Exemplos do livro “Glórias de Maria”

Iniciaremos algumas  postagens de importantes exemplos sobre a necessidade da devoção a Maria Santíssima, relatados no livro “Glórias de Maria“, de autoria de Santo Afonso Maria de Ligório (1696 – 1787), Doutor da Igreja, e autor também do livro “Sermões”, amplamente divulgado pela Associação Devotos de Fátima.
 
No exemplo de hoje se observa como é grande a piedade do Coração de Maria, e a ruína que chama sobre si quem, abandonando a devoção a esta Rainha do Céu, se fecha a esta graça.

—————————————————————————————————————————————————————

RM-029_dois_rapazes_north_kensingyton_57Viviam em Madri dois rapazes que levavam uma vida bem desregrada. Um deles sonhou certa noite que via seu amigo agarrado por uns homens negros e atirado num mar tempestuoso. O mesmo lhe queriam fazer a ele.

Mas o moço no seu desespero recorreu a Maria, prometeu entrar para um convento, e os malvados o largaram então. Viu o infeliz como o Salvador, cheio de cólera, estava assentado sobre um trono e como a Santíssima Virgem lhe implorava a misericórdia. Encontrando-se com o amigo, contou-lhe depois o sonho que tivera.

 Mas o amigo se riu do sonho e dele fez pouco caso. Entretanto, pouco tempo depois, tombava apunhalado por uns assassinos. Vendo o outro como se ia realizando o sonho, foi confessar-se, renovou o propósito de ingressar numa ordem e vendeu por isso seus haveres.

Em vez de dar aos pobres o lucro apurado,como tal prometera, esbanjo-o com más companhias e nos vícios.  

nossa_senhora_das_gracas2Em conseqüência do que adoeceu seriamente e de novo teve outro sonho no qual viu o inferno aberto, que o esperava, e o Juiz condenado-o suplício. Novamente recorreu a Nossa Senhora e ela outra vez o atendeu. Sarou de fato, mas recaiu em vícios ainda mais vergonhosos.

Partiu para Lima no Peru, e aí adoeceu vindo parar num hospital. Deus tornou a compadacer-se do infeliz, que se confessou com um padre jesuíta, chamado Francisco Perlino.

Fez solene promessa de mudar de vida, mas não guardou a palavra. Indo certa vez o referido sacerdote visitar uma Santa Casa, muito distante de Lima, nela encontrou o nosso infeliz rapaz, deitado no chão.

E dele ouviu estas horríveis palavras: Desgraçado de mim! Para meu maior sofrimento vem agora justamente esse padre, que vai ser testemunha do meu castigo. De Lima vim pra cá, levando sempre uma vida infame, a qual me atirou na mais horrenda miséria e me leva para o inferno!

Com estas palavras expirou, sem que tivesse o padre tempo de o assistir.

 Extraído do Livro: “Glórias de Maria” de São Afonso de Ligório, pags. 270, 271

 

banner_medalha_milagrosa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • MARIA MINHA DOCE MÃE CONDUZ-ME A CADA DIA,PARA AMAR O MEU PROXÍMO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?