.
A devoção da família dos pastores a este santo, Francisco e Jacinta tinham um irmão, João, de quem muito pouco era conhecido até agora.
Fátima e Padre Pio estão ligados pelo grande amor e devoção que o santo com os estigmas tinha por esta invocação da Virgem.
A imagem original peregrinava de fato em San Giovanni Rotondo, quando houve uma cura milagrosa do frade capuchinho, como narra a história de São Pio.
Nas últimas semanas, a mesma imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou o mosteiro de Padre Pio e foi divulgado um outro acontecimento entre o santo e a Virgem de Fátima.
O irmão de São Francisco e Santa Jacinta, um devoto do Padre Pio!
Se você também é devoto de São Pio, conheça mais sobre a sua vida e sobre a obra dedicada à sua história, aqui.
Em um relatório ao Padre Pio TV, Jacinta Marto Pereira, filha de João, irmão dos santos Francisco e Jacinta, assegurou que seu pai era um grande devoto de Padre Pio, e sempre carregava uma imagem do santo de Pieltrecina consigo.
João Marto, o quinto dos sete filhos de Manuel e Olimpia, nascido pouco antes de Francisco e Jacinta, estava presente em uma das aparições de Nossa Senhora à seus irmãos e a prima Lúcia, mesmo não podendo ver nada, narra.
João tinha 11 anos quando as aparições ocorreram e morreu em 2000, aos 94, 15 dias antes da beatificação de seus irmãos.
Em algumas ocasiões, João contou que estava presente na quarta aparição, que aconteceu em Valinhos e não em Fátima, porque as crianças haviam sido presas para que revelassem o segredo.
“Eu estava com eles em Valinhos, mas não vi nada”, diz.
João foi o último sobrevivente dos irmãos Marto e viveu na casa onde nasceram Jacinta e Francisco.
Pouco antes de morrer, ele lembrou que seus irmãos “eram crianças normais, absolutamente normais”.
Talvez por causa dessa normalidade “não acreditávamos neles”, até que o conhecido “milagre do sol” ocorreu em 13 de outubro de 1917, quando o sol dançou diante de dezenas de milhares de pessoas.
João chorou muito depois que os irmãos morreram.
Jacinta, filha de João, lembra que o pai não testemunhou o milagre do sol como os avós e outros membros da família, e “ficou em casa porque tinha medo de morrer”.
Uma voz que circulava entre adultos e crianças dizia que “se o milagre do sol não tivesse ocorrido, toda a família teria morrido”.
Com apenas 11 anos, João achou difícil entender tudo o que estava acontecendo ao seu redor, mas depois da morte de Francisco e Jacinta ele disse que chorou muito, “disse a filha”, porque: “viu que tudo o que eles diziam era verdade e estava acontecendo”.
Este é um fato pouco conhecido sobre a história das aparições de Nossa Senhora em Fátima, mas nos mostra como grande era o amor de São Pio por Nossa Senhora e Dela por ele.
Você sabe que existe uma Associação dedicada à São Pio?
Isso mesmo, lá você pode encontrar muitos outros fatos históricos que confirmam esse amor de São Pio pela Virgem Santíssima, não deixe de conferir!
.
Fonte: it.aleteia.org (traduzido e adaptado)