Nesta Babel de notícias que revelam a existência de um plano internacional para se acelerar a destruição da instituição da família (com a aberrante promoção do homossexualismo, do controle de natalidade, do aborto, da eutanásia, do divórcio etc.), deparei-me com uma reportagem auspiciosa para as famílias.
Tal notícia encontra-se no site http://infocatolica.com (18-11-12).
Por ocasião do XIV Congresso de Católicos e Vida Pública , realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro na Universidade San Pablo-CEU, de Madrid, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, discorreu sobre o tema “Esperança e resposta cristã à crise”, tendo sido calorosamente aplaudido.
Entre outras coisas, ele afirmou que a crise econômica europeia se deve principalmente a uma crise de ordem espiritual, e que somente por meio da restauração dos valores cristãos é que a Europa poderá ser regenerada.
A seguir, um resumo da conferência de Orban que preparei para os nossos leitores, pois sua tese vale para Brasil — tanto quanto à solução apresentada para a crise, quanto ao que ele fala de políticos europeus, que se pode aplicar aos quadrilheiros que operam (assaltam) neste Pindorama.
A crise econômica não veio por acaso
O primeiro-ministro húngaro Viktor Orban (foto ao lado) respondeu à pergunta de como foi possível o desmoronamento do sonho de união europeia. Segundo ele, a crise europeia não veio por acaso, mas pela falta de responsabilidade de seus líderes políticos, quando questionaram as raízes cristãs da Europa, que são a força motriz do Velho Continente.
Como exemplo do atual colapso econômico europeu, citou a questão do crédito, que antes era concedido a pessoas responsáveis, mas que depois passou a ser concedido a representantes de países não comprometidos com o cristianismo.
O que levou nações inteiras a se escravizarem ao crédito — o que não teria acontecido numa Europa verdadeiramente cristã.
Ele lembrou que no Antigo Testamento a usura era proibida, e que a Igreja sempre rejeitou cobrança de juros abusivos, mas que atualmente os créditos foram desvinculados de responsabilidades morais. O que aprofundou a crise.
Segundo Orban os líderes europeus fizeram carreira, ganharam muito dinheiro e desprezaram os valores cristãos, especialmente a defesa da família e da vida.
O primeiro-ministro húngaro declarou sua crença de que por trás de uma economia bem-sucedida há “algum tipo de força motriz espiritual” e que “a Europa governada de acordo com os valores cristãos se regeneraria”.
Deu o exemplo do seu país, explicando que a Hungria — uma nação pobre devido ao legado do regime comunista, que a subjugou por décadas e na qual a pensão média era de apenas 250 euros — teve início uma reconstrução moral.
Ele lembrou que seu primeiro rei, Santo Estêvão (quadro ao lado) , ofereceu suas armas e o reino à Virgem Maria. Assim, a nova Constituição húngara é baseada na dignidade, na liberdade, na família, na fidelidade, com obrigação expressa de ajudar os pobres. Ou seja, ela é baseada nos valores cristãos.
O que irritou profundamente a esquerda europeia, que chegou a condenar a Hungria no Parlamento de Estrasburgo. Este deseja converter a Europa num continente ateu, no qual o conceito de família seja substituído pelo individualismo.
Com base em sua própria experiência, Viktor Orban propôs uma renovação da cultura e da política baseada nos valores cristãos. Para ele, não há outro caminho. Ao afirmar isso, o primeiro ministro foi entusiasticamente aclamado pelo público com aplausos que duraram alguns longos minutos.
