De acordo com matéria que saiu na Folha.com, dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.
A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca –o país com o índice mais elevado, com 60%.
Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento –divulgado durante um encontro da American Physical Society– mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.
Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.
“Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião”, afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.
Vamos rezar por estas nações, para que missionários católicos possam chegar até países onde seus habitantes se acham auto-suficientes e por isso, não precisam buscar Nosso Senhor por meio da religião.
Foi o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo quem ordenou a São Pedro que edificasse a Sua igreja na Terra. Religião vem do latim “religio”, que quer dizer “ligar novamente”. Os homens pensam que por si só podem chegar até Deus, mas estão equivocados e perdidos se continuarem com esta visão.
Acenda aqui uma vela por cada país citado na matéria: Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca
6 Comentários
Nao vejo a hora de religiões fascistas, autoritárias serem estinguidas, que projetam com imposição a outrém o que é bom e o que não o é.
Olha, todos devemos saber que o mundo está em constante turbulências, olha o JAPÃO é só uma pequena demonstração do que o poder de DEUS poderá fazer com a humanidade, o homem colocou a criatura acima do criador e isso é logico que algo de ruím está para acontecer. Devemos estar preparados para suportar.
Estas pessoas não tem a Fé que nós temos e isso não pode acontecer. Jesus esta na frente pra iluminar a tds,e que eles caia na real.
amém
É terrivel saber q/ o mundo tá num verdadeiro caos principalmente pela fé em Deus e Maria Santissima, c/ essa reportagem nos vemos numa situação mto dificil pq se desconfiava q/ mtos já ñ acreditam no q/ Deus deixou, agora então q/ pensar de gente q/ ñ kerem saber da existencia de Deus q/ morreu por tds p/ nossa própria salvação e remissão de nossos pecadose hj se percebe q/ quase ninguem ker mais saber de religião pois tds kerem viver livremente sem nenhuma culpa de pecado. Só q/ vão pecar dentro ou fora dela. E está se cumprindo o q/ Jesus Cristo dizia numa passagem do evangelho: Qdo eu voltar encontrarei alguem c/ fé? acho q/ poucos ou quase ninguem pois estão caindo no seu próprio egoismo e ai o mundo vai ser mais ateistas do q/ cristãos. Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Santissima vem em auxilio desses paises q/ já ñ acreditam mais na tua misericórdia, ajuda-os a tods.
Que Jesus e Maria iluminem esses povos que vivem na escuridão, sem fé, sem amor ao próximo, sem pedir ajuda a Deus. Eles acham que podem viver sem religião, sem amar a Deus, sem fé. Estão todos enganados, pois não vão viver eternamente aqui na terra. Um dia vão morrer e prestar contas a Deus. Sem religião não somos nada. Devemos acreditar em Deus Pai e seu Filho Jesus que morreu na Cruz para a nossa salvação.
Salve Maria! Essa noticia indica a falta de fé que existe nestes Paises, por faltar quem leve a eles a palavra de Deus.”porque a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.Que N.Senhora medianeira de todas as graças,segure o braço de seu filho, não deixe isso acontecer