A beneficiada pelo 69º milagre de Lourdes canonicamente reconhecido é a italiana Daniela Castelli.
Ela nasceu em 16 janeiro de 1946 na cidade de Bereguardo, Itália, é casada, mãe de família e mora em Pavia, Itália. Até os 34 anos de idade levou uma vida normal, quando começou a padecer de crises de hipertensão (pressão alta) espontâneas graves.
Em 1982, exames radiológicos e ecografias revelaram a existência de um tumor para-uterino e um útero fibromatóide. Danila foi objeto então de uma histerectomia (ablação do útero) e de uma anexectomia (excisão de anexos uterinos). Sua situação foi piorando e em novembro de 1982 ela foi objeto de uma ablação parcial do pâncreas.
No ano seguinte, uma cintilografia (exame que permite a visualização de órgão) confirmou a presencia de “feocromocitomas” (doença tumoral que produz catecolaminas, ou tumores raros que se desenvolvem na região medular das glândulas suprarrenais) na região do rectum, da vesícula e da vagina.
Até 1988, passou por diversas intervenções cirúrgicas com o objetivo de eliminar os focos que provocavam as crises de tensão arterial. Porém, o efeito foi nulo. Desde 1983, Danila começou a peregrinar todo ano a Lourdes.
A peregrinação de 1989 parecia ser a última. Ela passava muito mal. “Estava desenganada”, conta ela. Mas, foi nessa romaria em que tudo parecia perdido, quando ela tinha 43 anos e após 9 anos de sofrimentos continuados, que Nossa Senhora lhe concedeu o milagre.
No dia 4 de maio, Danila tomou banho nas piscinas do santuário obedecendo ao pedido de Nossa Senhora transmitido por Santa Bernadette: “a Senhora me disse que eu deveria beber da fonte e lavar-me nela”.
Naquele momento sentiu um bem-estar extraordinário. A seguir, ela se apresentou ao Escritório de Constatações Médicas de Lourdes (Bureau des Constatations Médicales de Lourdes) e declarou o que lhe tinha acontecido.
Como é de praxe, foi analisada, teve que fornecer os resultados dos exames antes e após a cura extraordinária e responder a todas as perguntas médicas.
O Bureau realizou cinco reuniões (em 1989, 1992, 1994, 1997 e 2010 respectivamente) e acabou constatando a cura inexplicável pela ciência.
Os médicos tiveram ainda que votar o caso e com um voto formal e unânime declararam:
“A Sra. Castelli esta curada de maneira completa e durável, desde sua peregrinação a Lourdes em 1989, do síndrome que ela sofria, e isto sem relação com as intervenções e tratamentos médicos”.
Desde a data do milagre, Danila Castelli retomou uma vida totalmente normal. O caso de Danila foi então para o Comité Médico Internacional de Lourdes – CMIL (Comité Médical International de Lourdes).
O CMIL é uma espécie de segunda instancia médica que revisa e critica a decisão dos médicos do Escritório de Constatações Médicas de Lourdes, que é uma espécie de primeira instância. Os médicos do CMIL não tem relação com o Escritório de Lourdes e é composto de outras autoridades, que muitas vezes moram no exterior.
Por fim, o CMIL, reunido em Paris, em 19 de novembro 2011, confirmou e certificou:
“que o modo da cura continua sendo inexplicável no atual estágio dos conhecimentos científicos”.
A ciência havia dado sua última palavra. Depois disso, era o momento da Igreja falar, pois o milagre é um fato religioso e só a autoridade diocesana do beneficiado é capaz de se pronunciar a este respeito.
No caso concreto, a responsabilidade recaia no bispo de Pavia, que ainda entregou o caso à análise de uma comissão teológica-médica. O resultado foi a aprovação plena.
Diante das evidências e sem temer as críticas dos céticos e da cristianofobia, no dia 20 junho de 2013, Dom Giovanni Giudici, bispo da diocese de Pavia (Itália) onde mora Danila Castelli, declarou o caráter “prodigioso e milagroso” e a categoria de “sinal” de dita cura.
Este é a 69ª cura de Lourdes reconhecida milagrosa por um bispo, de forma canônica, quer dizer de acordo com a lei da Igreja, não havendo mais razão para se duvidar dela.
Hoje Danila também é voluntária em Lourdes para ajudar os doentes.
Quem sabe o leitor romeiro em Lourdes passou ao lado dela e não chegou a perceber, de tal maneira o sobrenatural impregna o ambiente do santuário.
