Mathias von Gersdorff
A seção alemã da “Rádio Vaticano” vem difundindo,
Através de um artigo do Pe. Martin Lintner OSM (Ordem dos Servitas) de 2 de julho de 2015, sob o estranho título “Teólogo moralista: A moral sexual da Igreja está em movimento”, teses sobre a moral sexual de arrepiar os cabelos.
A respeito de suas ideias sobre a sexualidade humana, a “Rádio Vaticano” escreve:
“O presidente da Sociedade Europeia de Teologia Católica fundamentou sua avaliação com um afastamento de um ato moral determinado pelo direito natural, no qual cada ação sexual era julgada na medida em que correspondesse ‘à natureza da sexualidade’, para uma visão, já defendida no Concílio Vaticano II, segundo a qual ‘o comportamento sexual’ deveria ser tido como ‘uma comunicação corporal’”.
Isso é um grosseiro disparate, além de um descaramento:
Interpretar, ou seja, distorcer dessa forma as palavras do Vaticano é
promover uma consciente desorientação dos fiéis, aos quais se dá a entender que o Concílio permite tudo e que tudo pode ser interpretado ao bel-prazer
das pessoas.
O Pe. Lintner também abusa do Sínodo da Família convocado pelo Papa Francisco, exigindo uma adaptação da moral sexual católica às ideias desordenadas dos adeptos da “Revolução Sexual de 1968”.
Como se não bastassem as discussões havidas durante o Sínodo Extraordinário dos Bispos no outono de 2013 e o instrumento de trabalho publicado recentemente para o Sínodo da Família de outubro de 2015, que mostram, segundo Lintner, uma ‘mudança de pensamento‘ no trato com pessoas homossexuais”, assim como transmitiu a Rádio Vaticano para a Alemanha.
A “Radio Vaticano” ilustrou o texto com uma foto indecorosa, que jamais poderia aparecer num serviço de notícias católico. Por isso não colocamos aqui um link para o artigo.
Uma onda de protestos indignados levou a Rádio Vaticano a suprimir imediatamente o artigo em questão. Porém, no dia seguinte, ela publicou novamente a matéria imoral.
Secção alemã da Radio Vaticano: Agenda homossexual é mais importante do que a modéstia católica
A secção alemã da Rádio Vaticano publica novamente artigo discutível com foto.
Um artigo da versão alemã da Rádio Vaticano (Teólogo moralista: “A moral sexual da Igreja está em movimento”) de 2 de julho de 2015, com teses sobre a moral sexual de arrepiar os cabelos e ilustrado com uma foto imoral, havia sido retirado por causa de inúmeros protestos.
Contudo três dias depois, em 6 de julho, o artigo foi novamente publicado. (Não damos aqui o link do mesmo devido à foto indecente).
O responsável pela secção alemã da Radio Vaticano, Pe. Bernd Hagenkord
S.J., chegou a confessar que a foto é problemática: “Talvez não tenha sido
bem escolhida”.
Porém, simultaneamente, coloca-se no papel de vítima e escreve: “Existem algumas pessoas aí fora realmente muito mal fixadas e que não suportam que muita gente seja diferente […].
Sim. Também ainda hoje. Um espancamento verbal selvagem, como se as palavras não tivessem uma realidade e um efeito. Tudo em nome da doutrina, da verdade e da Igreja.”
A tomada de posição do Pe. Hagenkord é grave e preocupante, pois deixa claro que para a seção alemã da Rádio Vaticano, as exigências da Revolução sexual (feitas pelo artigo) e a agenda homossexual (pela foto de duas mulheres jovens tomando certas atitudes) são mais importantes do que a opinião dos católicos a respeito do pudor, da decência e da modéstia.
As pessoas que protestaram contra a foto estão agindo, segundo o Pe. Hagenkord, contra o amor ao próximo. A isto chegamos!
