para todos que tinha de fazer o mesmo.
Sua vida, infelizmente, não foi nada fácil, saiba mais:
Nascido em uma família pobre, viveu situações muito precárias, mal imaginava ele que Deus lhe reservou um futuro cheio de frutos e testes.
Seus pais, acreditaram que aquele filho, iria trazer a diferença na família, por ser muito bom e cheio de alegria.
E por saberem que Francesco, tinha um árduo desejo de ser padre, seu pai foi até o fim, atrás de uma solução para que seu filho alcançasse seu sonho, e ele encontrou.
O mesmo teve de deixar sua vida na Itália;
Naquela época a terra não estava sendo muito valorizada, não havia emprego para todos, e para garantir o sonho de seu filho, ele foi a procura de um emprego em Nova York.
E quando voltará já tinha recursos para que seu filho conseguisse seguir o caminho que tanto desejava.
E Pe Pio, realmente fez com que o esforço de seu pai não fosse em vão.
Por volta de seus 23 anos foi quando se juntou aos Capuchinhos.
Junto disso, problemas de saúde começaram a aparecer e tornaram-se frequentes.
Como uma febre, que chegava aos 50 graus, acreditavam que Padre Pio realmente não iria aguentar e morreria, porém, Nosso Senhor lhe mostrou sua misericórdia e o curou.
Além dessa febre, também sofreu de pleurisia, mas a imagem de Nossa Senhora lhe trouxe a cura.
Durante toda sua vida, teve seus momentos de provação, quando mais novo levava surras do demônio; quando recebeu os estigmas sofreu perseguição religiosa, porque achavam que ele era uma farsa, e esses problemas de saúde.
É possível você imaginar? Ser agredido pelo demônio, o quão terrível pode ser? Ou uma febre que ultrapassa os 50 graus? Imagine a dor que ele sentiu ao receber os estigmas. A dor das surras, os problemas de saúde. E quando que Padre Pio retrucou a vontade de Deus? Quando que sua fé foi abalada? Em momento algum! devemos seguir o seu exemplo.
Por isso dizemos, sua vida realmente não foi fácil.
Além de suas provações, é conhecido diversos dons e feitos milagrosos, o da bilocação por exemplo ( estar em 2 lugares ao mesmo tempo), evitou um bombardeio em 1943 região de San Giovani Rotondo, era capaz de curar qualquer doença, quando avistava alguém era capaz de notar as intenções dessa pessoas apenas com o olhar.
Deus nunca faz nada em vão em nossas vidas, e Padre Pio que sofreu uma boa parte da vida.
Com certeza por sempre confiar em Nosso Senhor e em Nossa Senhora, teve seus tesouros reservados no céu, então, quem somos nós para se opor sobre a vontade de Deus?
Hoje celebramos o 50º aniversário de falecimento, será uma Missa especial, e você não pode perder esse momento.
Por isso que estamos lembrando e convidando nossos fiéis, sobretudo de São Paulo, apesar de haver relato de fiéis de outros estados à caminho!
À participar da Santa Missa Especial, realizada pela associação co-irmã Regina Fidei, em honra ao Jubileu de Padre Pio, na Catedral de Santo Amaro em São Paulo.
Não deixe de participar e pedir a intercessão de São Padre Pio por suas necessidades, espirituais e temporais!
Mais informações clique aqui.
Fonte: aascj.org.br
.
.
* * *