10 Comentários
Senhora Mãe de Jesus e nossa, o milagre que minha família precisa Senhora é a cura de Júlia minha neta, ela tem câncer e luta pela vida desde os 3 anos de idade. Os médicos não querem mais assisti-la! Oque fazer Mãe de Jesus, só temos agora a vossa Mão, as vossas lágrimas! Senhora pede ao Vosso Filho por ela, é a minha única neta, é a alegria da família, Senhora põe suas Mãos sobre ela. Jesus tem misericórdia de nós!
Mãe Santíssima, peço humildemente que opere um milagre na vida de meu sobrinho Luciano.
Ele passa por muitas dificuldades financeiras. Há mais de um ano desempregado, ele já com idade avançada, não consegue uma colocação para seu sustento e tb o de sua filha. Nossa S. de Lurdes, seja portadora das necessidades tto financeiras, como espirituais ao Divino Pai,para meu sobrinho. Ele está desesperado, sem ânimo pra viver, desacreditado, inerte a tudo, sem vontade até de sair de casa. Nossa S. de Lurdes, agradeço o pedido e confiante, peço muita saúde a ele e tb a todos da família. Precisamos vê-lo sair desta letargia, para seu próprio bem e da filha dele. Obrigada Nossa Senhora,que ele seja abençoado com tua bênção materna. Amém.
Nossa Senhora, preciso que aconteça um milagre na vida do meu sobrinho Matheus Albuquerque Silva, que encontra há 17 na UTI de um hospital vitima de um atropelamento. Passa na frente Nossa Senhora e faz o cerebro dele funcionar como era antes para ele acordar. Nossa Senhora interceda seu filho Jeus e ele será curado com a tua força de mãe . Que seu Manto sagrado cubra Matheus e ele será curado. Obrigado Nossa Senhora ele será curado com tua benção materna. Amém. gloria a ti Senhor.
Olá. A paz do Senhor e de sua Diletíssima mãe Nossa Senhora. Eu tbém preciso de um milagre para a minha mãe dona Cecília que sofre de diabetes a mais de vinte anos. Mas, sei q com a intercessão de Nossa Senhora de Lurdes a minha mãe será curada, para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Querida Mãe, peço muito para que ajude a conversão de minha familia, principalemente do meu pai, da minha irmã e do meu irmão, cubra com o seu manto sagrado, para que eles possam viver melhor a vida, sem depressão, desanimo, tristeza, que eles abram o coração , pois só assim irão enxergar um mundo com mais esperanças e acreditam em si mesmos. Obrigada minha mãe por tudo que tem feito na minha vida, te amo muito. Amém
Mãe, eu tb. preciso de um milagre, meu pai está fazendo uso de radioterapia e tem dia que fica muito difícil lidar com essa doença, ele fica muito debilitado, livra-o dela, cura essa ferida,toma-o em Seu colo.Que seu manto sagrado cubra a minha mãe que cuida dele com maior carinho, nos dê forças e muita fé e principalmente a nossa conversão, minha e de toda minha família. Obrigada por tudo, sei que o momento é de muita dor, mas sei que a Senhora não está do nosso lado e sim nos carregando no colo .
Nossa Senhora, preciso que aconteça um milagre na minha vida e na vida da minha filha. Faça com que apareça um emprego pra ela, a altura dela, Adoraria que fosse antes de chegar o aniversário dela, que será em outubro, seria uma grande benção se Deus permitisse. Obrigada.
SOU PORTADORA DE ESCLEROSE MULTIPLA E GOSTARIA DE TER A MINHA SAÚDE CONFORME O MEU MERECIMENTO
Estive em Lourdes nos dias 8 e 9 de julho deste ano e eu estava esperando para entrar na piscína, com um rosário na mão, eu meditava o terço, quando lembrei de vária fotos e pedidos de orações de parentes e amigos que estavam em minha bolça e ia deixar na gruta. De repente coloquei o terço na bolça e peguei as fotos e pedidos de oração. Quando voltei a pegar o meu rosário ele tinha separado em várias partes. Como conversei com o padre que acompanhava o grupo que eu fazia parte e ele me disse para destinar os pedaços do rosário conforme meu coração pedisse eu deixei parte na Medalha Milagrosa em Paris e as três conta das ave maria em Fátima Portugal.
eu tb preciso d um milagre, ñ para a cura d doença nenhuma, q graças a Deus ñ m consta ter, actualmente, mas para mudar do lar, onde estou, para uma casa d acolhimento, e eu preciso do milagre para mudar a vontade dos meus irmãos q eles é q ñ querem q eu mude e eu tenho, ainda q contrariado, tenho d m sujeitar á vontade deles pq são eles q pagam, mas é verdade q eu kero mto sair deste lar, onde estou, e ir para a casa d acolhimento pois na casa d acolhimento eu serei livre d fazer o bem q kero e posso fazer, por isso preciso d um milagre para poder ser bom