Esse caso é simplesmente inacreditável: não se pode mais confiar que a seção alemã da Rádio Vaticano difunda a moral católica. Não se pode mais sequer esperar que a Rádio Vaticano não difunda fotos indecentes.
Semelhante decadência da mídia eclesiástica seria inimaginável alguns
anos atrás.
* * *
Tradução de Renato Murta de Vasconcelos
Fonte: http://www.abim.inf.br/
4 Comentários
Pois é… Nossa Senhora de Fátima pede que não critiquemos a Igreja mas que rezemos muito pelos sacerdotes tão atentados por satanás. O animal sabe que são eles os para raios da Humanidade. Entretanto, sem desejar criticar a Igreja, mas apenas fazer uma constatação eu desejaria muito que o atual Papa Francisco fosse um homem valente e com a Bíblia em punho “governasse” a Humanidade. Pulso forte e firme como Deus da Santíssima Trindade é. Entretanto, continuo ainda pensando: tudo está mesmo profetizado. O Tempo já é chegado. O Tempo vivido é do Apocalipse com a luta de católicos praticantes e fiéis para fazer acontecer o Tempo da Misericórdia e ainda conseguir salvar o número dos contados para esperar como uma grande família Jesus Cristo no Seu retorno, na Sua segunda vinda. Enfim, vamos lutar juntos por esse Tempo da Misericórdia em que Nossa Senhora de Fátima pediu a Deus Pai para a Humanidade fazendo cada qual a sua parte o seu melhor. Isso significa entre muitas outras situações pedidas pela Boa Mãe da Igreja nós rezarmos o santo Rosário, pois segundo Ela, a situação é a nível antes de tudo, espiritual. Eu assino embaixo, porque eu sei o que o espiritual de uma umbanda, por exemplo, faz abrir buracos e mais buracos para assim escravizar uma alma humana e ficar dependente dos demônios que ali estão. E o Brasil é um país extremamente envolvido na procura por seitas demoníacas. Agora coloquem isso a nível de maçonaria como seita onde fazem as missas negras satânicas. Esse é o espiritual maléfico do qual a Boa Mãe fala na Sua Obra Aos sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora. Por isso o pedido Dela por CONVERSÃO!!! É isso aí. Ela pede então, “rezem, rezem rezem…” Façamos isso, por favor! Continua Ela nos deixando a grande esperança: “E Por fim Meu Coração Imaculado Triunfará!” Eu Creio! Vamos acreditar e lutar por esse mundo melhor.
Martinho Lutero, de nacionalidade alemã, protestou contra a Igreja católica e fundou uma outra igreja, onde seus adeptos até a data de hoje não se entendem e criaram outras tantas igrejas sem fim, pura e simplesmente pela razão de enriquecimento, iludindo aqueles que de boa fé são levados ao engano, sem percepção. Será que teremos outros padres alemães que desejam se desligar da Igreja Católica com pensamentos que não são próprios da família católica? Nós católicos não aceitamos o homossexualismo, porque Deus não criou um outro ser diferente do masculino e o feminino. Daí, estes dois seres pela lei Divina, formam uma família consagrada a Deus, por sua vontade.
Li esta matéria acima e fico indignada, porem porque o vaticano não afasta este padre da igreja, e o proibe de fazer o programa na radio, ele tem um superior acima dele, escumungue ele, mande embora, ja é de conhecimento que se tiver uma maçã podre no cesto ela aprodrece o resto, antes que seja tarde tire este padre canalha de la, é simples assim, se ele não anda sob a lei de Deus, não pode servir a ele como um sacerdote da igreja catolica.
A Senhora Angela Merkel para quem não sabe é uma ex-stasi a antiga polícia política da ex-Alemanha de Leste vocês ficam admirados de eles tentarem subverter o Mundo e as pessoas através da Religião? Como todos quem quer subir alto a queda é maior e a Alemanha com estas ideias patológicas anti-cistãs terá um triste fim! O Hitler também tentou e acabou como todos sabemos!