___
Com essas excelentes ideias, o valoroso primeiro-ministro húngaro será convidado pelo nosso Congresso para falar em Brasília?…
Fonte: Blog da Família
6 Comentários
o mundo só vai mudar para melhor, quando todos nós voltamos para os laços familiares e vivendo segundo o evangelho do Sr. Jesus, amando o proximo, respeitando e amando a mãe da igreja e nossa mãe nossa senhora, voltarmos a rezar nas madrugadas, amando e respeitando nossos irmãos em cristo ia passaremos a viver mais alegres, com mais dignidade e as guerras sessarão e a paz reinara na terra
beijos
Peçamos à Virgem Maria, que haja homens corajosos, como o foi o primeiro ministro Victro Orban, para que atraves do seu testemunho, de que quem entrega suas vidas, seu pais, nas maos da Virgem Maria, jamais conheceu a derrota. Que fique para nós brasileiros, muitas vezes envergonhados de falar do amor de Deus e de Maria, o testemunho que quem depositou sua confiança, na intercessao poderosa de Nossa Senhora.Que Maria passe na frente, e nos envie homens dispostos a manifestar a fé em Deus e na Virgem Maria. Amém
O XIV congresso realizado na Europa, remete aos anos em que a Espanha foi comandada
por Franco. O reerguimento espanhol sabidamente deu-se através dos “cursilhos da cris-
tandade”que, na época levou multidões a raciocinar de forma cristã o seu “ver/julgar/agir”.
Nessa mesma Espanha surgiu um capitalismo por demais selvagem, tanto que o grupo ter-
rorista e separatista ETA , é um grupo de EXTREMA DIREITA.
Durante décadas eu ouvi “grandes cristãos”, dizendo que, MARIA, combateria e venceria o
comunismo. Nos idos anos “70”, cheguei a ler um livro denominado “CRISTO EM CADEIAS
COMUNISTAS”, onde se relatava a prisão de um sacerdote búlgaro, e as atrocidades come-
tidas contra pessoas comuns. Nos anos “80”, fui despertado com Medjugore, os videntes
as perseguições que lhes foram impostas, paralelamente, João Paulo II, assumia a cadei-
ra de Pedro. Interessante !!! Os “grandes-cristãos” que alardeavam a vitória de MARIA na
extinta cortina de ferro, desapareceram como que por encanto, já, a realidade da gente
que vive na região é chocante. Por ex., recentemente vi um documentário em que se reve-
la S. Ptisburgo, um prostíbulo a céu aberto. Sabe-se que a máfia russa é “n” vêzes mais
tenebrosa que as demais máfias, que é liderada por ex agentes da KGB, e que possuem
inclusive ogivas nucleares. CABE A PERGUNTA: SERÁ ESSA A VONTADE DE MARIA ??? Aqui
na Terrae Brasilis, fala-se muito em cristandade, muitos alegam ser católicos, mas, obser-
vando o comportamento dessa turba, conclui-se que : “católicos” brasileiros estão realizan-
do despachos de macumba, frequentando seitas estranhas, assumindo comportamentos dúbios, converteu-se num pôvo amoral, aético, místico, indecente, ignorante, assassino,
irresponsável, ganancioso, egoísta, irreverente, caluniador, difamador, entre outras tantas
qualificações e adjetivos. Deve-se ter consciência que a partir da constituinte de 1.948, o
apoio dado pelo Partido Comunista Brasileiro , liderado por Jorge Amado (o escritor), à Ge-
túlio Vargas, compreendia a “liberação de cultos”, daí o fortalecimento das quimbandas,e
das umbandas, dos catimbós, carimbós, entre outras, ou seja, pela pluralidade de votos
elegeu-se o maldito satanás em detrimento de Cristo , Maria, etc. … CABE OUTRA PERGUNTA
QUAL PAÍS EUROPEU AGIU DESSA FORMA ???
Seria de bom grado refletir sôbre a carta de São Paulo aos Romanos cap.1,vs1 – ss.
O que está acontecendo com a Europa, hoje, é o que já ocorreu no início da civilização ocidental: a derrocada do Império Romano devido à dissolução dos princípios e dos costumes. Lá se acusava os cristãos pela queda do Império, hoje, na Europa, substituem-se os valores éticos, políticos e religiosos por ações e idéias contrárias ao cristianismo e o resultado é a derrocada da Europa.
Bom dia!Que força abençoada demonstrou o primeiro ministro Victro Orban.Naõ precisou fazer gritarias como muitos,pois baseou-se em suas experiências cristãs.Quem coloca com confiança seus projetos e desafios nas mãos de Nossa Senhora,encontrara sempre o caminho de luz e a sabedoria para bem fazê-lo.Rogai por nós à Deus Ó Mãe do Redentor!
Pessoa corajosa , a Hungria sai na frente na contestaçao da falsidade , sempre foram audaciosos , seguirao muitas outras naçoes , mas nao as grandes .